terça-feira, 7 de março de 2017

5 Doenças Femininas que você Precisa Ficar Atenta



Dia 08 de março Dia Internacional da Mulher! Esse dia é comemorado com entrega de rosas e descontos nas lojas, mas sua historia começou por motivos diferentes, em 08 de março de 2017 as mulheres russas se manifestaram pedindo melhores condições de vida e trabalho, desde então a data ganhou força mundial.


Neste dia importante na luta das mulheres preparamos um artigo que vai te ajudar a ganhar mais saúde.
Cinco Tipos Mais Comuns de Câncer em Mulheres
Comece a prevenir agora mesmo e ganhe mais saúde e longevidade.
O câncer de mama, dos órgãos reprodutivos, cólon, pulmão e pele – são os cancros mais comuns em mulheres. O cancro da mama é a mais comum entre as espécies acima listadas, mas tem os maiores casos de recuperação.
É importante saber sobre os tipos mais comuns de câncer em mulheres. Não temos nenhuma intenção de assustá-lo, mas o objetivo é simplesmente para informá-lo a aprender sobre o que é a prevenção vital desta terrível doença.

Estilo de vida saudável e revisões periódicas, e a necessidade de evitar hábitos desagradáveis, como fumar, isso irá prevenir todos os tipos de doença. Câncer nem sempre significa morte. Esta é uma doença curável, mas é preciso esforço, coragem, apoio social e força para resistir a ele.

1..Câncer de Mama
O cancro da mama, sem dúvida, tem o maior impacto sobre as mulheres. No entanto, devemos observar um detalhe muito importante: Estatística de cura desta doença é o mais alto entre todos os outros tipos de câncer.
Você provavelmente conhece alguém no seu círculo de comunicação, que teve ou tem câncer de mama, ou você mesmo perdeu um ente querido através desta terrível doença. Mas a ciência está avançando a cada dia, mais e mais mulheres se recuperam do câncer de mama.

Autoexame da mama e mamografia são fatores fundamentais para o diagnóstico precoce do câncer. Aqui estão alguns sinais e sintomas que devem ser levados em conta:

Colisões ou nódulos no peito, mamilos ou axilas, ou em um lugar onde eles não existem.
Dor no peito durante a sua compressão.
A alteração do tamanho da mama.
As desigualdades de pele, descoloração, feridas, textura da pele, que é semelhante a uma casca de laranja.
A acentuada diminuição da mama, mobilidade com uma mão e levantando as mãos.

2.Câncer de Colón
O cancro do cólon é o segundo tipo de câncer mais comum em mulheres. Esta informação pode ser inesperada, mas muito importante e por isso você precisa saber, mesmo se a taxa da doença em homens é maior.
Qual é a origem do cancro do cólon?
Qual é a causa?
Não há respostas convincentes a estas perguntas. Quase todos os casos de cancro do cólon começar com benignos pólipos.
Se eles não são detectados e removidos numa fase inicial da doença, eles podem tornar-se cancerosos. Este é um risco considerável, por isso é importante estar ciente dos seguintes sintomas:

Sangue nas fezes.
Dor abdominal.
Desconforto geral, digestão lenta e fadiga.
Perda de peso inexplicada.
Episódios frequentes de diarreia e constipação.
Fezes líquidas não utilizadas.

3.Câncer nas Genitais
O câncer de ovário e câncer do útero, como você sabe, é os cânceres genitais em categoria. Neste caso, a prevenção para a detecção precoce é vital.
Tudo que você tem a fazer é passar por um exame anual por um ginecologista para assegurar a ausência de quaisquer problemas.

Confira alguns dos sintomas, que são mais comumente relatados:
Menstruação irregular. Esta situação deve ser a primeira razão para alarme. O mesmo deve ser imediatamente comunicado ao seu médico e um forte sangramento durante a menstruação. Portanto, atente para o fluxo menstrual intenso ou irregular.
Inexplicável Perda de Peso. Dor na região pélvica. Este sintoma pode ser um sinal de câncer de ovário possível, portanto, em qualquer caso, não ignore qualquer desconforto na pelve ou abdômen, incluindo o aviso de inchaço ou cólicas.
Mudança na secreção vaginal, que pode ser de cor mais escura ou adquirir um odor forte. Este é um sinal de uma possível doença.
Fadiga constante. Sem razão aparente se sentir cansado quando você começa o seu dia, e ao voltar para casa à noite, você tem quase nenhum poder.

4.Câncer de Pulmão
Este é uns dos cancros mais comuns em mulheres. No entanto, nos últimos anos, a incidência tornou-se bastante elevada, e é perturbador, porque este tipo de cancro tem uma das taxas mais elevadas de mortalidade em homens e mulheres.
Em 80% dos casos, a causa é claro, o tabagismo. Mesmo estando em lugares ou situações onde as consequências do tabaco afetas os problemas graves para a sua saúde. Este hábito deve ser certamente, evitados, e a necessidade de darem-se outros maus hábitos que levam ao desenvolvimento de muitas doenças.

Número de mulheres fumantes tem aumentado significativamente. Se livrar de maus hábitos para o bem da sua própria saúde e paz de espírito! Para a detecção precoce do cancro do pulmão observar os seguintes sintomas:
Tosse constante
Dor no peito quando tosse
Chiado no peito ao respirar
Fadiga
Perda de peso
Tosse com sangue
Sentindo-se como se você não tem respiração aérea
Ronco durante a noite

5.Câncer de Pele
Câncer da pele também se torna realidade mais preocupante. Nas rotinas de ir sob o sol de verão sem proteção adequada provoca o aparecimento de anomalias malignas.
Como podemos definir uma mancha perigosa?
Assimetria: verruga benigna sempre simétrica.
Bordas, as bordas devem ser corretas, igual. Se você vir às deficiências referem-se a um dermatologista.
Cor: procure manchas marrons, vermelhos, pretos ou azuis em moles.
Diâmetro: Se seus moles são maiores do que 6 mm, consulte um médico.
Desenvolvimento: Se você notar uma verruga com alterações, consulte o seu médico.
Lembre-se, prestar atenção para sintomas e exames preventivos para detecção precoce do câncer pode salvar sua vida. Não hesite ao primeiro sinal de doença, visite o médico.

Obesidade Aumenta o Risco de Câncer
A obesidade não é um problema exclusivamente feminino mas é com certeza um dos problemas mais preocupante para as mulheres além de ser um problema de saúde é também de beleza estética.
A obesidade traz consigo vários riscos a saúde em um nível mais elevado como a obesidade II e III a pessoa passa a ter pressao alta, diabetes tipo 2, colesterol, inchaço, fadiga e outros.
A maioria das pessoas obesas são devido à má alimentação e sedentarismo, isso complica outros riscos a saúde da mulher como câncer de mama, outros canceres, distúrbios menstruais, cólicas, dor de cabeça, osteoporose e outros.
Isso porque pesquisas já demonstraram que alimentação incorreta e falta de atividade física aumenta os riscos de todas as doenças citadas e a não mudança de habito compromete o resultado do tratamento. Inicie com um bom plano diário como uma boa dieta para emagrecer e exercícios leves.

Fonte: Colaboradora Rosi Feliciano

Um comentário:

  1. O Dia Da Mulher é uma data muito importante, por isso dicas para a saúde sempre cai bem.

    ResponderExcluir