terça-feira, 16 de maio de 2017

Receita de Espetinho de Cogumelos

Eles têm poucas calorias e boa quantidade de proteínas.
Com este perfil nutricional, os cogumelos brilham como substitutos da carne.
Basta comparar.
100 gramas de bife têm cerca de 200 calorias e 13 gramas de gordura.
Pois a mesma quantidade de cogumelos tem 33 calorias.
E menos de um grama de gordura.
O ingrediente oferece, ainda, o poder detox.
Isso acontece porque a vitamina B e o ácido fólico, presentes nos cogumelos, agem no fígado e favorecem a atividade hepática.
Ou seja, todo oportunidade de contar com os fungos comestíveis deve ser aproveitada.
Que tal na forma de espetinhos?
Esta aqui pode ser feita facilmente na frigideira antiaderente.
Reforçando a origem, o toque oriental fica por conta do shoyu.
Mas não é só isso.
Espere até provar a mistura de alho com o paladar herbáceo do alecrim.
Aí você vai entender o que estou falando.
A receita a seguir rende cinco espetinhos, com apenas 15,4 Kcal cada.

Ingredientes

1 xícara (chá) de cogumelos (fresco ou em conserva)
1 dente de alho picado
1 colher (chá) de alecrim
1 colher (sopa) de shoyu light
1 colher (sopa) de balsâmico
Sal a gosto (se necessário)
Spray de azeite (para untar)
5 palitos para churrasco

Modo de preparo

Corte os cogumelos em lâminas grossas.
Coloque as fatias em um bowl.
Tempere com balsâmico, shoyu, alho e alecrim.
Misture e deixe de marinar por 15 minutos.
Estepe os cogumelos em palitos para churrasco.
Unte uma frigideira com spray de azeite
Grelhe os espetos deixando dourar os dois lados.
Sirva em seguida.
Link:http://detox, cogumelos
Fonte: receitas de Lucília Diniz

Dieta para Doença de Crohn


A dieta não tem um papel definido na doença de Crohn. Embora alguns alimentos agravem os sintomas, não há evidências que a inflamação intestinal seja alterada por qualquer alimento. Por isso, as recomendações devem ser individualizadas, conforme a reação de cada paciente. “Há algumas regras básicas para evitar os sintomas mais comuns, como diarreia e cólicas intestinais”, explica a nutricionista Heidi Ide. É sempre recomendado evitar alimentos ricos em fibras, frituras e fermentados, mas cada fase da doença e tipo de organismo responde à dieta de uma forma diferente.

Dicas:

  • Reduza a quantidade de gordura ingerida. Prefira carne magra, peixes e aves sem pele
  • Use com moderação doces dietéticos e adoçantes. Em grande quantidade, eles podem piorar a diarreia
  • Faça de 5 a 6 refeições diárias, em pequenos volumes
  • Coma devagar e mastigue bem os alimentos
  • Dê preferência à ingestão de líquidos nos intervalos das refeições e, no mínimo, 2 litros ao dia. Prefira alimentos cozidos, grelhados ou assados
  • Utilize gordura em pequena quantidade ao preparar alimentos – prefira óleo de milho, girassol, soja ou azeite
  • Evite verduras folhosas e cascas de frutas
  • Evite condimentos picantes como páprica, orégano, pimenta-do-reino, pimentas, mostarda e ketchup

Observe que:

  • Leite e seus derivados devem ser restringidos apenas se você tem intolerância à lactose associada à doença de Crohn. Leites especiais com baixos teores de lactose podem ser usados.
Embora seja uma enfermidade crônica, a doença de Crohn não é considerada uma doença fatal. Quase todas as pessoas que padecem dessa enfermidade mantêm uma vida útil e produtiva, apesar de algumas delas necessitarem de hospitalização nos períodos de maior atividade da doença. Durante os períodos de acalmia, chamados períodos de remissão da moléstia, a maioria dos pacientes sente-se bem e fica relativamente livre de sintomas, levando uma vida absolutamente normal.
Fonte: Minha Vida

Dieta para Noivas- Mês de Maio é dedicado para elas!

Maio - mês das noivas

Dieta da Noiva - Como Funciona, Cardápio e Dicas

Toda mulher quer ser bonita para o dia de seu casamento, por isso enfrentam uma dieta de casamento que ajuda a usar o vestido de noiva que sempre sonhou. Muitas vezes, porém, ele corre o risco de muito estresse em seu corpo e não obtendo os resultados desejados.

Além da dieta da noiva existem outras dietas muito usadas como a dieta Dukan dieta da sopa são muito buscadas pelas noivas, noivos, madrinhas, mãe e pais dos noivos por se tratar de dietas que perdem peso rápido, afinal todos querem ficar o melhor possível no traje de festa.


Claro, a motivação para cuidar de si é forte, como se preparar para o melhor dia da sua vida, mas devemos ver se realmente são necessárias dietas extremas. Pensamos que não. Nós aconselhamos a seguir uma alimentação balanceada e exercícios regulares.

Aqui estão as regras de ouro: Dieta casamento, treinamento e muito mais...



Não espere até o último minuto
A primeira regra é muito simples: evitar dietas casamento de última hora. Se você come de maneira errada e irregular, aproveite a oportunidade para abraçar uma dieta saudável desde o momento do noivado.
Você não terá que passar fome, mas você pode ajustar suas refeições lentamente ate você se acostumar com um estilo de vida saudável, que vai durar para sempre.

Coma mais frutas e legumes
Não ouvir aqueles que falarem para desistir em massa para algum elemento para perda de peso (mesmo em uma semana). A saúde do corpo muda quando se faz uma dieta saudável, que é baseada na suposição de pelo menos 5 porções de frutas e vegetais por dia.
Velejador grãos integrais, reduzir gordura e proteína animal e de, se você realmente quer ter algo doce, tratar-se de vez em quando um pedaço de chocolate escuro.

Não exercer todos os dias
Ir academia uma vez por semana é bom, mesmo se ficar por duas horas. Para entrar em forma precisa treinar todos os dias, mesmo que por apenas meia hora.
Outros exercícios pouco complicados: apenas uma longa caminhada rápida, natação ou até mesmo um circuito de exercícios realizados em sua sala de estar. Escolha um dos muitos vídeos de fitness no Youtube e desafiar a si mesmo, alternando entre cardio, pilates, yoga e muito mais. Além disso, é tudo grátis!

Controle suas emoções
A razão pela qual muitas vezes abandona a dieta ou exercício é principalmente devido ao tédio. Portanto, evite comer alimentos não saudáveis mesmo quando estiver triste, ansiosos. Faça mudança de exercícios e surpreenda seu corpo.

Concentre-se na parte do corpo que você quer melhorar
Se o seu casamento vai usar um modelo de vestido de noiva sem alças, tentar fazer exercícios orientados para os braços e ombros. Às vezes, apenas movimentos simples, mas controlada, para obter resultados inesperados.

Sem excessos
Para entrar em forma elimine toda a bebida e gula, ou pelo menos significativamente limitar o consumo. Se você ficar com fome, manter na mão 5 ou 6 amêndoas são boas, saudáveis ​​e reduzir o apetite. Mas não exagere!

Dança
O segredo para entrar em forma é se divertir. É por isso que aconselhamos para ir dançar com mais frequência, ou talvez fazê-lo em sua sala de estar, usando sua lista de reprodução favorita.

Não pesar-se todos os dias
Não deixe que o peso vire uma obsessão, mas faça uma imagem no espelho, no início do plano de dieta casamento e treino, para comparar as reais mudanças em seu corpo. Marque diariamente suas medidas em centímetros. E em qualquer caso, não pesar-se mais do que uma vez por semana.

Seja gentil com seu corpo
Não se dá objetivos loucos, mas você aprende a amar seu corpo e fazer as escolhas certas para se sentir melhor sobre si mesmo. Isto não é para se preparar para um desfile, mas para encontrar o equilíbrio perfeito, que dura para sempre.

Desacelerar
Para alterar o seu corpo também precisa de mudar a sua atitude perante a vida. Toma todos os momentos para relaxar e rejuvenescer, talvez com uma massagem ou sauna. E sorria: você está se aproximando o maior dia da sua vida!

Fonte: Colaboradora Rosi Feliciano