domingo, 14 de maio de 2017

Alimentos importantes para você se desintoxicar e comer pela manhã!

Nunca se falou tanto em desintoxicação como nos dias de hoje. Embora este seja um conceito que divide e preocupa os médicos e nutricionistas – uma vez que o organismo, quando saudável, consegue ‘limpar-se’ sozinho e existe sempre o risco das pessoas substituírem uma alimentação saudável por uma dieta detox -, a verdade é que estamos cada vez mais em contato com componentes nocivos que se alojam com mais facilidade no nosso organismo. Falamos das toxinas.

As toxinas corporais são nada mais do que substâncias de origem biológica que, depois de absorvidas, são nocivas para a saúde. Essas toxinas estão presentes em alguns dos alimentos que comemos, mas podem também ser provocadas por bactérias, deixando o organismo mais enfraquecido e, por isso, propenso a doenças.
Enquanto alguns alimentos conseguem impulsionar a absorção e acumulação de toxinas, como acontece com as bebidas alcoólicas e com os que são ricos em açúcar e gorduras saturadas e trans, outros mostram-se eficazes na hora de acelerar a limpeza interna, ajudando o organismo a expulsar todas as toxinas que podem condicionar a saúde e bem-estar.
É o caso do brócolos, cujo poder é ainda mais notório se consumido de manhã. Juntar brócolis a um suco natural (feito com vegetais) e acompanhá-lo de uma panqueca natural de aveia pode ser a melhor opção para começar o dia com uma limpeza interna mais profunda.
Mas, conta o site Bustle, existem outros alimentos que ajudam a limpar o corpo de toxinas logo pela manhã. Além da já badalada água com limão, também os cereais integrais podem ajudar. Sim, estes carboidratos são ricos em magnésio, um micronutriente usado pelo organismo em simultâneo com a água para expulsar as toxinas. E por falar em água, este é claramente um dos essenciais e deve ser consumida logo pela manhã.
chá verde também é um aliado matinal, assim como o gengibre e o óleo de coco, três ingredientes que devem ser consumidos no café da manhã, seja de uma só assentada ou de forma alternada.
Por serem ricas em fibra, também as maçãs conseguem limpar o organismo,  que não deixa de acrescentar à sua lista o suco de arando, uma pequena fruta com grandes benefícios para a saúde e bem-estar.
Uma vez que o fígado é o verdadeiro responsável pela limpeza interna, a alcachofra não poderia deixar de ser mencionada, uma vez que é um dos alimentos que mais estimulam o bom funcionamento deste órgão.
Fonte:MSN

Dicas para te ajudar no emagrecimento!

1. Mantenha o hábito de tomar um café da manhã reforçado, rico em fibras e proteínas, para garantir saciedade e evitar exagero nas demais refeições ao longo dia.

2. Antes do almoço, procure comer algo doce, como uma fruta ou iogurte, para driblar a vontade de consumir sobremesas ou alimentos adocicados.
3. Beba café com moderação, consumindo até 3 ou 4 xícaras por dia, para acelerar o metabolismo e aumentar a queima de calorias.
4. Pratique exercícios regularmente, dedicando-se a atividades que gosta e sente prazer em realizar. Assim, perde peso naturalmente, garante saúde, se diverte e reduz as chances de desistir após poucos meses.
5. Especialistas apontam que combinar musculação com atividades aeróbicas é o grande segredo para perder peso de maneira mais rápida e ter efeito duradouro.
6. Aposte em alimentos termogênicos, como pimenta, canela e gengibre, por exemplo, que turbinam o metabolismo e ajudam na perda de peso.
7. Faça lanches entre as refeições para não exagerar no almoço e no jantar. Sucos, smoothies, frutas e oleaginosas são boas opções para afastar a fome excessiva.
8. Diminua o consumo de bebidas alcoólicas que, ricas em calorias, provocam retenção de líquido e inchaço.
9. Consuma verduras e legumes em todas as refeições, até mesmo no café da manhã, com sucos detox, por exemplo. Ricos em fibras, os vegetais garantem saciedade e ajudam no bom funcionamento do intestino.
10. Mantenha uma boa rotina de sono, dormindo pelo menos 7 horas por noite. Além de aliviar o estresse e a ansiedade, o hábito ainda regula hormônios relacionados ao apetite e à saciedade.
11. Evite comer em até 3 horas antes de dormir. Refeições noturnas, ao contrário do que muita gente acredita, não compromete o metabolismo, mas é comprovado que quem come no período geralmente recorre a alimentos calóricos e pouco saudáveis.
12. Consuma com frequência gorduras boas, como as presentes em alimentos como salmão, abacate e óleo de azeite, que saciam a fome e ajudam na perda de peso.

13. Troque alimentos tradicionais pelas versões integrais. Mais naturais e saudáveis, são ricas em fibras que garantem saciedade e afastam a fome por mais tempo.
14. Abandone definitivamente o consumo de refrigerantes, incluindo as versões light, diet e zero. A bebida é fonte de calorias vazias que atrapalham o emagrecimento e trazem diversos malefícios para a saúde.
15. Substitua o açúcar refinado por como mel, agave e mesmo o mascavo para adoçar os sucos e os pratos.
16. Evite consumir comidas prontas, processadas e industrializadas. Ricas em sódio, açúcares e conservantes, elas devem ficar fora da sua lista de compras por comprometerem a saúde e a dieta.
17. Fuja de dietas restritivas demais, indicadas por amigos ou inspiradas em celebridades, sem orientação de um especialista.
18. Beba pelo menos 2 litros de água por dia. O hábito acaba com o acúmulo de toxinas no organismo e evita que o corpo confunda sede com fome, fazendo você comer mesmo sem apetite.
19. Tire um ou dois dias da semana para preparar todas as suas refeições e mantenha no freezer suas próprias comidas congeladas. Ter armazenadas opções caseiras ajuda a manter uma alimentação saudável no cotidiano corrido e evita deslizes na alimentação.
20. Reduza o consumo de carboidratos refinados, como pães e massas, por exemplo, que promovem picos de açúcar no sangue, levando à fome excessiva, mesmo pouco tempo depois das refeições.
21. O simples truque de comer em pratos pequenos ajuda na dieta, já que você se sente mais saciada e não percebe quantidades menores de comida. Portanto, preste atenção às suas louças.
22. Mantenha frutas, legumes e nozes à vista, em casa e no trabalho, para emagrecer fazendo escolhas inteligentes e saudáveis quando bate aquela fome fora de hora.
23. Em vez de apenas tomar sucos, dê preferência ao consumo de frutas in natura para garantir nutrientes e fibras presentes no alimento e que acabam se perdendo na produção das bebidas.
24. Consuma mais proteínas, através de carnes, ovos e leguminosas. O nutriente ajuda na perda de peso por garantir saciedade e acelerar o metabolismo.

25. Mastigar lentamente, prestando atenção à cada garfada, contribui para o emagrecimento, já que o hábito faz com que você mande para o cérebro a mensagem de saciedade mais rapidamente, evitando exageros.

Fonte:MSN