terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Quais alimentos ajudam no ganho da massa muscular?

Começar a fazer aulas de musculação é a primeira medida de quem está procurando um corpo mais definido. Além disso, ter uma alimentação adequada faz diferença para os resultados aparecerem. Esta questão é incontestável. Uma alimentação deficiente ou desregrada pode afetar diretamente o rendimento e o resultado de um treino, principalmente pelo consumo errado de carboidratos, ou por outro lado, o seu consumo exagerado momentos antes da prática física.
O nutriente mais importante para quem está em busca de músculos mais volumosos e definidos é a proteína. As proteínas têm a função de reparar as micro lesões que ocorrem como um processo fisiológico normal quando se pratica atividade física e proporcionar a sua regeneração e formação de novas células musculares. Elas também têm o papel fundamental para a formação de hormônios em geral e transporte de nutrientes pelo corpo.
OVO


Ele possui aminoácidos essenciais para formar o tecido muscular e também para mantê-lo funcionando bem. "A gema do ovo é formada por proteína de alto valor biológico. Assim, ela combate micro lesões e ajuda novas células a serem formadas", diz. Além disso, o ovo também é fonte de vitamina D, que aumenta a síntese de proteínas e, consequentemente, ajuda na formação de novos músculos. Quantidade ideal: um ovo com gema, que equivale a 120 calorias.

Férias acabando, que tal voltar com toda força para os exercícios?Mantenha sua meta!

O ano começa, as férias chegam ao fim e você deve voltar a sua rotina.Aí que preguiça! Voltar para academia? SIM!

Retome seus objetivos, não desista só porque escorregou um pouco. Isto faz parte da sua vida. Então vamos lá!
Retome suas metas, feche um plano e, depois de algum tempo,  não deixe a academia de lado por causa do estresse e pela rotina corrida do dia-a-dia.
Como a prática de atividade física é fundamental para manter sua saúde (e peso) em dia, sabemos que hora e outra você vai ter que voltar para a academia. E, para que você não sinta tanto com a falta de ritmo, dores musculares e ganhe condicionamento rapidamente, confira estas dicas!

Descubra o motivo da sua desistência

© Fornecido por MHM
Antes de voltar ao treino em si, você precisa descobrir qual foi o motivo que fez você interromper o treinamento. Se for algo pontual, como uma viagem, provas ou um projeto importante, tudo bem. Mas se foi por não curtir a atividade, marasmo ou coisa semelhante, é melhor buscar algum outro exercício para que você não pare novamente.
Por exemplo, você pode substituir a musculação tradicional por um treinamento funcional; trocar uma aula de bicicleta por artes marciais; ou mesmo uma esteira por alguma outra aula de spinning. O importante é encontrar o que gosta, assim fica mais fácil manter a atividade.

Volte um passo atrás

Se você ficou mais de 2 semanas longe da sua atividade física saiba que não pode continuar o treino com o mesmo ritmo de antes. Reduza os esforços para não comprometer a musculatura e articulações (que estão fora de ritmo).

Mais repetições, menos carga

Na volta, priorize a coordenação motora e não a carga de peso. Pegue seu treino e faça as séries com mais repetições e menos carga. Assim, você seu corpo se acostuma mais rápido e o condicionamento volta sem lesões.

Aposte nas atividades aeróbicas

© Fornecido por MHM
Se você sente cansaço rápido ao subir alguns degraus, precisa melhorar a sua condição cardiorrespiratória. Inclua as atividades aeróbicas na sua rotina, como corrida, caminhada, bicicleta ou até uma aula de muay thai.

Cuidado com a alimentação

A dieta influencia diretamente não só no seu ganho (ou perca) de peso, mas na energia que vai ter para gastar durante a academia. Por isso, opte por alimentos mais leves antes do treino e reduza um pouco ele em relação à época em que estava ativo (antes do retorno).
Viu? Com estas dicas vai ficar mais fácil voltar e retomar seus objetivos.
Não esqueça de voltar na sua nutricionista para rever seu plano alimentar.
Espero você!
Patrícia Mendes
Fonte: MSN e Patrícia Mendes