terça-feira, 25 de julho de 2017

Dicas para lanches infantis para a escola!


Atualmente a obesidade infantil tem preocupado muito os pais e profissionais de saúde. Os pais são muito importantes na formação de hábitos saudáveis dos filhos e, além da alimentação de casa, é importante que se tenha cuidado na escolha do lanche da escola. É claro que existem exceções, mas normalmente as opções das cantinas contêm excesso de gorduras e carboidratos (coxinha, pão de queijo, pizza, hot dog, etc.).

As bebidas, sucos e refrigerantes, geralmente, contêm excesso de açúcar. Por isso, enviar uma garrafinha de água ou água de coco no lanche de todo dia é a melhor opção. Para que ela chegue fresca na hora do lanche, coloque congelada na lancheira pela manhã.
É melhor incentivar o consumo da fruta in natura, ao invés do suco, que tem poucas fibras e não ajuda na saciedade da criança.
Vegetais como brócolis, tomate cereja, mini cenouras podem sim ser consumidos no lanche, é tudo uma questão de hábito. Não precisam ser consumidos apenas na hora do almoço ou jantar.
Eventualmente, levar algo não muito nutritivo não é um problema. Negocie com a criança um dia da semana para este lanche.
É importante que o lanche esteja bem conservado e para isso existem as lancheiras térmicas, que, de acordo com o fabricante, podem garantir a conservação por até 4 horas.
Sugestões: de lanches saudáveis
Iogurte + bolo caseiro integral + mini cenoura
leite fermentado + biscoito integral + banana
pão com queijo + fruta + água geladinha
milho cozido + água de coco + melancia picadinha
Fonte:ABESO

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