domingo, 27 de agosto de 2017

Mito ou verdade: musculação atrapalha no crescimento?


Um dos maiores mitos sobre a musculação é sobre ela atrapalhar no seu crescimento. Não há estudos que associaram o levantamento de pesos e rotinas de musculação com a inibição do crescimento normal de um indivíduo.


Exercícios que atrapalham o crescimento? Uma introdução ao assunto

O primeiro tema que é importante abordar é sobre o abuso de esteroides entre os adolescentes. Esteroides são muito usados entre os fisiculturistas que estão dispostos a sacrificar seus corpos para serem grandes e bem definidos. Verdade, você pode ser o maior e mais forte, mas a qual custo? A primeira coisa que você provavelmente iria se preocupar seriam seus testículos. Seus testículos diminuem devido ao abuso de esteroides. Os esteroides também causam vários problemas aos órgãos, e podem até levar à morte. O ponto principal: jovens e adultos devem ficar longe dos esteroides.
O segundo tema é o mito da musculação atrapalhando o crescimento. Não foram demonstrados estudos que mostrassem que exercícios de fortalecimento muscular atrapalhassem o crescimento. Mas, como acontece com qualquer programa de exercícios, se você os fizer em alta intensidade e cedo demais, os problemas físicos podem ocorrer, não importa a idade da pessoa praticando os exercícios. Os aspectos mais importantes quando dando um treinamento de musculação para uma criança são a supervisão, técnica dos exercícios, pesos leves e repetições altas na faixa de 12, 15 e até 20 repetições. Como um adolescente, é possível gradualmente progredir para pesos mais pesados ​​com menos repetições, cerca de 10 por sequência.
Supervisão é fundamental. O risco de lesão é real, mas é inversamente proporcional à técnica adequada e supervisão. Lesões de levantamento de peso relatadas em crianças variam de fraturas, distensões, e hérnias de discos a luxações e até problemas cardíacos. A grande maioria dessas lesões ocorrem em crianças que fazem musculação por conta própria, sem supervisão. Para crianças saudáveis ​​que são ensinadas a forma dos exercícios por treinadores qualificados ou terapeutas e que trabalham em um ambiente supervisionado, o risco de lesão é muito baixo e o potencial de benefícios é grande.
Fonte: saúde melhor

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