domingo, 12 de junho de 2016

Conheçam alimentos funcionais que ajudam a dar disposição!

Além das refeições principais do dia, também os lanches merecem a sua atenção para conseguir manter a dieta saudável, controlar a fome e os desejos de comer doces ou salgados pouco saudáveis.
Fazer os lanches corretos para contribuir muito para a dieta. Por isso, a revista Boa Forma revela os lanches que fazem bem ao corpo, alimentam e ainda aceleram o metabolismo.

1 - Ricas em fibras, as pipocas podem ser grandes aliadas na hora de saciar a fome e o vício de petiscar, e ainda promovem o bom funcionamento intestinal. Mas lembre-se que só estão liberadas as pipocas feitas em casa, com um fio de azeite e sem açúcar ou sal – as embaladas ou para fazer no micro-ondas são bastante calóricas.
2 - A maçã também pode ser um ótimo lanchinho. Segundo um estudo realizado pela Universidade do Estado da Flórida, a maçã desidratada ajuda até a emagrecer.
3 - O iogurte natural contém probióticos amigos da flora intestinal e promove uma cintura elegante.
4 - Barras de proteína ajudam a aumentar a massa corporal magra, amiga da boa forma, e promovem uma saciedade duradoura - mas também só vale aquelas feitas em casa, com pouquíssimo açúcar.
5 - As oleaginosas, como as sementes de girassol, as amêndoas, os amendoins e as nozes, são ricas em gorduras boas que demoram a digerir, aceleram o metabolismo e evitam que a gordura se armazene no corpo.
Fonte:MSN

Alimentos que ajudam a combater dores musculares!

As dores musculares são comuns, afinal, só de você sentar em uma cadeira de maneira errada pode causar certo desconforto. Para aliviar o incômodo, muitas pessoas optam por remédios . Mas existe uma maneira natural de cuidar dessas dores por meio da alimentação.
A vantagem desse tipo de tratamento é que os alimentos não têm os efeitos colaterais desagradáveis ​​que muitos medicamentos para a dor podem ter. 

Cerejas 

A cereja contêm antioxidantes poderosos conhecidos como antocianinas, que foram relatados para reduzir a inflamação e inibe as enzimas de dor assim como alguns medicamentos para a dor, como a aspirina. Estudos sugerem que atletas que regularmente consomem suco de cereja durante sua preparação para uma competição atlética pode sentir menos dor muscular.

Mirtilo

Estes frutos podem ter propriedades de alívio da dor, uma vez que foram encontrados neles compostos conhecidos como as proteínas de choque de calor no corpo. Eles também são bons para o stress.
O mirtilo é uma potente fonte de antocianinas que trazem benefícios anti-inflamatórios e reduzem o inchaço.


Semente de aipo 

 Pesquisas sugerem que as sementes de aipo consistem em vários compostos anti-inflamatórios, incluindo uma potente substância conhecida como apigenina. A semente pode ser benéfica para a dor causada pela artrite. Sementes de aipo combatem a dor de duas maneiras, em primeiro lugar, reduzindo a inflamação e, segundo, reduzindo os níveis de ácido úrico - muitas vezes a principal causa da dor. A medicação para reduzir o ácido úrico é muitas vezes acompanhada por efeitos colaterais desagradáveis, como náuseas, vómitos, úlceras e hemorragias. 


Gengibre 

O gengibre ganhou fama como uma ajuda digestiva e reforço imunológico, mas pesquisas também sugerem que o gengibre pode ser usado como um auxílio para o alívio da dor. Um estudo promissor descobriu que o extrato de gengibre em injeções ajudou a reduzir a dor da osteoartrite.

Açafrão 

O açafrão, usado em pratos de indianos e tailandês, foi encontrado nele propriedades anti-inflamatórias. O alimento tem uma sustância considerada o principal ingrediente terapêutico no tempero. A pesquisa mostrou que ele é eficaz para dores e reduzir o inchaço.

Pimenta-caiena

Essa pimenta consiste de um poderoso chamado capsaicina anti-inflamatória. Estudos relatam que ela reduz uma substância química chave que envia sinais de dor ao cérebro do sistema nervoso local. .

Fonte: Yahoo