sábado, 3 de dezembro de 2016

Docinhos para enfeitar sua mesa de Natal!

BROWNIES PAPAI NOEL


Os clássicos brownies de chocolate em versão natalina, com adoráveis gorros de Papai Noel, feitos com morangos e chantilly.

CAKEPOPS DE NATAL

Um marshmallow espetado com uma bengalinha de açúcar (na falta use canudinho vermelho e branco), banhado de chocolate e recoberto com confeitos coloridos. As crianças adoram!

CUPCAKES ÁRVORES DE NATAL

Mini árvores feitas com cupcakes e glace colorida de verde formando árvores, decoradas com confeitos coloridos e sobre leito de açúcar de confeiteiro. Lindo efeito e delícia de saborear!

CUPCAKES RENA

Ah, estas simpáticas renas de cupcakes, tão fáceis de fazer. Você pode usar uma glace colorida ou chocolate branco colorido ou (como na foto) gotas de biscoito colorido para o focinho e bretzels para formar os chifres. Uma graça!






Achei muito fofos estes docinhos para enfeitar a mesa de Natal. Espero que gostem das ideias e enfeitem suas mesas!
Bom apetite!
Patrícia Mendes

Petiscos para festas de Natal e ano Novo!

Venho trazer receitas de pestiscos para as festas de fim de ano!

1) Vol-au-vent

O vol-au-vent é sempre bem vindo e é refinado para um menu de festa. Pode ser usado como um delicioso tira gosto ou uma entrada sofisticada para sua ceia. Você pode fazer você mesmo com massa folhada ou comprar pronto. Depois é só recheá-lo. Para o recheio você refoga o alho poró picado finamente, coloca um pouco de queijo ralado e creme de leite para dar uma cremosidade. Tempere a gosto, coloque o aneto. recheie os vol-au-vent e complete com fatias de salmão defumado e mais umas folhas de aneto.

2)MUFFINS DE OMELETE

Para preparar este tipo de omelete, nada mais fácil: preaqueça o forno a 180°C. Bata 5 ovos com sal, pimenta do reino, noz moscada e um punhado de parmesão ralado como se preparasse uma fritada. Acrescente 200 ml de creme de leite (ou leite integral), misture tudo. Acrescente 1 abobrinha ralada, pedaços de bacon ou presunto e misture.
Coloque em forminhas de muffins (melhor em silicone), deixando 1 cm da borda. Leve ao forno para assar por 10 a 15 minutos até que a superfície fique dourada. Servir ainda mornas.
3)TORTINHAS DE POLENTA

Para estas tortinhas prepare a polenta instantânea, estenda-a sobre a mesa de trabalho (ou tabuleiro e deixe esfriar. Depois corte com cortador (ou copo) discos ou estrelas que você vai guarnecer com v&rias possibilidades: gorgonzola e nozes, fatias de bacon , queijo fresco e salmão defumado, mascarpone e presunto, enfim, o que você tiver à mão e combinar com sua polenta.
4)BRUSCHETTA COM VÔNGOLES

Bruschetta são sempre bem-vindos durante os feriados.Para torná-las mais refinadas, Prepare-as com fatias pequenas de pão em vez das fatias normais.
Você pode fazer uma variedade de bruschettas e propor umas originais com vôngoles. Para abrir os vôngoles limpos, basta salteá-los em uma panela com óleo e um pouco de vinho branco. Em seguida, retire as cascas e mantenha-os aquecidos, entretanto, filtrando seu líquido de cozimento, mantendo-o de lado. Aqueça o pão no forno, se você gosta esfregue-o com alho e tempere-o com um pouco de óleo. Em seguida, se prepara a bruschetta colocando sobre o pão os mariscos, temperados com seu líquido de cozimento e um punhado de salsa picada .

Gostou das receitas?
Então, experimente e Boas festas!
Patrícia Mendes