sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Tomar café no pré treino é bom?

Pode ficar sossegado e tomar a próxima xícara de café sem culpa: estudos  mostram que, além de fazer bem à saúde, a bebida também potencializa sua performance nos treinos – sobretudo na musculação. E a responsável por isso é a cafeína. “Já se mostrou que ela pode melhorar a performance”, diz  Ruth Frechman, porta-voz da American Dietetic Association.

Segundo Mark Tarnopolsky, pesquisador da Universidade McMaster (Canadá), que nos últimos anos tem se debruçado como poucos nos estudos sobre o café, a cafeína tem a capacidade de baixar a percepção da fadiga no cérebro, de aumentar a concentração e o estado de alerta e de incentivar a liberação de cálcio nos músculos, mineral essencial para a contração muscular.
“Os estudos revelam que bastam 2 xícaras de café diariamente, uma hora antes dos treinamentos, para que isso aconteça. Mais: a cafeína estimula você a se exercitar entre 10% e 15% mais tempo”, diz ele. E isso vale tanto para consumidores vorazes quanto para os que raramente tomam café. Sendo assim, confira alguns dos principais benefícios que a bebida trará para seu desempenho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário