terça-feira, 18 de julho de 2017

Como desidratar frutas no microondas!

As frutas secas possuem um público fiel que ama o sabor delicioso desses alimentos ricos em vitaminas e benefícios para a saúde! Pois é, mesmo sendo pequenininhas, as frutas secas são extremamente saborosas e fazem sucesso nas dietas por serem uma excelente opção de lanche saudável e fáceis de transportar e armazenar!
Se você também é um verdadeiro fã dessas frutinhas ricas em nutrientes, que tal aprender a desidratar suas próprias frutas em casa e sem muito esforço? Não precisa de máquina especializada em desidratar alimentos, não! Nós  vamos te ensinar a desidratar frutas utilizando apenas o micro-ondas! Dá só uma olhadinha no passo a passo:
O primeiro passo é escolher quais frutas você deseja desidratar e lavá-las muito bem em água corrente. Depois de lavá-las, coloque as frutas em um local seco e deixe-as secando.
Agora, com muito cuidado, retire a casca e os caroços de todas as frutas. Esse processo é muito importante, já que eles dificultam o processo de desidratação das frutas.
Depois disso, corte as frutas em pequenos pedaços. Quanto menores as frutas, mais fácil será o processo de desidratação!
Agora, pegue 1 xícara de água e adicione 1 colher (sopa) de suco de limão espremido na hora! Se você preparar um grande número de frutas secas, aumente a quantidade do suco. Para cada xícara de água, adicione 1 colher (sopa) de limão.
Acomode as frutas já cortadas em um refratário e banhe todas elas com a solução de limão preparada. Esse processo também é essencial, já que o limão vai ajudar a conservar as frutas por muito mais tempo!

Antes de começar o processo de desidratação das frutas, com um pano limpo, comece a limpar o micro-ondas por dentro para retirar qualquer resquício de alimentos.
Distribua as frutas no próprio prato do micro-ondas com um bom espaço entre elas. Lembre-se: as frutas não podem ficar juntinhas!
Aperte a opção “descongelar” do micro-ondas e programe para 30 minutos. A cada 10 ou 5 minutos, pause o micro-ondas e verifique a consistência da fruta. Algumas podem secar com maior facilidade, por isso, é preciso ter atenção!
Assim que as frutas desidratarem, coloque-as em um recipiente com tampa e armazene na geladeira por até duas semanas! Prontinho!
Fonte: Tudo Gostoso

Truque psicológico pode ajudar a perder peso sem nenhuma mudança na alimentação

A mente é sua aliada número um e agente fundamental para o processo de perda de peso. Por isso, mesmo sem mudar nada no cardápio, trocar apenas um hábito pode fazer com que você coma menos e, consequentemente, emagreça. 
 É claro que todo este esforço precisa ser acompanhado por um profissional médico e também é preciso buscar o conselho de um nutricionista para conseguir emagrecer seguindo uma alimentação equilibrada e saudável

Emagrecer com hábito simples

Está comprovado que o tamanho e a cor do prato em que se come determina em grande parte a quantidade de comida que será servida. Assim, os pratos escuros e grandes demais acabam estimulando as pessoas a servirem mais do que o necessário.
Por outro lado, os pratos brancos e menores criam uma ilusão visual que nos faz botar menos comida no prato.
Uma dica é trocar o prato grande e raso pelo prato de sobremesa. Assim, você restringe o tamanho das porções na hora da refeição sem perceber. Ao ver um prato pequeno cheio sendo progressivamente esvaziado, o cérebro receberá, através do estímulo visual, o recado de que está obtendo uma grande e satisfatória quantidade de comida.

Atrele à prática o hábito de mastigar devagar, atitude que fornece tempo para que a mensagem de saciedade chegue.
Usando um prato menor que o habitual, você continua fazendo as refeições com sua família, desfrutando do mesmo cardápio que ela. Conseguindo, porém, reduzir as quantidades sem sofrer.
Fonte:MSN