segunda-feira, 12 de junho de 2017

Sopas Fitness para ajudar a perder uns quilinhos!

O frio do outono e do inverno faz despertar aquela vontade de comer sopas, muitas sopas! Para quem quer ou precisa perder alguns quilinhos e, por isso, procura fugir de ingredientes tradicionais mais calóricos (como as massas), existem opções deliciosas de sopas fitness à base de legumes, cogumelos, verduras, tubérculos e cereais.
Selecionamos, oito receitas de sopas nutritivas e com poucas calorias. Seus preparos são simples e os resultados, maravilhosos. Escolha as suas para ficar quentinha e fiel à dieta durante as baixas temperaturas.

O creme de ervilha é um clássico do inverno, e não é para menos: a ervilha é rica em diversos tipos de vitaminas (A, B, C e K), cálcio, ferro, fósforo, potássio e enxofre. Tem poucas calorias e, de quebra, ajuda no emagrecimento, pois impede a absorção da gordura ruim dos outros alimentos. 
Ingredientes
Coloque as ervilhas em uma panela, cubra-as com água e adicione a folha de louro. Leve ao fogo médio e cozinhe até a água ferver.
Retire a folha de louro e bata as ervilhas e a água no liquidificador.
Volte para a panela, tempere com o sal e a pimenta, mexa por mais 5 minutos e sirva.
Poucas calorias e muitos benefícios para a saúde: a abóbora é rica em vitaminas antioxidantes (A, C e E), vitamina B, ferro, cálcio e zinco. Uma delícia!
Ingredientes
Modo de preparo
Coloque a abóbora e a água em uma panela, tampe e deixe ferver até que a abóbora esteja bem macia.
Tempere com sal a gosto.
Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador. Coloque primeiro a abóbora e acrescente a água aos poucos, até a mistura formar um purê.
Em uma panela, refogue a cebola na margarina.
Acrescente a abóbora batida e deixe ferver por 3 minutos.
Sirva a sopa em prato fundo e coloque por cima o queijo cottage e um fio de azeite.
Com um gostinho típico (e delicioso) de inverno, a mandioquinha é rica em nutrientes e facilmente digerível. Um tubérculo  que é fonte de fibras solúveis e insolúveis, vitaminas C, B, K e E, fósforo, cálcio, potássio e magnésio. Siga a receita de creme de mandioquinha e dê uma turbinada no organismo com poucas calorias.
Ingredientes
Quando a cebola atingir um tom caramelo, adicione a mandioquinha. Mexa um pouco, até misturar bem.
Acrescente o caldo de legumes e cozinhe por aproximadamente 30 minutos, ou até a mandioquinha estar bem macia.
Processe tudo com o mixer e tempere com sal e pimenta.
Decore com a salsinha e sirva.
Fonte:MSN

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