terça-feira, 24 de outubro de 2017

Menos calorias ou mais calorias: o que é ideal para minha meta fitness?

A decisão de definir uma meta fitness é ótima, e todo mundo deveria ter uma. O problema de definir uma meta fitness está na hora da dieta, principalmente na definição da quantidade de calorias que você deve consumir para o objetivo exato de ganho de peso, perda de peso, hipertrofia, ganho de massa muscular, entre muitos outros objetivos possíveis.

Consumir mais ou menos calorias?
Quando confrontados com esta decisão, é importante considerar vários fatores, mais notavelmente sua meta de peso (se você está querendo perder, ganhar ou manter peso), a frequência, intensidade e duração dos seus exercícios durante os dias da semana, e o seu nível de fome durante cada período no dia. Um nutricionista profissional sempre considera todos esses elementos ao fazer uma dieta balanceada.
É fácil, e bastante comum superestimar a queima de calorias e subestimar o consumo de calorias. Ao comer de qualquer jeito depois da prática de exercícios físicos, você pode acabar consumindo todas as calorias que você gasta durante o exercício, e involuntariamente minar seus esforços para perder ou manter o seu peso. Além disso, você pode estar enganando os sinais de fome do seu corpo, se você não se sente particularmente interessado por essas calorias depois dos exercícios, mas come (ou bebe de qualquer maneira. Se seu corpo não está lhe dizendo que precisa de combustível, é melhor esperar até ele precisar.
Controle de calorias na perda de peso
O pior controle de calorias na perda de peso é feito por aqueles que querem perder peso. Quem está tentando controlar o peso, tem grandes chances de que sempre vai estar com fome. Isso é um problema que pode ser causado por inúmeros fatores: metabolismo acelerado, falta de nutrientes na alimentação, alimentação pobre em fibras, refeições mal distribuídas durante o dia. Tudo parte do princípio do controle: se você não controla suas calorias, você vai consumir mais ou menos do que realmente precisa, e sair do seu objetivo.
Mais calorias para ganho de massa muscular
dieta para ganho de massa muscular é a que vai envolver mais calorias. Só que a pessoa não pode sair comendo pratos gigantes de macarrão e bife de boi e achar que vai criar músculos gigantes. Não é assim que funciona.
A dieta para ganho de massa muscular tem que ser equilibrada em nutrientes que ajudam na construção de músculos e recuperação muscular após a prática de exercícios físicos. Leite, carnes magras, ovos, alimentos integrais, são apenas alguns dos exemplos nesse tipo de dieta.
Controlar os nutrientes da sua dieta é mais importante do que controlar as calorias
Você deve ter percebido até agora que os nutrientes da dieta são mais importantes do que as calorias em si. Por exemplo, é importante manter-se hidratado durante todo o dia, bebendo bastante água. Isso porque, muitas vezes quando sentimos fome, estamos na verdade sentindo é sede.
Para saber também se você precisa de mais ou menos calorias, é preciso estar disposto a fazer ajustes semanais na sua dieta. Você vai perceber que algumas receitas ou alimentos funcionam melhores do que outros, e tem que considerar isso na sua dieta. Principalmente para quem está praticando exercícios de alta intensidade, alimentos que ajudam na recuperação muscular são de extrema importância.
Conte com o auxílio de profissionais na sua meta fitness
Gostamos sempre de lembrar aos nossos leitores: um personal trainer não passa anos aprendendo como levantar pesos. Uma nutricionista não passa 4 anos na faculdade aprendendo a escolher qual a dieta da moda. Um educador físico não passa os anos da faculdade aprendendo como dar uma aula de spinning.
Profissionais sérios são capazes de auxiliar você rumo a atingir sua meta fitness, além de fazer ajustes de acordo com sua rotina, seu comportamento, seus pontos fortes e fracos. Principalmente na hora de definir um aumento ou redução na quantidade de calorias, ou na intensidade dos exercícios físicos, esses profissionais podem ser de ótimo suporte para te manter no caminho certo rumo ao seu objetivo fitness.
Fonte:Saúde Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário