terça-feira, 10 de outubro de 2017

Como planejar as refeições saudáveis das crianças?

Decisões saudáveis ​​começam em casa. Planejar com antecedência pode melhorar sua saúde, poupando-lhe tempo e dinheiro. Envolva as crianças envolvidas no planejamento e no ato de cozinhar e você ficará surpreso com o quão fácil fazer mudanças saudáveis ​​pode ser.


Limite o tamanho das porções para as crianças e a família

Comer refeições nutritivas em porções de tamanho certo irão ajudar você e sua família a serem mais saudáveis e lhe dará a energia que você precisa para passar o dia. Preparar refeições saudáveis ​​não tem que ser difícil ou caro, só é preciso planejamento.

Faça as refeições e lista de compras em família

Sente-se como uma família e planeje suas refeições saudáveis ​​para a semana, e, então, todo mundo apresenta sugestões para a lista de compras. Crianças (e adultos também!) Estão mais dispostos a experimentar novos alimentos quando eles ajudam a buscá-los.

Cumpra sua lista de compras e refeições

Uma vez que você planejou sua lista de compras, não deixe de cumpri-la! Ao fazer compras a partir de uma lista em vez de esperar para fazer escolhas no supermercado fazem você economizar tempo e dinheiro. Obtenha idéias para escolhas saudáveis ​​e faça a sua próxima viagem de compras mais fácil.

Tenha um café da manhã saudável

Certifique-se que sua família e as crianças comem um café da manhã saudável todos os dias. Além de ser uma boa maneira de começar o dia, um café da manhã nutritivo pode ajudar a evitar excessos e lanches no final do dia. Ofereça às crianças opções como cereais integrais com baixo teor de gordura ou leite desnatado, aveia ou frutas para começar o dia com o pé direito.
Ideias para o café da manhã das crianças saudável
Mexa granola em um pote de iogurte desnatado ou sem gordura. Cubra com maçãs ou frutas fatiadas.
Adicione morangos, mirtilos ou bananas para waffles de grãos integrais, panquecas, cereais, aveia ou torradas.
Pão integral torrado com uma fina camada de manteiga de amendoim, requeijão light e bananas fatiadas.
Adicione vegetais como pimentão, brócolis, espinafre, cogumelos ou tomate em um ovo ou omelete.
Incorpore frutas e legumes em conserva, secos e congelados em seu menu de café da manhã. Procure frutas ou xaropes sem adição de açúcar, além de legumes sem adição de sal, manteiga ou molho de creme.

Corte as bebidas açucaradas para as crianças

Reduzir a ingestão de açúcar da sua família é tão fácil quanto fazer escolhas diferentes sobre quais serão as bebidas familiares. Bebidas sem açúcar adoçadas são fontes de açúcar líquido que não trazem nutrição alguma. Com água potável em vez de bebidas com adição de açúcar, sua família estará um gole mais perto de uma saúde melhor, além de ajudar a cuidar da melhor nutrição das crianças com uma alimentação infantil melhor.
deias para drinks saudáveis
Para obter mais vitaminas e minerais, mude para leite desnatado ou suco de fruta 100% natural.
Para diminuir a ingestão de açúcar, dilua o suco de fruta 100% natural.

Fique de olho no tamanho das porções da alimentação infantil sempre

Quanto mais você souber sobre os tamanhos das porções, mais você será capaz de ajudar a si mesmo e sua família a comer uma quantidade saudável de alimentos. Comece servindo uma pequena parte, as crianças podem ter repetições se eles ainda estão com fome. Saiba quando porções são maiores do que o necessário e ensine às crianças a comer apenas o que eles precisam em cada refeição. Por exemplo, fornecer porções iguais ao tamanho da parte de trás do punho de uma criança. Os tamanhos das porções também são importantes a considerar para bebidas como refrigerantes, bebidas esportivas, sucos de fruta, e smoothies, pois deve caber em uma pequena xícara de café.
Idéias para porções em um cardápio saudável semanal infantil
Confie no seu corpo para lhe dizer quando você teve o suficiente, mas lembre-se que é preciso cerca de 20 minutos para o seu corpo sinalizar ao seu cérebro que você está cheio. Ensine suas crianças a comer mais lentamente e esperarem antes de repetir as porções.

Comam juntos como uma família

Quando as famílias se sentam e comem juntos, as crianças são mais propensas a comer mais frutas e verduras e menos alimentos lixo. Comer juntos é também uma oportunidade para modelar o bom comportamento de refeições e lanches regulares que ajudam as crianças a aprender a estrutura para comer. Assim, mantenha a televisão desligada e passar o tempo comendo e conversando ao redor da mesa.

O que comprar para alimentar bem uma criança?

A primeira dica, antes de começar as compras, é passar usar pratos e tigelas menores em casa. Aprenda a não forçar as crianças a limparem o prato de comida, mas sim, a comerem menores porções. A partir daí, você poderá seguir um modelo de cardápio semanal infantil apropriado para suas crianças.
Então, você deverá ir a um nutricionista com a família para criar um cardápio conjunto. Lógico, você pode achar que é só comprar frutas, legumes e verduras que está tudo bem, mas não é só isso. São necessários muitos nutrientes para uma dieta realmente saudável e tem de ser levado em consideração o metabolismo de cada um na família. Nossas dicas aqui são uma orientação inicial para você levar a sua família a um cardápio mais saudável e também controlar como está a qualidade da merenda escolar de seus filhos. Mas o nutricionista ou um médico especialista são os profissionais que você deve procurar para fazer sua lista de compras baseado no cardápio semana da família.
Fonte: Saúde Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário