domingo, 14 de maio de 2017

Dicas para te ajudar no emagrecimento!

1. Mantenha o hábito de tomar um café da manhã reforçado, rico em fibras e proteínas, para garantir saciedade e evitar exagero nas demais refeições ao longo dia.

2. Antes do almoço, procure comer algo doce, como uma fruta ou iogurte, para driblar a vontade de consumir sobremesas ou alimentos adocicados.
3. Beba café com moderação, consumindo até 3 ou 4 xícaras por dia, para acelerar o metabolismo e aumentar a queima de calorias.
4. Pratique exercícios regularmente, dedicando-se a atividades que gosta e sente prazer em realizar. Assim, perde peso naturalmente, garante saúde, se diverte e reduz as chances de desistir após poucos meses.
5. Especialistas apontam que combinar musculação com atividades aeróbicas é o grande segredo para perder peso de maneira mais rápida e ter efeito duradouro.
6. Aposte em alimentos termogênicos, como pimenta, canela e gengibre, por exemplo, que turbinam o metabolismo e ajudam na perda de peso.
7. Faça lanches entre as refeições para não exagerar no almoço e no jantar. Sucos, smoothies, frutas e oleaginosas são boas opções para afastar a fome excessiva.
8. Diminua o consumo de bebidas alcoólicas que, ricas em calorias, provocam retenção de líquido e inchaço.
9. Consuma verduras e legumes em todas as refeições, até mesmo no café da manhã, com sucos detox, por exemplo. Ricos em fibras, os vegetais garantem saciedade e ajudam no bom funcionamento do intestino.
10. Mantenha uma boa rotina de sono, dormindo pelo menos 7 horas por noite. Além de aliviar o estresse e a ansiedade, o hábito ainda regula hormônios relacionados ao apetite e à saciedade.
11. Evite comer em até 3 horas antes de dormir. Refeições noturnas, ao contrário do que muita gente acredita, não compromete o metabolismo, mas é comprovado que quem come no período geralmente recorre a alimentos calóricos e pouco saudáveis.
12. Consuma com frequência gorduras boas, como as presentes em alimentos como salmão, abacate e óleo de azeite, que saciam a fome e ajudam na perda de peso.

13. Troque alimentos tradicionais pelas versões integrais. Mais naturais e saudáveis, são ricas em fibras que garantem saciedade e afastam a fome por mais tempo.
14. Abandone definitivamente o consumo de refrigerantes, incluindo as versões light, diet e zero. A bebida é fonte de calorias vazias que atrapalham o emagrecimento e trazem diversos malefícios para a saúde.
15. Substitua o açúcar refinado por como mel, agave e mesmo o mascavo para adoçar os sucos e os pratos.
16. Evite consumir comidas prontas, processadas e industrializadas. Ricas em sódio, açúcares e conservantes, elas devem ficar fora da sua lista de compras por comprometerem a saúde e a dieta.
17. Fuja de dietas restritivas demais, indicadas por amigos ou inspiradas em celebridades, sem orientação de um especialista.
18. Beba pelo menos 2 litros de água por dia. O hábito acaba com o acúmulo de toxinas no organismo e evita que o corpo confunda sede com fome, fazendo você comer mesmo sem apetite.
19. Tire um ou dois dias da semana para preparar todas as suas refeições e mantenha no freezer suas próprias comidas congeladas. Ter armazenadas opções caseiras ajuda a manter uma alimentação saudável no cotidiano corrido e evita deslizes na alimentação.
20. Reduza o consumo de carboidratos refinados, como pães e massas, por exemplo, que promovem picos de açúcar no sangue, levando à fome excessiva, mesmo pouco tempo depois das refeições.
21. O simples truque de comer em pratos pequenos ajuda na dieta, já que você se sente mais saciada e não percebe quantidades menores de comida. Portanto, preste atenção às suas louças.
22. Mantenha frutas, legumes e nozes à vista, em casa e no trabalho, para emagrecer fazendo escolhas inteligentes e saudáveis quando bate aquela fome fora de hora.
23. Em vez de apenas tomar sucos, dê preferência ao consumo de frutas in natura para garantir nutrientes e fibras presentes no alimento e que acabam se perdendo na produção das bebidas.
24. Consuma mais proteínas, através de carnes, ovos e leguminosas. O nutriente ajuda na perda de peso por garantir saciedade e acelerar o metabolismo.

25. Mastigar lentamente, prestando atenção à cada garfada, contribui para o emagrecimento, já que o hábito faz com que você mande para o cérebro a mensagem de saciedade mais rapidamente, evitando exageros.

Fonte:MSN

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