quarta-feira, 12 de julho de 2017

Calmantes naturais: alimentos que proporcionam tranquilidade e bem-estar

O chocolate amargo e as frutas vermelhas vão ajudar a combater o estresse de uma forma bem saborosa!

A correria do dia a dia dá uma canseira na gente, não é mesmo? O cansaço atinge nosso corpo e mente e uma boa noite de sono pode ser uma boa soluçãopara relaxar, retomar as energias e acordar revigorado e pronto para encarar o dia cheio de disposição!
Mas essa é a questão: como ter uma ótima noite de sono se seu ritmo parece estar a 100 km/h? A ansiedade, o estresse e os problemas do dia a dia parecem impedir uma relaxante noite de sono. A boa notícia é que existem alimentos que atuam como calmantes naturais, trazendo bem-estar e ajudando a te deixar relaxado e sereno.
Invista no abacate e no espinafre para combater o estresse, tensão e depressão.
Que tal uma vitamina de abacate, espinafre e banana? Essa combinação ajuda a combater a tensão e estresse, relaxando o corpo e a mente.
E como é sempre bom ter essa sensação de paz — afinal, estresse faz mal para a saúde, podendo trazer problemas cardíacos, por exemplo —, selecionamos alguns alimentos que podem compor seu cardápio de uma forma saudável.
Lembre-se: não é porque são calmantes que devem ser comidos em excesso. A ansiedade e o estresse podem provocar a sensação de aumento do apetite, mas procure investir em alimentos saudáveis e comer com moderação.

Abacate

Rico em vitaminas do complexo B, o abacate ajuda a relaxar. A fruta também apresenta glutationa, substância que impede a absorção de certas gorduras que poderiam causar a liberação de radicais livres e possíveis lesões nas células. Vitamina E, betacaroteno e ácido fólico também ajudam nessa missão de acalmar. Aposte em receitas saborosas com o abacate —  mas com moderação, pois se trata de uma fruta calórica.

Laranja

Rico em vitamina C, aposte na laranja para relaxar seu corpo e sua mente!
Que tal um suquinho de laranja refrescante e saboroso para dar uma acalmada? Pois é: a fruta é uma grande aliada por ser rica em vitamina C e também por ajudar a reforçar a nossa imunidade. E, claro, organismo saudável é sinônimo de mente saudável, disposição e até mesmo paz interior. Por isso, aposte nos pratos com essa delícia tropical!
O suco de laranja, rico em vitamina C, é uma opção saborosa para acalmar.

Chocolate amargo

“Eu ouvi chocolate?” — isso mesmo, caro leitor! Nem aqui o chocolate nos abandona. Como o TudoGostoso já te contou, o chocolate amargo é um alimento que estimula a produção de serotonina, que é capaz de proporcionar felicidade, bom humor e bem-estar. Além disso, ele também ajuda a reduzir a pressão arterial, promovendo a calma. A chave para o sucesso? Moderação na hora de consumi-lo.

Peixes

Tá nervoso? Talvez pescar realmente seja uma boa solução, acredite! Isso porque os peixes, assim como o chocolate amargo, também é capaz de produzir serotonina — o hormônio da felicidade. O peixe também é fonte de vitaminas do complexo B , proteínas e magnésio, que tendem a diminuir a tensão e deixar o corpo mais relaxado.

Frutas vermelhas

Que tal um festival de morangos, amoras, framboesas e frutas vermelhas em geral? Além de deliciosas, elas são ótimas no combate ao estresse por conter vitamina C em sua composição, trazendo bem-estar e sensação de calma. Com um iogurte no café da manhã, huumm… Fica irresistível para começar bem o dia!
As frutas vermelhas são uma opção saborosa de calmante natural.
Frutas vermelhas são fonte de vitamina C, proporcionando bem-estar e sensação de calma.
Fonte:MSN

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