domingo, 28 de maio de 2017

Os principais hábitos para conseguir uma barriga lisa

Se você deseja diminuir a gordura abdominal, você precisa analisar o que está fazendo de errado no dia a dia. 
Quando começamos uma dieta e praticamos exercícios físicos, precisamos ter uma boa disciplina para conseguir o objetivo de emagrecer e deixar a barriga lisinha. Para você conseguir se livrar da gordura abdominal, você precisa ter força de vontade e foco na dieta. Mas além disso, alguns hábitos podem estar afastando do seu objetivo. Para te ajudar, selecionamos dicas preciosas, confira!

Corrija sua postura e diminua sua barriga

Quando a postura está errada, a barriga acaba parecendo maior do que realmente ela é. Por isso, é importante que você corrija a postura com alguma atividade física, como a ioga e o pilates. Invista nessas atividades, que além de amenizarem a questão da barriguinha indesejada, ainda melhoram a resistência e coordenação motora.

Tente se manter sempre hidratado

Não importa qual é o seu foco: seja para emagrecer ou perder a barriga indesejada, estar saudável é fundamental. Por isso tente sempre se manter hidratado e andar com uma garrafa de água por perto.

Fuja das comidas gordurosas

Além de te dar barriga, as comidas gordurosas não oferecem nenhum nutriente para o seu corpo, sendo consideradas “calorias vazias”. Então tente evitar esse consumo, já que elas podem dificultar a perda de gordura no seu abdômen. Além disso, elas podem aumentar o risco de doenças no coração e problemas de colesterol. Escolha emagrecer com saúde, optando por alimentos saudáveis.
Além de uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos, conheça o que você não deve fazer para perder barriga!

Gaste calorias e queime a gordura da sua barriga

Gostando ou não, para perder peso você precisa gastar energia queimando as calorias, por isso procure exercícios físicos que te interessem, com a diminuição das calorias ingeridas no seu dia a dia, você irá emagrecer sem dor de cabeça nenhuma! Além disso, tente consumir mais frutas e vegetais, que são alimentos excelentes para o bem da sua saúde!

Mantenha o seu metabolismo ativado

Para você acelerar seu metabolismo e não sentir fome, é importante que você consuma alimentos de 3 em 3 horas. Com essa atitude, será mais difícil sair da dieta e você vai manter o foco comendo alimentos saudáveis e cheios de nutrientes.
Fonte:MSN

5 coisas que você não deve fazer após o exercício (mas muita gente faz) e por quê

Quem começa a encarar uma rotina de exercícios normalmente fica atento sobre exames clínicos necessários, o que comer e como se preparar antes dos treinos. Menos comum, porém, é o hábito de levar em conta as atitudes que devem ser evitadas após as atividades físicas. Conheça as coisas que não são recomendáveis fazer depois de suar a camisa e por que elas podem comprometer a saúde.

O que NÃO fazer depois dos exercícios

1. Uma das principais atitudes que não se deve tomar após as atividades física é ignorar o consumo de água. Manter o corpo hidratado é essencial para a recuperação do corpo, especialmente se tiver suado em demasia, uma vez que a água controla os níveis de glicogênio e eletrólitos, que ajudam no bem-estar físico.
2. Depois dos exercícios também não é indicado comer alimentos gordurosos, pois eles retardam o processo digestivo, além de atrapalharem a perda de peso. O ideal é reabastecer o corpo em até 30 minutos após as atividades com proteína de qualidade e carboidratos complexos para garantir boa restauração muscular.
3. Bastante comum, mas igualmente equivocado é se esquecer do alongamento após as atividades. Alongar todo o corpo depois do esforço muscular melhora a amplitude dos movimentos, evita possíveis lesões, fortalece o corpo e ainda garante melhores resultados.
4. Malhar logo cedo não faz com que você tenha “permissão” para ficar o resto do dia sentado. Aproveite que já despertou o corpo com as atividades físicas e faça com que a movimentação, mesmo que menos intensa, continue até o momento de descanso, garantindo bom condicionamento e afastando o sedentarismo.
5. De nada adianta passar horas na academia e se esforçar se, à noite, não dorme o suficiente para que o corpo se recupere e recarregue as energias para as atividades do dia seguinte. O descanso noturno é essencial não somente para o bom condicionamento físico como também para a perda de peso, já que o sono de qualidade ajuda a regular hormônios relacionados ao apetite.
Fonte:MSN