quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Sinais de problemas de saúde que surgem no rosto

Realizar consultas médicas regularmente é fundamental para a identificação e o tratamento precoce de doenças, mas mesmo em casa é possível saber se há algo de errado com seu organismo: basta se olhar no espelho com atenção. Confira sinais que surgem no rosto que podem indicar problemas de saúde:

Sinais de doenças que aparecem na pele

1. Pelos faciais em excesso, ao longo da linha da mandíbula, queixo e lábio podem ser sintomas de Síndrome dos Ovários Policísticos. Isso ocorre porque os hormônios sexuais masculinos, que têm ação aumentada na condição, estão relacionados ao crescimento dos pelos.
2. Aparecimento de espinhas em idade adulta e aumento da oleosidade da pele também podem indicar um quadro de Síndrome dos Ovários Policísticos, e não somente ser resultado de uma alimentação desequilibrada.

3. Inchaço na pele das pálpebras e bolsas sob os olhos podem ser sinais de hipotireoidismo, condição caracterizada pela incapacidade de a glândula da tireoide produzir hormônios suficientes para suprir as necessidades do organismo.
4. Rachaduras nos lábios podem não ser simples resultados de um clima frio, mas sim indicar problemas relacionados a uma dieta pobre em zinco e niacina. O mineral e a vitamina do complexo B podem ser encontrados em alimentos como frango, fígado e peixes, além de grão-de-bico, sementes de abóbora, amendoim e cogumelos.

5. Bolhas nos cantos dos lábios podem ser sinais que o corpo dá de que precisa de mais ferro e vitaminas do complexo B. A condição não é grave e pode ser facilmente driblada com um maior consumo de alimentos como vegetais de folhas verdes escuras, feijão, frango e outras comidas ricas em fibras.
Fonte:MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário