domingo, 1 de outubro de 2017

Hábitos que aumentam a vontade de comer doces

1. Você come muitos alimentos com alto índice glicêmico, como pão branco, bolos, biscoitos, enfim, carboidratos simples. Eles provocam picos de açúcar no sangue que, após serem reduzidos rapidamente, fazem com que o corpo exija uma nossa dose de energia, aumentando a vontade de comer doces. Para fugir do ciclo vicioso, aposte em carboidratos com baixo índice glicêmico, frutas, vegetais, grãos e alimentos integrais, que mantêm a estabilidade da energia e afasta o desejo por açúcar.


2. Se você bebe muito café ou outras bebidas e comidas ricas em cafeína, pode acabar aumentando sua fissura por açúcar. Isso ocorre porque a substância estimulante altera suas papilas gustativas, reduzindo a sensibilidade do paladar a alimentos mais doces. Ou seja: você pode estar exagerando no açúcar simplesmente por não ser capaz de identificar o sabor adocicado real das coisas que ingere.
3. Você pode não conseguir saciar sua vontade por alimentos açucarados por consumir adoçantes artificiais. Estudos apontam que adoçantes atrapalham o paladar, uma vez que os níveis de doçura do produto bombardeiam as papilas gustativas e fazem com que você não consiga determinar com exatidão o que é doce de verdade. O resultado é a necessidade constante de consumir mais açúcar.

Fonte:MSN

Alimentos que ajudam a evitar câimbras!

As câimbras musculares ocorrem por uma variedade de razões, mas os alimentos oferecem soluções para esses problemas. A falta de fluidos, problemas de circulação sanguínea, músculos tensos ou deficiências em certos nutrientes podem levar a cãimbras musculares. Comer os alimentos certos com minerais essenciais pode afastar as câimbras musculares ou espasmos. E nós reunimos os melhores alimentos para prevenir ou aliviar os problemas de cãimbras..

Bananas são um alimento que cura câimbras

As bananas fornecem potássio para o seu corpo, o que aumenta a função muscular e protege o sistema nervoso. Você também pode obter potássio através de melões e frutas cítricas. As batatas doces também oferecem uma dose saudável de potássio. Embora os adultos precisem de cerca de 4.700 miligramas de potássio por dia, muitos alimentos que as pessoas comem todos os dias tem o mineral. Tomar suplementos de potássio pode exceder a dose recomendada, de modo que consumir alimentos é mais saudável.

Alimentos para evitar câimbras: aipo

O aipo é uma boa fonte de sódio, que mantém o equilíbrio de fluido normal no corpo. O sódio também ajuda na contração muscular e na geração de impulsos nervosos. O corpo geralmente puxa nutrientes do corpo, incluindo sal, após um exercício ou atividade vigorosa. O desejo é comer alimentos salgados, como bolachas para obter o necessário. Porém, o aipo dá ao corpo uma quantidade natural de nutrientes.

Como evitar cãimbras: comendo iogurte

O iogurte com baixo teor de gordura, leite e outros produtos lácteos fornecem ao corpo o cálcio necessário para ajudar a contração muscular. Uma deficiência de cálcio pode interferir com os sinais nervosos e causar espasmos musculares. O iogurte faz um bom pequeno almoço ou pequeno-almoço para se preparar para o exercício enquanto evita cólicas musculares. As pessoas também podem obter cálcio através de vegetais verdes de folhas escuras e sardinhas.

Aveia para câimbras

A aveia fornece magnésio para relaxar os músculos, de acordo com o WebMD. O delicioso café da manhã também funciona para um lanche ou pequena refeição a qualquer momento durante o dia. Os muffins de farelo, o trigo mourisco e pães e massas integrais também mantêm o movimento muscular adequado. A farinha de aveia e outros alimentos de grãos inteiros dão a uma pessoa um sentimento cheio com uma pequena quantidade para o controle de peso saudável.

Feijão e outros grãos para câimbras

Feijões, grãos e legumes são alimentos que fornecem magnésio para aumentar a contração muscular e prevenir cãimbras musculares. As deficiências de magnésio podem causar contrações musculares e cólicas. Soja, abacate, nozes e sementes também possuem magnésio para os músculos.
Fonte: Saúde Melhor

Alimentos alcalinos, sabe quais são?

No topo de qualquer lista de alimentos alcalinos estão as folhas verdes e as frutas que são altamente alcalinas, como figos, laranjas e azeitonas, mas antes de chegar a eles, é importante explicar algumas coisas dessa lista.
A maioria dos alimentos naturais tem ácido e minerais alcalinos neles. O domínio de uma substância sobre outra é que determina se é um alimento alcalino ou ácido. Às vezes isso pode ser confuso. Por exemplo, frutas cítricas e alguns tomates, muitas vezes tem um gosto ácido, mas, na verdade, ajudam na formação alcalina. A maioria das oleaginosas e sementes são consideradas ácidas, a menos que eles sejam germinadas. No entanto, existem alguns que são neutros ou apenas ligeiramente alcalinos, tais como as amêndoas, castanhas do Pará, e sementes de gergelim.
Você verá muitos vegetais de folhas verdes na lista de alimentos alcalinos, e é por isso que você tem que tentas consumi-los em todas refeições. Um smoothie verde na manhã é uma maneira fácil de alcalinizar sua dieta por boa parte do dia. Sucos verdes são também uma fonte fabulosa de minerais alcalinizantes, que é o que nós realmente estamos falando quando falamos sobre alimentos alcalinos. Minerais alcalinos incluem cálcio, potássio, magnésio, ferro e sódio.

Lista de alimentos alcalinos: a polêmica das frutas

De um modo geral, a maioria das frutas é alcalinizante. No entanto, para algumas pessoas, pode ser ácida. Pode ser que o metabolismo não as processa muito bem, a fruta não está madura, ou as pessoas apenas estão apenas comendo demais. Um sintoma disso são níveis elevados de ácido úrico (gota), que pode aparecer como pés e dedos dos pés inchados ou avermelhados.
A maioria das frutas fermentam com a digestão, produzindo acidez no corpo e por isso, são formadoras de ácidos. As exceções são frutas com baixos níveis de açúcar, tais como limão, lima e toranja. Quase todos os legumes e frutas que estão maduros são alcalinos. Frutas e legumes cultivados em solos inorgânicos, preparados comercialmente, são menos formadores de alcalino porque eles são cultivados em solos pobres em minerais. A maioria das frutas que não estão maduras são ácidas.

E o problema dos alimentos não saudáveis…

Todos as fast food, alimentos processados, conservados, enlatados, empacotados, refinados, refeições de microondas, laticínios e carnes são ácidos e devem ser evitados se você pretende manter-se saudável ou evitar problemas com excesso de peso.

Lista de alimentos alcalinos

Alfafa (luzerna)
Cevada
Beterraba
Acelga
Folhas de dente de leão
Figos
Sucos verdes
Couve
Limões
Lima
Espinafre
Agrião
Missô
Azeitonas
Laranjas
Mamão
Salsinha
Algas marinhas
Vegetais do mar
Melancia
Trigo
Maçãs
Damascos
Abacate
Bananas
Beterraba
Pimentão
Frutas vermelhas (a maioria)
Brócolis
Repolho
Cenouras
Couve-flor
Pimenta-caiena
Aipo
Cebolinha
Coentro
Milho
Pepino
Groselhas
Berinjela
Alho
Raiz de gengibre
Uvas
Toranja
Vagem
Ervas verdes
Goiaba
Kiwis
Alho-poró
Alface
Manga
Melões
Mostarda verde
Nectarinas
Quiabo
Cebolas
Maracujá
Pêssegos
Peras
Pimentas
Caquis
Abacaxi
Abóbora
Passas de uva
Spirulina
Brotos
Batata doce
Mexericas
Tomate
Nabo
Coco
Abobrinha
E essa é a lista de alimentos alcalinos. Há muitos alimentos que são ligeiramente alcalinos, mas listamos apenas os que são mais alcalinos.
Fonte: Saúde Melhor