quarta-feira, 10 de maio de 2017

Veja a quantidade exata de proteína que você deve comer se está tentando emagrecer

Proteínas devem estar sempre presentes no cardápio de quem adota uma alimentação equilibrada por garantir a manutenção da saúde e perda de peso, já que promovem saciedade e exigem maior gasto energético do corpo, que passa a queimar mais calorias em repouso. Além disso, a proteína ainda é essencial para a formação dos músculos e para funções do sistema nervoso e de defesa.
Mas para obter todos os benefícios das proteínas e emagrecer é importante aprender a consumir o nutriente de maneira correta, uma vez que, em excesso, pode até causar danos ao organismo.

quantidade exata de proteína que deve ser consumida para perder peso varia de pessoa para pessoa. Um indivíduo que pratica atividades físicas regularmente, por exemplo, deve fazer com que até 20% das suas calorias diárias sejam provenientes de proteínas.
Para fazer as contas de uma maneira simples, basta seguir uma regra básica: coma 0,8 grama de proteína por quilo do seu peso. Por exemplo: uma mulher de 60 kg deve consumir cerca de 48 gramas de proteínas diariamente, o que equivale a dois filés de frango grelhados.
Fontes saudáveis de proteína incluem peixes, nozes, laticínios de baixo teor de gordura, tofu, feijão e outras leguminosas, além de ovos e cortes magros de carne e aves. Esses alimentos também são ricos em vitaminas e minerais que importantes para o corpo funcionar de forma saudável.
Fonte:MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário