sábado, 13 de janeiro de 2018

Por que deve perder peso depois das festas de fim de ano?

Depois da maratona de comilança de fim e começo de ano (festas de confraternização da empresa, happy hour com os amigos, ceia e almoço de Natal e jantar de Réveillon), você se recusa a subir na balança, certo? Mas não deveria: isso se não quiser correr o risco de engordar um pouco a cada ano.

Segundo o endocrinologista Bruno Halpern, da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), vários estudos sugerem que o aumento de peso ao longo da vida tem relação com pequenos períodos de superalimentação, especialmente se não perder logo o que você ganhou nesses dias. Exemplo: todo começo de janeiro você se sente mais pesada (quem não?) e precisa se livrar de toda a gordura que acumulou por causa do panetone do último dia 25 e o bacalhau da virada. “Se você ganha 2 quilos nas festas e, depois, só perde 1,5 quilo e acumular 500 gramas ano a ano”, diz Halpern. Faça o cálculo: são 5 quilos a mais em uma década (passa rapidinho, viu!?).
Quem saiu de uma dieta muito restritiva pode engordar ainda mais com os exageros gastronômicos do Natal e Réveillon. “São pessoas que ganham facilmente de 4 a 5 quilos nesse período e, por isso, têm ainda mais medo de se pesar em janeiro”, comenta o médico, que sugere você superar essa aversão e começar o ano com o pé direito (e o esquerdo!) na balança. Em seguida, volte a comer mais leve e a praticar exercício para recuperar exatamente o peso que estava antes de 2017 terminar… e comemorar o resultado já no Carnaval!
Fonte:MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário