quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Quais os alimentos que fazem bem para o coração?

Uma dieta saudável pode ser boa para o coração, bem como para reduzir sua cintura. Você pode definitivamente reduzir o seu risco de desenvolver doenças cardiovasculares pela ingestão de determinados alimentos todos os dias. Há uma grande variedade de frutas e legumes que são bons para o coração.
Num geral, você tem que tentar comer alimentos que estão em sua forma natural, já que eles vem diretamente do solo. A dieta deve incluir, é claro, alimentos saudáveis para o coração, como peixes, grãos integrais, legumes e frutas, mas não se deve ter medo de completar a dieta ocasionalmente com um copo de vinho tinto ou um pedaço de chocolate escuro.

Nossa lista é bem completa de alimentos essenciais para quem quer ter um coração saudável, e todos são saborosos o suficiente para não deixar qualquer pessoa desejosa por um fast food. Vamos à lista?

Alimentos bons pro coração: peixes

Coma peixes ricos em ômega-3, como salmão, atum, cavala, arenque e truta. O ômega 3 é um ácido graxo essencial, usado pelo seu organismo para vários processos. E nesses processos, o ômega 3 contribui para o combate do colesterol ruim, que faz mal ao coração.

Dieta para o coração: oleaginosas

Um punhado de oleaginosas saudáveis, como amêndoas ou nozes irá satisfazer sua fome e ajudar o seu coração. Elas tem um pacote completo de nutrientes para a saúde do coração, incluindo o ômega 3 e fibras para combater o colesterol, e a vitamina E para impedir que placas bloqueiem suas artérias,

Alimentos para um coração saudável: frutas vermelhas

Estes pequeninos frutos são repletos de fitonutrientes para um coração saudável, além de fibra solúvel. Novamente, nutrientes que combatem o colesterol e que trabalham para manter sua saúde em dia. Tente mirtilos, morangos, cranberries ou framboesas no cereal ou iogurte.

Linhaça para um coração saudável

A linhaça contêm ácidos graxos ômega-3, fibras e fitoestrogênios para melhorar a saúde do coração. Para obter o maior benefício da linhaça, é necessário moer a linhaça no momento do consumo ou germiná-la, deixando-a de molho na água da noite para o dia.

Aveia para um coração saudável

Além de antioxidantes, que contribuem no combate aos radicais livres e que podem prejudicar a saúde do seu coração, a aveia contém um tipo especial de fibra, chamada de betaglucano. Essa fibra tem um poder especial no combate ao colesterol, sendo bem mais eficiente do que fibras normais.

Feijão faz bem para o coração

Não estamos falando de feijoada, ok? Os feijões mais escuros são ricos em fibras, vitaminas do complexo B, minerais e outras coisas boas para a saúde do tecido cardiovascular e para a redução do colesterol no sangue.

Vinho tinto ou suco de uva para uma saúde cardiovascular perfeita

Uma taça de 100 ml vinho tinto (até duas para os homens e uma para mulheres por dia) pode ajudar a melhorar os níveis do colesterol bom (HDL). Suco de uva na mesma quantidade também pode ter efeitos semelhantes. É importante saber que os antioxidantes presentes no vinho tinto e no suco de uva também podem ser eficientes no combate aos radicais livres, ajudando a deixar seu corpo mais saudável por mais tempo.

Legumes vermelhos, amarelos e alaranjados para o coração

Legumes como a cenoura, batata doce, pimentão vermelho são carregados com carotenoides, fibras e vitaminas para ajudar o seu coração a manter um nível de saúde da melhor forma possível. Além disso, são alimentos que contribuem para te deixar satisfeito por mais tempo.

Espinafre e vegetais de folhas escuras para o coração

Vegetais de folhas escuras carregam vários nutrientes que contribuem desde o combate aos radicais livres até a redução do colesterol ruim no sangue. Como bônus, ainda há fibras para te manter com a sensação de saciedade por mais tempo.

Melhores frutas para o coração

Frutas, tais como laranjas, melões e mamão são ricas em beta-caroteno, potássio, magnésio e fibra. Esses nutrientes são essenciais para a formação de um tecido cardiovascular mais saudável e de um sangue que não contribua para a formação de placas nas veias e artérias.

Tomates para a saúde cardiovascular

Tomates em todas as suas variedades fornecem o licopeno, vitamina C, alfa e beta-caroteno, Todos esses nutrientes são usados pelo sistema cardiovascular para o melhor desempenho e saúde.

Chocolate escuro

O chocolate escuro é bom para sua saúde cardíaca, mas apenas o chocolate que tenha pelo menos 70% de cacau. Novamente, são os antioxidantes trabalhando para sua saúde perfeita.
Fonte: Saúde Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário