sábado, 6 de agosto de 2016

Alimentos que ajudam a rejuvenescer!

Muitas pessoas não se preocupam com uma boa alimentação.
Nós somos o que comemos! Isto é verdade!!!!!

Nos alimentos encontramos várias vitaminas, minerais e fibras. Cada uma delas tem funções diferentes no nosso organismo, ajudando na imunidade, pele, cabelo, unha, elasticidade da pele, ganho de massa muscular, funcionamneto do intestino, etc. Isto evita várias doenças e ajuda a retardar o envelhecimento.

Lógico que isto tem que ser associado a hábitos saudáveis: exercícios frequentes, sol com moderação no horário saudável, não fumar, beber com muita moderação, evitar remédios desnecessários, diminuir estresse, evitar excesso de maquiagem,etc.

Com estas medidas e mais as dicas  que vou passar você, estará cuidando  de sua aparência.



Conheçam os poderes dos alimentos no seu corpo:

SEMENTES DE LINHAÇA
Sementes de linho frescas podem ser trituradas e polvilhadas sobre a comida. São cheias de Ômega 3s, zinco e selênio
ESPINAFRE
O marinheiro Popeye não estava errado, as folhas contêm antioxidantes e as vitaminas A e C que podem prevenir o declínio neurológico da idade
UVAS
Elas têm polifenóis antioxidantes, resveratrol e ajuda as células a se renovarem
PEIXES
São ricos em Ômega 3 e previnem o envelhecimento das células, além de serem pobres em gordura 
INHAME
Grande fonte de antioxidantes e vitaminas A e C que podem reduzir o desgaste oxidativo das células
AMÊNDOAS
Rico em antioxidante vitamina E e boa fonte de zinco e ferro
OSTRAS
As ostras contêm antioxidantes selênio, além de vitamina D e zinco
FOLHAS E TALOS VERDES
Folhas e talos verdes como os de brócolis, repolho e hortelã são boas fontes de vitamina A, folato e fibra, todos ligados a propriedades antioxidantes
CHOCOLATE MEIO AMARGO
Contém os antioxidantes resveratrol, que estaria ligado ao rejuvenescimento da pele
SEMENTES DE CHIA
São ricas em Ômega 3, minerais e cálcio, estando também ligadas à queima de gordura
PIMENTÕES
Ricos em antioxidantes beta caroteno e vitamina C
GUACAMOLE
Muito rico em vitaminas C e E e em folato
MANTEIGA DE AMENDOIM
Rico em nutrientes como vitamina E, folato e até resveratrol
BACALHAU FRESCO

É boa fonte de colina, que o corpo usa nas células nervosas, podendo prevenir a atrofia da idade

Comece agora a variar mais seu cardápio e inclua estes alimentos acima. A sua pele agradece!

Patrícia Mendes

Olimpíadas- dicas para comer bem e não passar mal neste evento no Brasil!

Gente,

Olá!

Estamos vivendo um momento grandioso e inesquecível para os brasileiros e principalmente para os cariocas!
Recebendo turistas de todo o mundo!
Neste momento é muito importante ter algumas dicas práticas para se alimentar bem e não ter problemas  de saúde, como uma intoxicação alimentar, neste período.



DICAS:
- Lave  sempre as mãos antes de comer e após ir ao banheiro.
- Evite levar as mãos na boca, olhos , nariz e orelhas, assim evita  contaminar estas regiões com alguma bactéria ou vírus que tiver nas mãos.
- Só beba água mineral ou filtrada. Não temos água filtrada nas torneiras como em outros países.
- Evite comer alimentos vendidos por ambulantes na praia ou na rua. Você não sabe a procedência destes produtos , quanto tempo foi feito e nem quanto tempo está exposto ao calor. Isto pode trazer sérios problemas gástricos e intestinais. Procure restaurantes limpos e arejados.
- Beba muita água ao longo do dia, pelo menos 2lt por dia.
- Procure se alimentar a cada 3 horas, assim evitará  ter uma hipoglicemia, dor de cabeça, azia ou dor de estômago.
- Não exagere na bebida alcoólica!
- Procure comer alimentos cozidos, evite os crús! Principalmente verduras curas, peixes e carnes de porco! estes podem causar problemas para sua saúde!
- Evite frituras e alimentos muito gordurosos.
- Leve lanches de casa para os jogos ( ex: sanduiche de queijo, biscoitos, barra de cereal). Estes não estragam e não vão te fazer mal.

Bom, espero ter ajudado vocês!

Aproveitem as Olimpíadas!

LinK: http//olimpíadas, dieta, alimentação, saúde

Patrícia Mendes

Emagrecer 50 kg é possível somente com dieta e exercício ?



Caros blogueiros, amigos e pacientes,

Estas fotos abaixo são reais!
Esta paciente está sendo acompanhada por mim a mais de 1 ano e teve este resultado fantástico!
Muita dedicação, perseverança, foco , exercício e frequencia nas consultas mensais comigo, mudando os cardápios, dando dicas importantes e tirando dúvidas sempre.

Isto é muito difícil mas possível!

Teve o apoio da família que também é muito importante.
Já tive vários pacientes que perderam peso , melhoraram seus exames e qualidade de vida mas esta foi minha maior vitória junto com ela.
Ela serviu de exemplo para sua irmã e para muitas clientes dela. Trabalha como cabelereira e está fazendo o maior sucesso! Sua auto estima está maravilhosa!


                                                                 120 kg

                                                                      73 kg

Parabéns Camila!
Conte comigo sempre!
Continuamos nossa batalha agora para a segunda fase: manutenção!
E vamos a ela!

Patrícia Mendes

Link: obesidade,dieta,exercício, bariátrica