sábado, 29 de abril de 2017

Quais os alimentos que crianças pequenas não devem consumir?

Fique atento à alimentação das crianças no começo da vida. Conheça os alimentos que elas não devem consumir!
As vezes ficamos na dúvida para saber se um alimento faz bem ou não para nossa saúde, imagine pensar na alimentação de uma criança pequena! Até os 2 anos de idade, o bebê não está liberado de consumir diversos alimentos, seja pelo sabor, textura ou nutrientes específicos inadequados para a idade.
Uma alimentação saudável desde a infância é a base para o aumento da imunidade e prevenção de doenças. Para garantir todos os nutrientes necessários para a saúde do seu filho, conheça os alimentos que ele não deve consumir nessa fase da vida!

Mel pode causar problemas para o seu filho pequeno

mel é um produto natural que faz muito bem à saúde e conta com vários benefícios! Esse alimento se torna perigoso para o seu filho quando pequeno, por ter uma bactéria causadora do botulismo intestinal no mel. Por isso é importante que até o segundo ano de vida, até que as defesas dele estejam fortalecidas, você evite o mel e outras substância muito doces também.

Evite o café para não causar agitação no seu filho

Quando consumida em grandes quantidades, a cafeína pode causar agitação nas crianças e ocasionar até mesmo aumento da frequência cardíaca. Além disso, o café pode atrapalhar a absorção dos nutrientes necessários para seu desenvolvimento. Assim, é ideal evitar qualquer alimento que contenha cafeína até os 3 anos de idade.
A pipoca é um exemplo de alimento, que não é permitido para crianças de até 2 anos, confira os outros!

Cuidado para as crianças não se engasgarem com a pipoca

pipoca é um dos alimentos queridinhos das crianças, principalmente quando estão assistindo a seus programas favoritos. Porém o cuidado com esse alimento é super necessário: crianças muito pequenas ainda não estão acostumadas a mastigar com cuidado. Como a pipoca contém muita casquinha e grãos que podem não ter estourado completamente, a criança pode se engasgar.  Prefira oferecer outros alimentos para elas, como frutas picadas ou pães e bolos cortadinhos.

Açúcar: apesar de doces e guloseimas deliciosas evite o consumo deles

Na maioria das festinhas de criança podemos encontrar na mesa e nos saquinhos surpresa diversos doces. Mas evite o incentivar o consumo de doces até os dois anos de idade do seu filho, para que a criança não desenvolva doenças, como diabetes, insônia e problemas no crescimento. Prefira investir em frutas, legumes, verduras, iogurtes, grãos e biscoitos leves para a criançada. Amplie o paladar do seu filho e explore os sabores de diversos alimentos naturais e coloridos!
Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário