domingo, 20 de agosto de 2017

5 aplicativos de mindfulness para ajudar no dia a dia a diminuir ansiedade e estresse!

Aplicativos de mindfulness estão na moda. Atualmente, existem muitas opções tanto para essa prática quanto para meditação, que prometem ajudá-lo a combater a ansiedade, a dormir melhor e a aperfeiçoar o seu foco, entre outros benefícios.
A publicação "Mindful Magazine", especializada em mindfulness, selecionou os aplicativos mais populares, didáticos e fáceis de utilizar para ajudá-lo nessa atividade. Todos são gratuitos e estão disponíveis nos sistemas iOS e Android.

1) Insight Timer

É um dos aplicativos gratuitos mais populares de meditação que existe e é fácil descobrir a razão. O app apresenta mais de 4.000 meditações guiadas, com mais de 1.000 professores, separados em categorias como natureza e estresse, além de podcasts. Se preferir uma meditação mais silenciosa, é possível ligar um timer e meditar ouvindo sinos ou outros sons relaxantes.

O aplicativo traz o conceito de comunidade. A tela de início anuncia quantas pessoas cadastradas na ferramenta estão meditando naquele momento. Ao terminar sua meditação, você descobrirá quantas pessoas meditaram so mesmo tempo. Ao colocar sua localização, é possível ver quantos estão nas proximidades e o que estão ouvindo.

Apesar de possuir muitos participantes, o Insight Timer não mostra a lista de professores. O aplicativo também não recomenda sequências passo a passo de meditações para seguir. Traz, na verdade, um grande leque de opções para você escolher.
2) Aura

É um aplicativo com uma simples premissa: diariamente, você recebe uma meditação nova, personalizada e que dura três minutos. A mesma meditação nunca é repetida e, de acordo com o cofundador do aplicativo Daniel Lee, os professores constantemente registram novas opções.

Para personalizar a experiência, o Aura primeiro pergunta sua idade e o quão estressado, otimista e interessado em mindfulness você é. A meditação diária que aparece depende do seu humor: se você está se sentindo bem, o aplicativo pode sugerir a opção “seu coração brilhante”; se selecionar "estressado", poderá receber a sequência “você tem o poder.” É possível ainda salvar as meditações preferidas para escutá-las mais tarde. 

O Aura pretende ajudar a combater o estresse, a ansiedade e a depressão. Se uma meditação mais curta não for o suficiente, você também pode ouvir sons relaxantes ou tentar a ferramenta “Mindful Breather”, na qual sincroniza sua respiração a um círculo que lentamente se expande e contrai, o que é surpreendentemente eficaz. A tela inicial encoraja você a anotar coisas pelas quais você é grato, outra ferramenta para o seu bem-estar.
3) Omvana

Compacto, o Omvana é um belo aplicativo de meditação. Seu acervo contém milhares de meditações, com mais de 70 gratuitas.

De acordo com o cofundador Vishen Lakhiani, cerca de 50.000 pessoas ao redor do mundo praticam a popular “meditação de 6 fases” toda manhã, recomendada para praticantes intermediários. Iniciantes são encorajados a começar com uma sessão de oito minutos no primeiro dia. A “meditação de 6 fases” guia o usuário por meio de diferentes práticas, ao longo de 20 minutos.

Quando você baixa o Omvana, tem acesso a pelo menos 10 meditações. Para conseguir outras, é necessário navegar pela loja. 

Como o Insight Timer, o Omvana é mais uma caixa de surpresas do que uma experiência de aprendizado guiado. Grande parte do acervo não impõe limites para o usuário que procura sessões gratuitas. Se você busca uma meditação sólida para suas manhãs ou está sobrecarregado por todas as opções do Insight Timer, talvez você goste dessa ferramenta.
4) Stop, Breathe & Think

Se outros aplicativos de meditação esperam que você se dedique à prática, o Stop, Breathe & Think quer ajudar a, em primeiro lugar, na familiarização com o mindfulness. A sessão “Aprenda a meditar” explica o que é a prática, quais são seus benefícios e o que esperar quando inicia a primeira trilha. O app até aborda um pouco da neurociência do mindfulness e da psicologia do estresse, caso você duvide de sua eficácia. 

Stop, Breathe & Think apresenta cerca de 30 sessões gratuitas, muitas das quais aparecem em tamanhos e vozes diferentes. A maioria é curta, com cerca de 10 minutos, e você pode escolher trabalhar determinados temas como “respirar”, “conectar-se com seu corpo” ou “ser gentil”. Também é possível simplesmente estabelecer um timer para a meditação e encontrar calma em meio ao silêncio ou a sons relaxantes da floresta.

Uma página de progresso registra quantos dias consecutivos você meditou e suas emoções, que você pode gravar antes e depois de cada meditação. O aplicativo é ideal para pessoas que precisam de mais estrutura e motivação para iniciar o hábito da meditação.
5) Calm

Desde o momento em que você abre o aplicativo, já pode se sentir mais tranquilo. Sons relaxantes, como o barulho de chuva, tocam automaticamente ao fundo, mas você também pode escolher ser recepcionado com o estalar do fogo de uma lareira ou o som de grilos.

O relaxamento continua com as meditações gratuitas do aplicativo. Ele oferece uma seleção menor do que os outros apps mencionados desta seleção, são 16 no total, que variam de 3 a 30 minutos. Você pode começar com o módulo 7 Dias. Além disso, como muitos outros aplicativos, você pode programar um timer para uma meditação silenciosa ou com o som de sinos intermitentes. Para relaxamentos no período da noite, o app apresenta quatro “sleep stories” gratuitas, sobre vários assuntos.

Algumas das sessões mais interessantes são indisponíveis para quem não se cadastrar na plataforma.
Fonte:MSN

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