terça-feira, 1 de agosto de 2017

Dicas de como aumentar a presença de fibras no cardápio.

Você pode aumentar a quantidade de fibras na sua vida diária com algumas ideias fáceis  e diminuir a prisão de ventre, leia abaixo:

1. Consuma as frutas com a casca sempre que possível – inclusive quando bater maçã, pera, goiaba, pêssego e ameixa no suco e não coe.
2. Polvilhe as frutas, o iogurte e até as sopa e as saladas com farelo de trigo ou sementes de gergelim, girassol e linhaça.
3. Acrescente sementes de chia, farinha de coco ou amaranto e quinua em flocos à massa da panqueca, pão caseiro ou da tapioca.
4. Aproveite melhor os vegetais: além dos floretes, use o talo e as folhas dos brócolis, a cenoura, a batata e o pepino com a casca.
5. Evite bater os legumes, verduras e frutas no liquidificador, isto quebra as fibras dos alimentos.
Confira um ranking de quem tem mais quantidade de fibras em 100 gramas de…
Linhaça: 33,5 g
Feijão: 16 g
Aveia: 15,4 g
Lentilha: 8 g
Arroz integral: 7 g
Pão integral: 6,8 g
Abacate: 6,7 g
Além das fibras, é importante aumentar a ingesta de água ( 2 litros por dia) e praticar exercícios. Isto ajuda também a melhorar a prisão de ventre.
Fonte: Boa Forma

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