sexta-feira, 22 de setembro de 2017

ALIMENTOS QUE MELHORAM O HUMOR!

QUE TAL TESTAR ESSES ALIMENTOS PARA MELHORAR O HUMOR?

Conheça os aliados da dieta da felicidade e maus hábitos que podem nos deixar mais emburrados e irritados!
LIMÃO
Com propriedades digestivas, acelera o metabolismo, mesmo se tiver comido algo indigesto. Propicia o bom funcionamento do fígado e intestinos. Ótimo fixador de minerais, também ajuda a trazer clareza e lucidez.
CENOURA
Esse legume é rico em betacarotenos, substâncias antioxidantes que preservam a saúde de todos os tecidos e dão aquela sensação de bem-estar e disposição.
ALHO
O tempero natural reduz a pressão arterial, que pode disparar com ansiedade acumulada. Possui ainda ação adstringente, ajudando a baixar colesterol e triglicérides.
ABACATE
O alimento melhora o humor e pode ajudar no quesito felicidade até porque é super saudável: possui muita proteína, triptofano, potássio, magnésio, ácido fólico, vitaminas do complexo B, vitamina E e vitamina K. Previne doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral e até câncer.
CARNE
Quando consumida moderadamente, este alimento, com elevado teor de proteínas, propicia saciedade. Possui ainda alto nível de triptofano, que favorece a formação de serotonina.
MEL
A glicose deste doce natural proporciona sensação de felicidade justamente por ter uma alta concentração de serotonina
MILHO
O milho oferece bons carboidratos e é fonte de vitamina B6. O alimento dá energia e favorece a produção de serotonina, hormônio do bem-estar e prazer.
ARROZ INTEGRAL
É abundante em vitamina B1, importante para o sistema nervoso.
JABUTICABA
A fruta contém ferro, que combate a anemia, e vitamina C, que aumenta as defesas do organismo. Tem ainda complexo B, de função antidepressiva, e é rica em energia, que dá ânimo.
OVO
O alimento possui tiamina e niacina (vitaminas do complexo B), que favorecem o bom humor. A gema, em especial, conta com colina, que trabalha na manutenção e desenvolvimento da memória e ainda melhora as funções cognitivas e coordenação motora.
PEIXES E FRUTOS DO MAR
São fontes de minerais importantes para a atividade cerebral como o selênio. Possuem zinco, que beneficia bom humor, bem-estar e alegria. Combate ainda o cansaço, a fadiga e a ansiedade.
ALFACE
Essa verdura tem poderes de calmante natural por possuir a substância lactucina.
LEITE
A bebida láctea possui efeitos calmantes por conter altos níveis de triptofano, que estimula a serotonina.
CHOCOLATE/CACAU
Já suspeitávamos porque a sensação logo depois de comer um chocolate é de felicidade imediata, né? Pode apostar nele para melhorar seu dia, pois possui minerais e substâncias que estimulam a produção de serotonina, disparando a produção de endorfina e dopamina, responsáveis pelo relaxamento, e bem-estar. Dê preferência aos chocolates com 70% ou mais de teor cacau pelo seu poder antioxidante.
SEMENTES DE GIRASSOL
São abundantes em triptofano, que favorece o bom-humor e na melhoria da qualidade do sono.
FRUTAS OLEAGINOSAS
Nozes, castanhas e amêndoas são fontes de gordura saudável, proteína e sal mineral e possuem ainda ação antioxidante e no combate ao estresse. Ricas em triptofano, auxiliador do humor.

ESPINAFRE
Verduras verdes em geral são ótimas por terem muito magnésio, potássio e vitaminas A, C e do complexo B. São fontes de energia e têm efeitos antidepressivos. Elas ainda mantém a pressão arterial e dão aquela sensação de tranquilidade.
PIMENTA
Aquela sensação de ardência é proporcionada pela capsaicina, substância que incentiva o cérebro a produzir mais endorfina, neurotransmissor que pode trazer impressão de euforia.
BROCÓLIS
Esse alimento é rico em ácido fólico e possui qualidades motivadoras como o bom humor e ainda renova as células.
BANANA
A fruta possui duas substâncias que são fortes aliados para o bom humor: os carboidratos, responsáveis por estimular a produção de serotonina, e a vitamina B6, que proporciona energia. A banana também reduz a ansiedade e ajuda em uma boa noite de sono.
AVEIA
Coma este cereal à vontade! Possui altas doses de triptofano e tem bons níveis de selênio. Estimula sensações de bem-estar, bom-humor e ânimo. Ameniza a depressão, baixa-estima e até insônia.
LARANJA
Essa fruta é poderosa! É rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B e ajuda no bom funcionamento do sistema nervoso. Muita gente não sabe, mas o cálcio dela é um bom relaxante muscular e combate o estresse. Ela ainda é uma grande fonte de energia, hidrata e previne a fadiga.

Patrícia Mendes


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