sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Receitas de petiscos light

Na onda dos petiscos light, os palitos crocantes de abobrinha ganham destaque. Com apenas 22 kcal por porção, essa receita é de dar água na boca e pode ser servida a qualquer hora do dia.
O poder antioxidante do orégano, utilizado para temperar este delicioso petisco, chega a ser até maior que o da maçã e o da cenoura.
O ideal é consumi-lo cru, fresco ou seco, pois durante o cozimento parte das suas propriedades nutricionais podem ser destruídas.
Para esta receita, sugiro salpicar mais um pouco da erva sobre os palitos, assim que forem retirados do forno.
Já o consumo regular de abobrinha ajuda a controlar o colesterol e a glicose no sangue.
Rica em fibras, melhora o funcionamento do intestino e ainda contribui para o emagrecimento, já que aumenta a sensação de saciedade.
A receita a seguir rende oito porções, com apenas 22 calorias cada.
PALITOS DE ABOBRINHA

Ingredientes

2 colheres (sopa) de cereal de fibras moído
1 colher (chá) de queijo parmesão light ralado
2 colheres (sopa) de orégano
1 colher (sopa) de manjericão seco
2 colheres (chá) de pimenta-caiena em pó
Sal a gosto
2 claras
2 abobrinhas cortadas em palitos

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180ºC.
Em um prato fundo, misture o cereal, o parmesão, o orégano, o manjericão, a pimenta e sal. Reserve.
Bata as claras até formar uma espuma.
Passe a abobrinha na clara e, depois, na mistura de cereal.
Espalhe os palitos em uma fôrma antiaderente.
Leve ao forno por cerca de 10 minutos ou até ficarem crocantes.
Sirva em seguida.
CHIPS DE BATATA E ABOBRINHA

Nada mais saboroso que degustar chips. Mas que tal fazê-lo de forma saudável? Esse chips de batata e abobrinha é uma delícia e possui apenas 39 kcal por porção. Prático de fazer, é uma opção para matar a fome em qualquer hora do dia. Experimente!
Eles são a perdição de qualquer dieta. Os salgadinhos e frituras têm gordura saturada e muitas calorias vazias. Mas, mesmo sabendo disso, não resistimos à sua crocância. E se fosse possível fazer uma versão absolutamente light? Pronto, com esta receita a seguir, a questão foi resolvida!
Uma xícara do chips tradicional de abobrinha tem 176 calorias – um verdadeiro abuso energético, especialmente se fizermos a comparação com esta receita.
Deixar a batata imersa em água gelada é o truque para garantir que os chips fiquem crocantes.
A receita a seguir rende duas porções (2 xícaras), com 39 kcal cada.

Ingredientes

1 abobrinha cortada em fatias finas
1 batata cortada em fatias finas
Sal grosso triturado a gosto 

Modo de fazer

Deixe a batata de molho em água com gelo por 15 minutos.
Forre o prato do micro-ondas com papel próprio para ir ao forno (tipo Assa-Fácil).
Nele, disponha a batata escorrida temperada com sal grosso.
Cozinhe na potência alta por 8 minutos, virando na metade do tempo.
Repita o procedimento com a abobrinha.
Transfira a abobrinha e a batata para uma fôrma antiaderente.
Leve ao forno baixo preaquecido por 10 minutos.
fONTE: Lucília Diniz

Limpar a casa ajuda a emagrecer!

Manter a casa limpa e arrumada pode ser o seu novo treino para se manter em forma, especialmente se não gosta de academia.

Um estudo revela que limpar o chão pode queimar 314 calorias – equivalente a 15 minutos de corrida e as calorias de um brownie. Passar a ferro queima 157 calorias – o mesmo que uma aula de 30 minutos de hidroginástica ou 20 minutos de pilates e o que consome quando come batata frita de pacote.
Os especialistas contratados por uma  empresa de produtos de limpeza realizaram o estudo revelando que passar 11 horas por semana limpando a casa equivale à perda de um quilo por mês.
Como revela o Daily Mail, o estudo aponta que aspirar o chão queima 175 calorias por hora – o equivalente a uma porção de massa e as mesmas calorias queimadas em 20 minutos de corrida.
Já limpar o pó queima 166 calorias por hora – o equivalente a uma barra pequena de chocolate e as mesmas calorias que se queima em 20 minutos de ginástica aeróbica. Lavar as janelas queima 231 calorias por hora, o equivalente a um donuts e o mesmo que queimaria ao fazer um treino em circuito durante 25 minutos.
Em tempos de crise e com  falta da empregada ou com poucos dias com a diarista, nada melhor do que saber que este esforço também ajuda no emagrecimento. Dá até para animar limpar a casa!
Fonte:Minha Vida

Como Diminuir os Sintomas da Depressão de Forma Natural


Depressão é um problema que atinge uma grande parte da população mundial, a qual não escolhe gêneros, podendo atacar homens e mulheres.
O que você pode ainda não saber é que existem certas coisas que você pode fazer de forma a ajuda-la a minimizar os efeitos da mesma.
Algumas dessas coisas reagem a nível fisiológico, outras apenas a nível psicológico, o qual é o principal responsável pela depressão.
Saiba que não é só o stress que é  a causa de depressão e podem até ser outras coisas como deficiência na sua dieta em termos de nutrientes, alergias, desequilíbrios hormonais, …
Vamos então ver o que você pode fazer a respeito disso.



Mude a Sua Dieta


Como já disse acima, uma má alimentação pode ser a causa ou um agravante para a sua depressão.
O corpo irá ressentir se não tiver os nutrientes necessários.
Tenha em atenção para incluir alimentos com Omêga 3 e vitamina D na sua dieta, sendo estes os principais agentes de combate a depressão.
Uma boa dica é também consumir chás que sejam calmantes, como o de camomila por exemplo. Irá fazer muito bem á sua cabeça.
.
Mantenha uma Rotina
Quando esta em depressão você fica mais frágil e irritadiça, sendo que reage muito mal a confusão.
Uma forma de minimizar isso é mantendo uma rotina.
Se souber o que irá fazer e quando os seus níveis de stress e ansiedade irão diminuir, o que fará com que possa estar mais relaxada e bem consigo.
Pratique um Hobby


A necessidade de muitas pessoas de simplesmente fazerem algo diferente do seu dia-a-dia do trabalho ou família por vezes é grande.
As pessoas querem poder fazer algo que gostam e que tenham realmente algum tempo de paz a fazê-lo.
Uma das opções que você poderia optar era por começar a tocar um instrumento, por exemplo, visto poder ser bastante relaxante.
Lembrando que é apenas um exemplo e você pode escolher o que gostar e se sentir mais a vontade.
Mude a Sua Forma de Pensar
Isto é uma daquelas coisas que é mais fácil dizer do que fazer.
Se quando estamos bem já temos a tendência (a maioria das pessoas) de pensar logo de forma negativa, então quando está com uma depressão, ainda mais.
E pensar de forma negativa nunca  será bom para o seu estado mental visto que só  irá deprimir mais e baixar o seu nível felicidade.
Daí a mudança da forma de pensar.
Tente achar sempre algo positivo mesmo numa situação pouco problemática e caso comece a conseguir, irá ver uma melhora do seu estado  de espírito cada vez que tiver um novo problema.

E então, o que achou destas dicas?

Por último, uma das coisas que mais causa depressão ou a torna mais grave são as dificuldades financeiras e é por esse motivo também que aconselho a descobrir novas formas de ganhar ou poupar dinheiro.
Dessa forma esse stress irá diminuir e você irá se sentir muito menos sobrecarregada.


Deixe nos comentários a resposta a ultima pergunta junto de alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado.

Fonte: Colaboradora Sara Matos