quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Força de vontade, dieta e exercício físico NÃO é o suficiente para emagrecer

Cuidados com a alimentação, prática regular de exercícios, adoção de bons hábitos, disciplina e força de vontade são fundamentais para a perda de peso, mas existem diversos outros fatores que também influenciam no processo de emagrecimento e que não podem ser ignorados.


Fatores que influenciam na perda de peso:

A herança genética e o metabolismo individual influenciam diretamente na perda e no ganho de peso. Cada indivíduo nasce com uma tendência de corpo que, apesar de poder ser trabalhada, não pode ser desprezada.
Uma pessoa com predisposição a ser obesa e com familiares acima do peso dificilmente conseguirá ser muito magrinha, assim como alguém com silhueta mais fina desde a infância jamais poderá ficar muito malhado. O corpo pode – e deve – ser aprimorado, mas de forma natural, saudável e respeitando as limitações individuais.
É preciso ter em mente que um corpo em forma não deve ser um objetivo apenas estético, mas sim de harmonização da estrutura de cada um, levando sempre em consideração a estrutura corporal que você possui.
Problemas hormonais também podem atrapalhar o emagrecimento. Em desequilíbrio, os hormônios geram uma verdadeira bagunça no organismo, quadro que inevitavelmente interfere no peso. Realizar exames com frequência e, caso seja necessário, apostar em tratamentos, pode fazer grande diferença na luta contra os quilos extras.
Fatores emocionais, como depressão, estresse e ansiedade são outros pontos que merecem atenção. Eles promovem impacto no apetite, na relação com a comida e ainda interfere no sono. Quem dorme pouco, por exemplo, terá mais dificuldade para emagrecer, já que hormônios relacionados com a fome também são regulados de acordo com o descanso noturno.
Por fim, não ignore o avanço da idade. Se aos 20 anos emagrecer e definir eram tarefas bastante simples, que não exigiam grandes esforços, a partir dos 30 as coisas vão mudar naturalmente.
Além do início do surgimento de rugas e marcas de expressão, o envelhecimento dificulta a perda e o controle do peso, já que, além de alterações nos hábitos cotidianos comuns na maturidade, o metabolismo passa a ficar mais lento, deixando mais complicado o processo de eliminação dos quilos.
Ultrapassar os 30 ou 40 anos, no entanto, não significa o fim da capacidade de emagrecimento e mudança do corpo. Você precisará apenas se adequar a novos parâmetros e adotar medidas e planos mais focados de exercício e dieta que combinem com sua faixa etária.
Fonte: MSN

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