sábado, 25 de fevereiro de 2017

Você tem força de vontade para emagrecer?

Você já responsabilizou sua falta de força de vontade pelos fracassos nas dietas, objetivos fitness deixados pra trás, ganho de peso excessivo ou dívidas no cartão de crédito? Se a resposta foi positiva, é hora de contornar comportamentos que não são exatamente saudáveis.

Durante décadas, a maioria dos psicólogos acreditava que a força de vontade tinha limitações. Como o combustível de um carro, ela seria queimada a cada vez que você usasse seu autocontrole e, uma vez esgotada, você cederia à tentação em questão.
Recentemente, neurocientistas e psicólogos têm debatido a teoria de que a força de vontade não se esgota. Um estudo descobriu que as pessoas que pensam que acreditam que ela seja ilimitada tendem a se sair melhor de tarefas que exigem autocontrole do que aqueles que pensam que pode findar com o tempo.
Então, o que você pode aprender com toda essa conversa científica? Aqui vão seis fatos surpreendentes que podem ajudá-la a melhorar seu autocontrole e alcançar seus objetivos:

1. Acredite que sua força de vontade não tem limites 

Pesquisadores da Universidade de Zurique descobriram que as pessoas que veem sua força de vontade como ilimitada são mais felizes com a vida em geral e mais capazes de lidar com desafios. Os pesquisadores entrevistaram centenas de estudantes universitários sobre a motivação deles no início do ano letivo e novamente seis meses depois, na época de provas. Os que acreditavam na força de vontade ilimitada foram associados com maior satisfação com a vida e melhor humor e bem-estar.

2. Não encare a força de vontade como uma virtude

A verdade é que ela é simplesmente uma resposta do cérebro para o corpo e não tem nada a ver com estar fazendo algo certo ou errado. Ou seja, não conseguir resistir a um cookie não te faz uma má pessoa!

3. Exercite a força de vontade 

Algumas pessoas nascem mais sensíveis a tentações emocionais do que outras. Mas, assim como você desafia os músculos para se tornarem mais fortes ao fazer exercícios, é possível aumentar seu autocontrole conforme passa por situações tentadoras.

4. Evite pessoas que sugam sua força de vontade

Alguma vez você já passou o dia aguentando o comportamento não muito agradável de um colega de trabalho e quando foi pra casa, se afundou no pote de sorvete? De acordo com a American Psychological Association, alguns relacionamentos podem ser exaustivos, deixando-a menos motivada a resistir a comportamentos negativos.

5. Contorne situações que tirem seu foco

Ao remover a tentação de vista, você não vai precisar exercitar tanto o autocontrole. Se seu problema na dieta são os doces, certifique-se de você não vai dar de cara com uma barra de chocolate ao abrir o armário da cozinha. Se você sente-se tentada a ficar em casa e furar o treino quando volta do trabalho para se trocar, leve uma troca de roupa para o escritório e ir de lá direto à academia.
Fonte: Boa Forma

Táticas para manter a dieta com amigos e familiares!

Vejam as seguintes táticas para manter seus esforços de perda de peso perante amigos e familiares:

  • Dizer às pessoas de antemão sobre a vontade de emagrecer, explicando as razões pelas quais queriam fazer isso.
  • Explicar que eles não esperavam que amigos e familiares adotassem hábitos alimentares semelhantes. (Eles diziam “Vou pegar uma salada, mas você pode pedir o hambúrguer ou o que você quiser.”)
  • Comer os mesmos alimentos do restante do grupo social nos “dias de lixo” (naqueles em que estavam liberados para sair da dieta).
  • Ingerir alimentos não-saudáveis nas saídas em grupo, mas em porções menores.
  • Aceitar alimentos, mas não comê-los (Por exemplo, receber um pedaço de bolo de aniversário de um colega do trabalho, mas depois se desfazer dele).
  • Deixar claro que não julgam os outros por seus hábitos alimentares.
  • Descrever sua motivação perda de peso como algo relacionado à saúde, a ter mais energia ou estar treinando para uma corrida.
  • Evitar situações sociais envolvendo comida.
  • Sugerir passeios para socializar em vez de jantares e reuniões com comida.
  • Recusar convites para sair para comer porque “não estavam com fome.”
  • Alegar alergias alimentares quando não queriam comer algum alimento.
  • Tente e veja os resultados positivos na sua dieta!
  • Link:http://hábitos alimentares,emagrecer,perda de peso
Patrícia Mendes
Nutricionista

Petiscos para o carnaval!

Nesta época do ano, as pessoas viajam ou ficam relaxando em casa. Nada melhor do que aprender alguns petiscos light e fáceis para receber seus amigos  e não comprometer sua dieta durante  o carnaval.
Seguem algumas idéias boas:

Espetinho individual de queijo e azeitona


INGREDIENTES
  • Palitos de churrasco
  • Azeitona sem caroço
  • Queijo picado em cubos (mozzarella ou estepe)
  • Orégano
MONTAGEM
Passe o queijo picado em cubos no orégano. Coloque no espetinho a azeitona e depois o queijo, montando ele nessa ordem. Pronto!

Tomatinhos com mozzarella de búfala


INGREDIENTES
  • Tomatinho cereja
  • Queijo mozzarella de búfala em rodelas pequenas
  • Tempero de manjericão
  • Sal e pimenta do reino
  • Azeite
MODO DE PREPARO
Tempere os tomatinhos com sal, pimenta do reino, azeite e o temperinho de manjericão a gosto. Adicione o queijo e sirva.

Cream cheese com geleia de pimenta


INGREDIENTES
  • Uma embalagem de cream cheese (tem que ser o modelo quadrado baixo)
  • Geleia de pimenta
  • Torradinhas
MONTAGEM
Desenforme a embalagem de cream cheese (o ideal é deixar ela virada para baixo). Finalize colocando a geleia de pimenta por cima e sirva com as torradinhas.

Bruschetta de tomate e manjerição


INGREDIENTES
  • Pão de ciabatta (também pode ser feita com baguete de pão francês)
  • Manteiga
  • Tomate picado em cubos
  • Queijo mozzarella ralado
  • Folha de manjericão
  • Sal e pimenta do reino
MODO DE PREPARO
Pegue o pão e corte em fatias. Passe a manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por no máximo 10 minutos. Em outro recipiente, tempere o tomate picado com sal e pimenta do reino a gosto. Quando passar os 10 minutos, tire as torradinhas do forno e faça a montagem das bruschettas colocando os tomates e em seguida o queijo. Leve ao forno por mais 15 minutos. Decore com uma folha de manjericão e sirva.
Fonte:Vida de Casada

Como Usar Vinagre de Maça para Pele contra acne e outras propriedades.



Vinagre de maçã é um ótimo tratamento para verrugas, espinhas, acne e outros problemas de pele. É também um ótimo produto todos os dias para manter e melhorar a saúde geral da sua pele: ele pode fazer sua pele parecer mais jovem e se sentir mais suave.

Vinagre de maça é um remédio natural e não contém produtos químicos pesados. É um método experimentado e preferido de cuidado para pele usado durante muitos séculos.



Mas primeiro, por que devemos nos preocupar com a saúde da nossa pele? Por um lado, porque desempenha uma série de funções vitais, incluindo:

Controle da temperatura do corpo.
Protegendo-nos de elementos nocivos do ambiente.
Receber e transmitir informações de estímulos externos.
Assim, a saúde da pele deve ser uma parte de qualquer esforço para manter um estilo de vida saudável. Se você quer melhorar a saúde de sua pele, continue a ler para aprender como o vinagre de maçã pode ajudar.

Você sabia?

O antigo médico grego e pai da medicina, Hipócrates usou vinagre de maçã como um elixir.

Vinagre de maçã tratamento para acne e espinhas

Vinagre de maçã é um tratamento extremamente eficaz para a acne e espinhas. É uma terapia natural sem efeitos colaterais.

O vinagre de maçã oferece proteção para a pele de várias maneiras.

Ele desobstrui os poros, evitando quebras e permitindo que a pele respire adequadamente.
Ele ajuda na criação de uma camada protetora em nossa pele, e ajuda a evitar que a nossa pele se torne muito seca.
Para entender como o vinagre de cidra trabalha para nos dar a pele saudável, nós devemos primeiramente compreender o que faz com que nossa pele se torne seca e desenvolva a acne e as espinhas.

O que provoca quebras?

Nossa pele tem uma camada exterior protetora, conhecida como manto ácido protetor. Este manto torna a nossa pele ligeiramente ácida, dando-lhe um fator de pH entre 4,5 e 6. Este manto ácido protege a nossa pele contra a poluição, radicais livres e outras partículas nocivas no ar.

Quando lavamos o rosto, quer com água ou com limpadores de rosto, inadvertidamente removemos este protetor manto ácido.

Teoricamente, nossa pele é projetada para reabastecer o manto de ácido protetor ausente, mas fazê-lo pode levar tempo. Enquanto isso, nossa pele permanece exposta a radicais prejudiciais que podem causar danos, erupções cutâneas, acne ou espinhas.

Você Sabia?

Em sua viagem para o Novo Mundo, Cristóvão Colombo trouxe vinagre de maçã com ele para tratar o escorbuto.

Como a maçã cidra vinagre tratar acne?

Existem três maneiras principais que o vinagre de maçã ajuda a sua pele permanecer saudável:

Betacaroteno. Vinagre de maçã tem altos níveis de betacaroteno, o que neutraliza os danos causados ​​pelos radicais livres, dando-nos uma pele saudável e uma pele jovem.
Propriedades antibacterianas. Vinagre de maçã tem propriedades anti-sépticas e antibacterianas que ajudam a proteger a nossa pele contra a poluição e bactérias nocivas.
Equilíbrio do pH. O benefício mais importante do vinagre de maçã para cuidado com a pele é a sua capacidade para restaurar o equilíbrio do nosso fator de pH. Vinagre de maçã tem um fator de pH de cerca de 4,5 a 5,5, que está perto do fator de pH ideal para a pele também.
Precauções para usar vinagre de maçã na pele

 Vinagre de maçã é muito bom para a pele e também é muito eficaz no tratamento de problemas de pele como acne, espinhas e outras doenças relacionadas à pele. No entanto, leia estas dicas antes de usar vinagre de maçã para cuidados da pele.

Usá-lo à noite. Algumas pessoas podem achar o cheiro muito forte. Na verdade, pode-se dizer que cheira a meias suadas que ficaram debaixo da cama por duas semanas. Assim como você não iria comer cebola crua ou alho antes de uma data, você não usaria vinagre de maçã em seu rosto antes de sair. Se você não suportar o cheiro, simplesmente use-o à noite.
Cuidado com a irritação da pele. Embora vinagre de cidra de maçã normalmente não tem efeitos colaterais, pode causar irritação da pele em alguns casos. Se você tem pele extra-sensível, vinagre de cidra de maçã pode não ser adequado para você. No entanto, antes de desistir completamente, tente adicionar mais água para a mistura para diluí-lo. Como alternativa, reduza a freqüência com a qual você usa a lavagem com vinagre de maçã. Você também pode achar que a irritação diminui após um tempo.
Cuidado com a "purga". Em situações muito raras, algumas pessoas podem experimentar a purga. Purga ocorre quando vinagre de maçã abre bloqueios, fazendo com que sua pele para empurrar impurezas. Como resultado, espinhas existentes podem ficar mais inflamado antes de ficar melhor. Se purga acontecer, você pode querer parar de usar vinagre de maçã em sua pele.
Experimente primeiro. Sempre usá-lo em uma pequena parte da pele, e ver como ele reage. Use generosamente diluído para primeiro obter feedback.
Use protetor solar. Vinagre de maçã pode aumentar a sensibilidade da pele aos raios ultravioleta. Se você sabe que você vai sair no sol depois de aplicar vinagre de maçã, por favor, use uma boa loção protetora solar, de modo que evitar qualquer efeito nocivo dos raios UV. Na verdade, esta é outra razão pela qual você deve usar o rosto lavagem à noite, em vez de durante o dia.
Como fazer tônico com vinagre de maçã

Ingredientes para tônico vinagre de maçã

250 ml de água filtrada, água da torneira também é bom.
250 ml de vinagre de cidra de maçã, orgânico, não filtrado e não pasteurizado.
1 garrafa de plástico, para armazenar o tônico
Instruções

Misture uma parte de água para uma parte de vinagre de maçã.
Antes de usar, agite bem para que a "mãe" do vinagre - o sedimento nublado no fundo da garrafa - seja misturada.
Dicas de cuidado com a pele com vinagre de maçã
Usar o tônico de vinagre de maçã como uma lavagem de rosto é muito fácil: Pegue uma bola de algodão, coloque um pouco de tônico sobre ela e suavemente esfregue em sua pele. Certifique-se de ficar longe de seus olhos.

Inicie lento. Comece usando a lavagem apenas uma vez por dia e de preferência à noite para que você não precise se preocupar com o cheiro. Depois de ter certeza de que sua pele não vai responder adversamente, você pode aumentar a freqüência de duas vezes por dia.
Lavá-lo. Ao aplicar o toner pela primeira vez, você pode querer lavá-lo após 5 minutos para minimizar a sua exposição a quaisquer irritantes. Uma vez que você sabe que você tem uma pele tolerante, você pode deixá-lo.
Para áreas difíceis de alcançar, como a sua volta, tente usar um frasco de spray em vez de bolas de algodão.
Brinque com a mistura. Comece usando uma mistura diluída de uma parte de água para uma parte de vinagre de maçã. Se a sua pele fica irritada, sinta-se livre para adicionar mais água. Se sua pele responde bem ao tônico, você pode mesmo reduzir a quantidade de água. Algumas pessoas misturam 2 partes vinagre com uma parte de água. Veja o que funciona. Eu recomendo que você experimente com seu tônico para ter uma idéia do que funciona com o seu tipo de pele.
Não deixar de fora a água. Nunca aplique vinagre de cidra de maçã não diluído à sua pele. É altamente ácida e pode danificar a pele em uma concentração muito alta.
Cuidado com os olhos. Mantenha o vinagre de maçã longe dos olhos e da área ao redor dos olhos. Pode causar uma sensação de queimação muito dolorosa se você deixar cair em seus olhos. Se isso acontecer, você deve enxaguar os olhos com água ou colírio.
Misturar e combinar! Se você gosta, você pode mesmo adicionar outros ingredientes úteis a seu tônico de vinagre de maçã, como o chá verde, o gel vera do aloe, ou avelã de bruxa.
Que tipo de vinagre de maçã devo comprar?

O vinagre de maçã precisa ser orgânico, não pasteurizado e não filtrado.



Apenas o vinagre de maçã não pasteurizada e não filtrada contém a "mãe" do vinagre: a substância lamacenta e granulada que fica no fundo da garrafa. Esta substância contém as enzimas benéficas e bactérias e é onde todos os benefícios para cuidado com a pele de vinagre de cidra de maçã. São muitas marcas para escolher, então você deve encontrar um que é facilmente disponível em sua área.

A linha inferior é que ele deve ser feito de maçãs orgânicas e deve conter a “mãe” de vinagre.

Minha experiência com vinagre de maçã

Eu sou um grande fã de usar vinagre de maçã para perda de peso, para cabelos saudáveis ​​e para a pele brilhante. Eu uso isso antes de ir para a cama, depois de remover a minha maquiagem e lavar o rosto.

Eu realmente gosto porque depois, eu me sinto fresco e limpo.  Eu também achei vinagre de maçã eficaz no tratamento da acne, embora demore muito tempo para remover a acne existente.

Fonte: Colaboradora Rosi Feliciano