quarta-feira, 10 de maio de 2017

Veja a quantidade exata de proteína que você deve comer se está tentando emagrecer

Proteínas devem estar sempre presentes no cardápio de quem adota uma alimentação equilibrada por garantir a manutenção da saúde e perda de peso, já que promovem saciedade e exigem maior gasto energético do corpo, que passa a queimar mais calorias em repouso. Além disso, a proteína ainda é essencial para a formação dos músculos e para funções do sistema nervoso e de defesa.
Mas para obter todos os benefícios das proteínas e emagrecer é importante aprender a consumir o nutriente de maneira correta, uma vez que, em excesso, pode até causar danos ao organismo.

quantidade exata de proteína que deve ser consumida para perder peso varia de pessoa para pessoa. Um indivíduo que pratica atividades físicas regularmente, por exemplo, deve fazer com que até 20% das suas calorias diárias sejam provenientes de proteínas.
Para fazer as contas de uma maneira simples, basta seguir uma regra básica: coma 0,8 grama de proteína por quilo do seu peso. Por exemplo: uma mulher de 60 kg deve consumir cerca de 48 gramas de proteínas diariamente, o que equivale a dois filés de frango grelhados.
Fontes saudáveis de proteína incluem peixes, nozes, laticínios de baixo teor de gordura, tofu, feijão e outras leguminosas, além de ovos e cortes magros de carne e aves. Esses alimentos também são ricos em vitaminas e minerais que importantes para o corpo funcionar de forma saudável.
Fonte:MSN

Dieta Dukan - Todas as Fases da Dieta




dieta da proteina dukan é muito conhecida, pois além te trazer maravilhosos resultados, proporciona um resultado duradouro. 



Anunciada como a dieta francesa Dukan possui celebridades e promete rápida perda de peso sem contar calorias ou manter o controle de tamanho das porções. Mas é saudável – ou pode servir para você?
Publicado na França há 10 anos, a última moda em dieta, dieta Dukan: 2 Passos para perder o peso, 2 Passos para mantê-lo para sempre.
A dieta é moda na Europa, como relatado em fãs de celebridades como Kate Middleton e sua mãe, que são rumores de terem feito a dieta para perder peso, e Jennifer Lopez, que teria seguido a dieta de Dukan para perder peso após a gravidez.
Aqui está o que você deve saber antes de experimentá-lo:

Dieta Dukan: o que é?
Muitas vezes descrito como a versão francesa da dieta de Atkins, dieta Dukan salienta refeições que são ricas em proteínas, baixo carboidrato e baixo teor de gordura.
Dieta é projetada para que você não passe fome - você pode escolher a partir de 100 pratos diferentes e não consegue comer tanto deles como desejaria - e não precisa contar calorias.

Como funciona?
A dieta Dukan tem quatro fases: as duas primeiras de perder peso rapidamente, os dois últimos foco no serviço para que não recupere o peso perdido.

Passo 1 - ataque: proteína, proteína e mais proteína. Você pode comer carne ilimitada magra, aves, presunto magro, órgão de carnes, frutos do mar, ovos e laticínios sem gordura (exceto o queijo).
Nesta etapa, assim como as próximas três etapas, também requer seis copos de água e uma caminhada de 20 minutos diária, além de comer 2 colheres de sopa de farelo de aveia. Você fica nesta fase de um a 10 dias, dependendo da quantidade de peso que você quer perder.

Passo 2 – Cruzeiro: adição de legumes, como couve de Bruxelas, berinjela e espinafre menos vegetais ricos em amido, como batatas, milho, ervilhas, feijões e lentilhas.
Você come refeições que combinam legumes e proteína em um dia, para que as refeições que são proteínas apenas no seguinte, e assim por diante. Na fase de cruzeiro, você pode caminhar 30 minutos por dia. Esta fase dura até você atingir sua meta de peso.
Passo 3: consolidação deve ter mais variedade em suas refeições: uma porção de fruta fresca diariamente (exceto bananas, uvas, cerejas e frutas secas), duas fatias de pão integral, além de duas porções de alimentos ricos em amido, como massas e batatas, semanal .
Você também pode desfrutar de duas refeições de folga onde você come o que quiser não se esqueça de uma vez por semana comer somente proteína. Este passo é projetado para evitar o ganho de peso rebote, o cumprimento depende de você. Para cada peso perdido são 10 dias de dieta. Então, se você perdeu 5kg, este estágio tem a duração de 50 dias.
Passo 4: estabilização, que vai durar indefinidamente, você pode comer o que quiser durante seis dias, enquanto o sétimo dia de apenas proteínas. Este passo é projetado para ajudá-lo a manter o peso que você perdeu.

Cardápio simples fase de ataque

Café da manhã:
250g de iogurte desnatado
Farelo de aveia
Café ou chá com adoçante artificial

Lanche:
1 fatia de peito de peru

Almoço:
1 fatia de salmão
Frango assado

Lanche:
ovo cozido

Jantar:
250g de atum grelhado
250g de ricota sem gordura
Pontos positivos
A perda de peso rápida pode motivá-lo a manter o plano.
Beber bastante água.
A dieta enfatiza consumir proteína magra, que é mais saudável do que a proteína de gordura.
Exercício 20 minutos por dia é necessário.

Pontos Negativos
Se não se policiar no tamanho das porções você pode acabar engordando.
Rápida perda de peso é principalmente água e massa muscular magra, o que pode levar à desidratação e pode ser perigoso.
Comer toda a carne o tempo todo pode ser caro.
Comer somente proteína no primeiro passo pode ser tedioso.

Efeitos a curto e longo prazo
Embora você possa ver a perda de peso rápida no início, é principalmente água, e mais tarde, a massa muscular. Você também vai ser mais propenso a experimentar fadiga, mau humor e outros sintomas, porque a dieta tem uma grande falta de carboidratos.
Deficiências nutricionais podem ocorrer no início, quando você está gastando um pouco de legumes e frutas e carboidratos complexos. As duas primeiras fases também tem muita falta em fibras, o que pode causar obstipação.
Se você persistir em alto consumo de proteína, dieta baixa em carboidratos para as duas primeiras etapas por muito tempo, uma condição chamada cetose pode ser definida aqui, a falta de carboidratos força o corpo a quebrar a gordura para a energia, o que pode causar fadiga, mau hálito e boca seca, ao longo do tempo, pode danificar os rins.

Contraindicado para pessoas que sofrem de colesterol elevado, problemas cardiovasculares, problema renal, pedra na vesícula e grávidas.
Este conteúdo não substitui uma consulta medica.

Fonte: Colaboradora Rosi Feliciano