domingo, 17 de dezembro de 2017

Refeições saudáveis para 2018, confira boas dicas!

Ideias de refeições saudáveis para colocar no prato, confira a lista divulgada pelo site com 10 tendências que prometem bombar em 2018:

O aumento dos pins (os posts salvos no Pinterest) foi de 1 809% para assuntos relacionados às fritadeiras sem óleo (como a Airfryer), que são capazes de preparar batatas fritas e outros alimentos conhecidos pelo alto teor de gordura em versões mais saudáveis.
As sopas quentinhas, gostosas, nutritivas e que muitas vezes saciam tanto quanto uma refeição, podem ser uma opção prática para substituir seu jantar de vez em quando (os pins relacionados ao prato tiveram um aumento de 306%). Desde 2013, as versões detox já faziam parte das apostas de BOA FORMA para deixar você menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas. Isso significa tirar da frente dois grandes inimigos do corpo em forma: gordurinha extra e celulite! 
Os pins aumentaram em 218% em receitinhas diferentes e saudáveis envolvendo o bom e velho cafezinho. Whey protein ou superalimentos como a maca peruana batidos com a bebida são opções populares na rede social e em cardápios da BF – o café com whey, por exemplo, rende um delicioso “cappuccino” e ajuda a saciar, além de aumentar a porção de proteína na dieta. Você já experimentou colocar óleo de coco no seu?
Especiarias do Norte da África como o cominho, o coentro e o cardamomo estão sendo pinadas (um aumento surpreendente de 2 579% ) como opções para deixar os pratos do dia a dia ainda mais saborosos. A BF acrescenta mais um benefício – ricas em substâncias antioxidantes, as especiarias são aliadas no combate aos radicais livres.
Que o vegetarianismo e o veganismo vêm ganhando espaço, todo mundo já sabe. No Pinterest, opções de receitas com proteínas vegetais estão se tornando cada vez mais popular (um aumento de 417%).
Os salgadinhos gordurosos não são mais tão irresistíveis para quem curte salgadinhos – snacks como edamame e ervilha tiveram um aumento em 273% nos pins, e são uma ótima opção para petiscar sem comprometer a dieta. 
Os condimentos coreanos, especialmente o Gochujang, condimento feito com pasta fermentada de malagueta, arroz glutinoso, soja e sal estão em alta (os posts salvos tiveram um aumento de 222%).
Não precisa mais encarar a manteiga como vilã. A ghee (manteiga clarificada) teve um aumento de 155% nas buscas e vem atraindo a atenção por ser um alimento que não possui nenhum traço de lactose, caseína e toxinas, deixando apenas gordura clarificada do leite. Você pode usá-la para passar no pão e na tapioca ou em preparações, como arroz low carb de couve-flor e ghee
É possível fazer sobremesas incríveis sem produtos de origem animal — basta fazer algumas trocas de ingredientes, como por exemplo, a manteiga por óleo de coco. O aumento de receitinhas salvas foi de 329%!
Nunca foi tão fácil dizer não aos bons drinques! Com um aumento de 160% nas receitas salvas, o Pinterest tem uma vasta galeria de opções sem álcool para a happy hour, com ingredientes refrescantes e deliciosos.
Fonte: Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário