sexta-feira, 9 de junho de 2017

Como diminuir a retenção de líquidos

A retenção de líquidos é muitas vezes associada à celulite e ao excesso de peso, contudo, embora isso aconteça, o organismo tende a reter mais líquidos quando sente que os níveis de água estão muito baixos, ou quando se come alimentos com altas quantidades de sódio.

As mulheres são mais vulneráveis a esta situação - seja por culpa da menopausa, da gravidez, da menstruação ou do próprio organismo feminino - mas os homens não devem esquecer o problema, até porque a retenção de líquidos pode ser consequência de uma má alimentação, uma patologia ainda desconhecida ou até mesmo a ingestão insuficiente de água ao longo do dia.
Apesar de ser uma tarefa difícil, a luta contra a retenção de líquidos não tem de ser uma batalha perdida, pelo contrário. Como destaca o Desporte y Vida do jornal AS, existem alguns truques simples e eficazes para dizer 'adeus' à retenção de líquidos e a todas as consequências associadas a esta condição.
O primeiro passo é beber mais água. Na prática, a quantidade mínima deve ser dois litros por dia.
Limitar o consumo de sal é também importante, mas mais importante do que isso é olhar para o sal não apenas como o condimento que se usa na comida. Como lhe mostramos aqui, o sal (sódio) está presente na grande maioria dos alimentos que ingerimos no dia a dia, aumentando consideravelmente (ou até mesmo de forma desmedida) a ingestão deste nutriente.
Mas se é importante travar o consumo elevado de sal, é igualmente importante excluir o máximo possível o açúcar da alimentação.
Uma vez que a alimentação tem um papel determinante na prevenção e combate da retenção de líquidos, a aposta em alimentos ricos em potássio é sempre bem-vinda, pois este micronutriente é dos mais eficazes na hora de promover uma maior fluidez dos líquidos. O arando vermelho, a banana, o abacaxi, o pepino e a grapefruit são as opções mais indicadas.
Optar por não vestir calças muito justas é outra medida que deve ser tomada, assim como dizer 'não' ao sedentarismo e fazer do exercício físico uma rotina diária e um dos momentos mais apreciados do dia.
Por fim, destaca a publicação, uma outra forma de combater a retenção de líquidos é incluir ervas diuréticas na alimentação, como o dente de leão.
Fonte:MSN

Jantar para o Dia dos Namorados de 2017: Receitas Fáceis, Saborosa e Saudável.



Dia dos namorados está chegando e a escolha do cardápio não pode esperar mais. Preparamos algumas opções do que você pode servir para seu parceiro ou parceira.
É sempre importante manter uma dieta equilibrada e saudável. Mas em datas como essas podemos dar uma pequena fugida, mais sem abusar.

Evite dar pelúcia como de costume, mesmo se você morrer pelo desejo de receber uma, e não reserve uma mesa em nenhum restaurante, se você quiser passar uma noite íntima e romântica. Organize um jantar em casa em vez e prepare pratos que vai surpreendê-lo, a noite será muito agradável, com certeza.

É bem conhecido que comer bem e fazer amor é dois prazeres inegáveis da vida, então por que não combinar os dois? Ficar a frente da cozinha é um grande gesto de amor, especialmente se você não goste de cozinhar. Seu homem vai ficar feliz em vê-la lá exclusivamente para ele.

Mas o que preparar para aumentar o desejo? Existem alimentos com efeitos afrodisíacos comprovados, diz Dr. Piretta de melarossa nutricionista, exceto chocolate, pimenta, chá e café, que são conhecidos efeitos vasodilatadores. Mas tenha cuidado para não exagerar na mesa, especialmente se você deseja que o jantar para continuar da melhor maneira, ou seja, sob as tampas e nos braços de seu dele.

Se arrume bem, prepare um menu dos namorados com saborosas comidas, mas saudável e tudo será como você deseja. Não se preocupe se você não é um grande cozinheiro, com o passo a passo você vai ser capaz de realizar um ótimo jantar.

Se você quer ir da cozinha para o quarto, ok aproveitar o poder da comida, mas você também prestar atenção a outros detalhes: Decoração da mesa e quarto.
Em seguida, ligue as velas perfumadas para criar um mágico e não se esqueça: Você pode preparar as melhores delícias do mundo, mas se você usar uma roupa sedutora com o direito lingerie, o resultado é melhor.

Naturalmente, as habilidades culinárias são essenciais, mas não conte apenas com isso, o conjunto de precauções para torná-lo uma noite especial, bem como a mistura dos ingredientes para fazer um delicioso prato.

Seduzir o seu homem, a final será doce e picante, assim como você espera.
Descubra as receitas que farão seu namorado, amar!

1 - Torta com anchovas, pinhões e passas
Ingredientes para 4 pessoas:

500 g de anchovas já limpos
50 g de migalhas de pão
20 g passas
30 g de pinhões
2 dentes de alho
salsa
pão ralado
10 tomates cereja
1/2 colher de chá açúcar
½ uma colher de sopa de azeite extra virgem
sal

2 - Espaguete com scampi
Ingredientes para 1 pessoa:

4 scampi
70 gramas de espaguete
Um punho de aipo
1 cenoura
2 dentes de alho
1 colher de sopa pasta de tomate
2 colheres de sopa de tomate pelado
1 colher de sopa vinho branco
1/2 cebola
2 colheres de sopa azeite extra-virgem
sal a gosto
pimenta a gosto
salsa a gosto

3 - Rolos de caranguejo e vegetais
Serve 4 pessoas.

8 folhas de papel de arroz
Cebolinha picadas
1 cm ralado gengibre fresco
1 dente de alho, picado
1 pimentão vermelho picado
Uma colher de sopa de coentros
1 colher de chá de hortelã fresca picada
1 pepino, cortado em tiras julienne
2 pequenas cenouras cortadas em julienne
250 gramas de carne de caranguejo, enlatados
1 colher de sopa azeite extra-virgem
Uma colher de sopa de molho de peixe

4 - Sanduíches sushies italianos
 Ingredientes:

200 g de pão para sanduíches azeite (4 fatias 50 g)
100 g de salmão
100 g de atum em azeite, drenado
80 g de iogurte natural
100 g de foguete
sal
cebolinha
20 g de sementes de papoula

Fonte: Colaboradora Rosi Feliciano