sábado, 20 de janeiro de 2018

Dicas para perder os últimos quilos e emagrecer de vez

Se mesmo mantendo uma alimentação balanceada e uma rotina regular de exercícios você ainda sente que precisa perder aqueles últimos quilinhos extras para ficar satisfeita e bater a sua meta individual, confira truques e substituições simples que ajudam a alcançar o objetivo final:


1. Troque o sal e os temperos prontos por especiarias termogênicas, como gengibre, pimenta, curry e cúrcuma e o açúcar por canela ao adoçar iogurtes e chás. Os alimentos termogênicos aceleram o metabolismo e turbinam a queima de calorias.
2. Em vez de começar o almoço com petiscos, inicie a refeição pela salada. Consumir verduras e legumes antes do prato principal garante parte da saciedade e evita exagero na ingestão de alimentos mais calóricos. Mastigue lentamente e aprecie cada garfada, sem pressa.
3. Na hora de montar seu prato, busque o equilíbrio mantendo carboidratos, proteína e gordura em quantidades moderadas. O carboidrato garante energia e prolonga a queima de calorias estimulada pela combinação entre gordura e proteína. É exatamente por isso que ele não pode ser completamente extinto mesmo quando o objetivo é emagrecer.
4. Por fim, substitua o suco natural – e o refrigerante, claro – pela água. Manter o corpo hidratado e beber bastante água durante o dia melhora o funcionamento do intestino, metaboliza a gordura dos alimentos e combate o inchaço causado pelo acúmulo de toxinas, fatores que ajudam a eliminar os últimos quilinhos.
Fonte:MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário