quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Mitos sobre Dieta Vegana

1.     VEGETARIANISMO E VEGANISMO SÃO A MESMA COISA:


 MITO. A dieta vegetariana pode ser adotada por motivos diversos, como saúde, ética ou religião, já o veganismo tem como foco principal a questão ética pela não exploração animal, isso implica em uma dieta mais radical. O vegano não consome nenhum produto de origem animal, por exemplo, carne, leite e todos os seus derivados, até mel e lã. Já no vegetarianismo, não se consome carne, porém é permitido produtos de origem animal como ovos e laticínios –

2.       2. VEGANOS TÊM DEFICIÊNCIA DE CÁLCIO: MITO. O leite de vaca é de fato uma fonte de cálcio extremamente relevante, porém existem outras maneiras de obtê-lo. Hoje em dia há uma infinidade de leites vegetais fortificados com alto teor de cálcio e nutrientes equivalentes ao leite de vaca. Outra forma também de repor cálcio no organismo é consumir alimentos como tofu, couve, e brócolis –

3.       3. É PREJUDICIAL AO ORGANISMO CONSUMIR UMA GRANDE QUANTIDADE DE SOJA: MITO. Claro que nada em excesso faz bem, no entanto, é sim permitido consumir soja em grandes quantidades, mas é necessário manter um equilíbrio com os demais alimentos consumidos, como folhas e vegetais –

4.       4. ALIMENTAÇÃO VEGANA É BENÉFICA À SAÚDE: VERDADE. Estudos apontam que pessoas que adotaram o estilo de vida vegano apresentaram menos quantidade de colesterol no organismo e menos chances de desenvolver leucemia e qualquer tipo de câncer –

5.       5. VEGANOS PERDEM PESO COM FACILIDADE: MITO. Uma dieta vegana pode ser uma maneira saudável de perder peso, mas precisa estar atrelada a uma rotina regular de exercícios físicos. A dieta vegana não tem baixo teor de gordura, por consequência não garante a perda de peso com maior facilidade –

6.       6. CRIANÇAS PODEM SER VEGANAS: VERDADE. A dieta vegana pode ser aplicada pelas crianças, desde que seja muito bem planejada, com acompanhamento de nutricionista e com bastante cuidado –

7.       7. VEGANO NÃO CONSOME PROTEÍNAS: MITO. Existem proteínas de origem vegetal, que podem ser encontradas no feijão, grão-de-bico, lentilha, brócolis, cogumelos, ou soja. Amêndoas e nozes são alimentos, por exemplo, que também contém proteínas –

8.       8. VEGANOS NÃO ADOECEM: MITO. Quem leva um estilo de vida vegano, não está imune a doenças. Porém, estudos indicam que pessoas que adotaram dietas veganas ficam doentes com menos frequência devido ao tipo de alimentação saudável e equilibrada –

9.       9. VEGANOS TÊM DIFICULDADE DE GANHAR MASSA: MITO. Muitas pessoas acreditam que veganos têm mais dificuldades em ganhar massa muscular, porém, não é verdade! A combinação de cereais (como arroz, milho, aveia e outros) com leguminosas (como feijão, soja e etc) já garante a quantidade de proteína encontrada em carnes e ovos –


10.DIETA VEGANA É MAIS CARA: MITO. Atualmente existem muitos produtos disponíveis no mercado em uma variedade de preços e marcas, o que facilita para o adepto a dieta escolher qual é o mais acessível para ele. Além disso, armazenando de forma correta grãos, cereais, legumes e outros, é possível criar uma dieta mais barata e acessível -

Fonte:Minha Saúde

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