sexta-feira, 16 de março de 2018

Como avaliar sua perda de peso?

Todo processo de emagrecimento saudável deve ser gradual e orientado e acompanhado por um profissional de saúde. Fazer dieta de maneira equivocada causa impacto negativo no funcionamento do organismo que, consequentemente, resulta em prejuízos ao corpo. Conheça sinais de alerta que indicam que você não está fazendo dieta direito:

Consequências de uma dieta equivocada:

1. Se mesmo consumindo grandes quantidades de fibras você não nota emagrecimento e ainda percebe aumento da constipação, é possível que não esteja ingerindo água o suficiente. Beber pelo menos dois litros de água por dia é fundamental para a perda de peso e para que as fibras promovam boa saúde digestiva.
2. Cansaço excessivo ao longo do dia e falta de disposição para treinar pode indicar baixo consumo de carboidratos. Apesar de ser considerado por muitos supostos vilões da dieta, os carboidratos de boa qualidade são importantes para garantir energia ao corpo.
3. Distúrbios de sono também podem indicar problemas na alimentação. E como dormir bem é fundamental para o emagrecimento, a condição pode resultar em uma bola de neve que compromete seu sucesso na dieta.


4. Você está constantemente com fome? Saiba que, ao contrário da crença popular, o fato não indica uma dieta de sucesso. Passar por grandes privações e sensação de apetite sinalizam um plano alimentar equivocado que certamente prejudicará a saúde por falta de nutrientes.
5. Estresse, ansiedade e irritação frequente são outros sintomas comuns de que você não está fazendo dieta da forma certa. O processo de emagrecimento, a princípio, pode até causar certa instabilidade emocional, mas se as mudanças de humor forem constantes, vale reavaliar seu plano alimentar.
6. Se você sempre tem dificuldade de manter o peso ideal após uma dieta, sinal de que o regime falhou por não resultar em uma reeducação alimentar, considerada essencial para a saúde e para evitar o efeito sanfona.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário