quinta-feira, 6 de abril de 2017

Dicas para não engordar tanto na Páscoa!

Esta época do ano do ano é difícil para todos controlar a vontade de comer muito chocolate!
Para quem está de dieta , piorou!
Seguem algumas dicas que podem te ajudar para não estragar todo seu sacrifício até agora:


Dicas:
- Antes de chegar o feriado da Páscoa é interessante seguir uma alimentação saudável e equilibrada. Precisamos evitar o ganho de peso neste período. E se possível, eliminar umas graminhas também.
- Peça para seus parentes, amigos ou namorado ou marido para que no lugar de te dar um chocolate, te presenteie com outras coisas: como uma roupa, um perfume, um CD, enfim outra coisa que queira muito mas que não seja chocolate.
- Se não tiver jeito e se  puder escolher o chocolate, prefira aqueles com mais de 70% de cacau. Além de possuir uma quantidade menor de açúcar, o cacau tem funções antioxidantes que são importantes para manter a beleza da pele, limpeza do organismo e controle do colesterol ruim.
- Divida o chocolate com familiares ou amigos.
- Se você não se sentir muito contente em dividir o seu chocolate, faça o seguinte: fracione o consumo. Como assim? Sim, consuma em pequenas porções por dia. Tente consumir no máximo 30 a 40 gramas por dia (equivalente a 3 a 4 quadradinhos da barra comum).
- Caso você dê uma pequena abusada no consumo do chocolate não tente compensar nas outras refeições ficando em jejum. Consuma refeições leves e ricas em vegetais e proteínas magras como o peito de frango e peixes.
- Não substitua uma refeição por uma quantidade maior do chocolate. Não pense apenas em equilibrar calorias porque o seu corpo precisa de nutrientes. De nada adiantará, pois o excesso de açúcares e gorduras irá ser acumulado na forma de gordura, mesmo dentro da quantidade calórica calculada para a refeição.
- Você pode congelar o chocolate e comer aos poucos.
- Com todas estas dicas, com certeza sua Páscoa será mais light!
Patrícia Mendes

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