terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Aumente o consumo de água neste verão intenso!

Muitas pessoas não gostam de beber água.
Nosso corpo precisa de água! Sem ela nosso organismo não funciona bem:
- A pressão cai, o desânimo e sono aumentam.
- A pele fica ressecada.
- Aumenta a incidência de cálculo renal
- A boca fica seca.
- Aumenta a prisão de ventre
- O rendimento no esporte e na academia caem.

No verão transpiramos muito e é necessário repor os líquidos, portanto calcule o quanto precisa beber por dia no mínimo:
35 ml por kg/ peso ( 20 a 55 anos)
30 ml por kg/peso ( acima de 55 anos)



Algumas dicas abaixo para incentivar o consumo de água no dia a dia:

Pode ser adicionado abacaxi picado, cascas de laranja ou limão, maçã picada, uvas, carambola ou mesmo ervas como capim cidreira, hortelã, canela em pau e cravo.

DÊ UM SABOR COM SUCO CONCENTRADO
Para quem reclama que a água não tem gosto, a dica é acrescentar suco concentrado de frutas. "Opte sempre pelas opções sem açúcar e não exagere nas quantidades, pois é só para dar um leve sabor e facilitar a digestão", afirma a nutricionista . A proporção ideal é um litro de água para 200ml do suco.

FAÇA CUBOS DE GELO DIVERTIDOS
Se você gosta de água bem gelada, experimente fazer cubos de gelo com pedaços de frutas dentro. O efeito fica muito bonito e você ainda pode impressionar os convidados com uma bebida simples, mas cheia de estilo. Experimente usar framboesa, amora, morango, uva, kiwi ou outra fruta de sua preferência. E não se preocupe: quando o gelo derreter, é só comer a fruta.

PREPARE UM CHÁ REFRESCANTE
Nada como tomar um chá bem gelado para aliviar o calor. "Os chás são excelentes, porque além de hidratarem tem funções que beneficiam a saúde", afirma a nutricionista . As ervas em infusões podem ser usadas dependendo da necessidade individual, como hortelã e alecrim para digestão, ou chá verde e de hibisco para efeito termogênico.

Faça preparações especiais para servir a água nas refeições, ela vai ficar mais atraente à mesa.

Comece já a se refrescar e hidratar!

Patrícia Mendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário