segunda-feira, 9 de maio de 2016

Receitas anti gordurinhas para barriga!

 As melhores receitas caseiras para perder barriga são a vitamina de arando vermelho com iogurte desnatado, o café com canela e o suco de maçã com gengibre. Estas receitas além de serem muito simples de fazer no dia-a-dia, ajudam a perder barriga porque têm alimentos funcionais com propriedades que facilitam o emagrecimento e a queima de gordura.
Porém, a receita de café com canela e a receita do suco de maçã com gengibre não devem ser consumidas mais que 2 a 3 vezes por dia, porque contêm alimentos termogênicos como o café ou o gengibre que podem elevar a pressão arterial ou provocar insônia.
Estas receitas devem estar incluídas em um programa de emagrecimento, com uma dieta equilibrada de poucas calorias e pratica regular de atividade física, como dançar ou caminhar todos os dias, por pelo menos 30 minutos.

1. Vitamina de arando vermelho com iogurte desnatado

Os arandos vermelhos contêm pterostilbene, uma substância que ajuda a reduzir a gordura corporal e o cálcio do iogurte impede que a gordura se acumule nas células de gordura.
3 receitas para perder barriga
Como fazer: Bater 1 iogurte desnatado e 1 xícara de arandos vermelhos no liquidificador.
Quando tomar: Esta combinação é excelente para o lanche da tarde ou quando acompanhada por granola para um café da manhã completo e nutritivo.

2. Café com canela

Duas chávenas de café por dia contribuem para a perda de peso por terem cafeína e ácido clorogênico, que ajudam a acelerar o metabolismo e a queimar gorduras. Além disso, a canela ao ser adicionada ao café aumenta a queima de gordura desta bebida.
3 receitas para perder barriga
Como fazer: Adicionar uma colher de chá de canela em uma xícara de café, sem açúcar.
Quando tomar: Beber até duas xícaras de café com canela por dia antes das 17 horas, para que a cafeína não provoque insônia durante a noite.

3. Suco de maçã com gengibre

O ácido ursólico da casca da maçã ajuda a queimar calorias e quando tomada com gengibre pode aumentar o metabolismo em cerca de 20% o que facilita a queima de gorduras.
3 receitas para perder barriga
Como fazer: Colocar uma maçã com casca e 5 g de gengibre no liquidificador e bater bem.
Quando tomar: Esse suco pode ser bebido em jejum ou antes das refeições porque a maçã tem fibras que vão ajudar a diminuir o apetite e a comer menos na refeição.
Fonte: Tua saúde

Como diminuir gordurinhas da barriga!

Para perder a gordura na barriga é recomendado comer alimentos saudáveis, mas investir nos termogênicos é uma boa forma de eliminar a gordura localizada na região abdominal mais rápido.
Os exercícios são ótimos porque queimam a gordura acumulada, melhoram o sistema cardiovascular e aumentam o metabolismo fazendo o corpo gastar mais energia durante todo o dia e toda a noite.
As 5 dicas para eliminar a gordura da barriga são:
1. Tomar chá1. Tomar chá
2. Fazer exercício2. Fazer exercício
3. Comer bem3. Comer bem

1. Tomar chá

Além de beber água deve-se tomar chás porque eles ajudam a eliminar as toxinas e ajudam a emagrecer. Bons exemplos são chá verde, que possui catequinas que ajudam a secar a barriga, ou um chá diurético como por exemplo, a mistura de dente-de-leão com chapéu-de-couro e salsaparrilha, que ajudam a eliminar o excesso de líquidos do corpo, desinchando a barriga.
diariamente, que ajuda a eliminar toxinas. Outra dica para aumentar o metabolismo é adicionar 1 colher de café de pimenta caiena na água do chá para ajudar a acelerar o metabolismo e a queimar gordura.

2. Fazer exercício

Um dos segredos para queimar gordura é correr porque na corrida o corpo gasta a gordura acumulada como fonte de energia, mas além de correr é importante fazer algum exercício como ginástica localizada ou musculação para garantir o crescimento dos músculos, que aumentam o metabolismo naturalmente.
Para melhorar a aparência da barriga, ficando mais sequinha, veja um exercício muito fácil de fazer que precisa de somente 1 minuto por dia:

3. Comer bem

Para comer bem é preciso fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas, investindo mais em legumes, verduras e cereais. Comer fibras em todas as refeições é uma ótima estratégia para não ficar com fome. Anotar tudo o que come, fazendo um registro alimentar, ajuda a ter mais noção de tudo o que está comendo, sendo mais fácil identificar erros alimentares. 
Além disso deve-se evitar sempre que possível, alimentos muito doces e gordurosos e congelados prontos para serem consumidos.A alimentação para perder a barriga deve ser baseada em alimentos naturais como frutas, verduras e proteínas magras como carnes brancas ou tofu. Para acabar com a gordura na barriga faça refeições regulares durante o dia, evitando momentos em que o volume da refeição é muito grande, evitando assim a produção exagerada de insulina e o aumento da massa gorda.
4. Regular o intestino4. Regular o intestino
5. Massagear a barriga5. Massagear a barriga

4. Regular o intestino

Manter o intestino funcionando regularmente com uma alimentação rica em fibras presentes frutas e legumes. Assim evita-se a prisão de ventre e o uso de laxantes que podem irritar o intestino inchando e provocando gases.
Para ajudar a regular o intestino, invista em sementes como sésamo, linhaça e chia, adicionando 1 colher (de sopa) em cada refeição. No entanto, para garantir a eliminação das fezes, beba 2 litros de água, suco o chá sem açúcar, todos os dias.

5. Massagear a barriga com creme redutor de gordura

Fazer massagens localizadas na barriga diariamente ajuda a ativar a circulação sanguínea e a modelar a silhueta. Os aditivos que devem estar presentes num bom creme para queimar gordura são cafeína ou nicotinato de metila, como o gel redutor com DMAE, da BioMédicin.
É na gordura que as toxinas se concentram, por isso é muito importante garantir uma boa hidratação e assim facilitar a eliminação delas pelo intestino e pela urina, pois quando há uma grande queima de gordura localizada, há também uma grande liberação de toxinas pelo corpo, que devem ser eliminadas para não provocar inchaço e levar ao envelhecimento precoce.
Fonte:Tua Saúde