quinta-feira, 21 de abril de 2016

Tratamentos para Celulite!

O tratamento para celulite pode ser feito com tratamentos estéticos, como a lipocavitação ou a vacuoterapia, por exemplo, ou apenas com drenagem linfática e a aplicação de cremes anti-celulite, dependendo do grau de celulite.
Como a celulite não tem cura e piora com o passar do tempo, ao observar o seu aparecimento, é importante iniciar prontamente o tratamento que deve ser indicado pelo dermatologista ou fisioterapeuta especialista em dermatofuncional.
Para que os resultados sejam duradouros é recomendado, além do tratamento, manter uma alimentação adequada, praticar atividade física com regularidade e beber cerca de 2 litros de água por dia.

Tipos de celulite

Tratamento para celulite
Tratamento para celulite

Tratamento para celulite grau 1

O tratamento para celulite grau 1, que é aquela percebida quando a pele é pressionada, pode ser feito em casa com uma esfoliação semanal com borra de café e a aplicação de cremes para celulite, como Liposyne da Vichy​ ou o Cellu-sculp da Avon, 1 a 2 vezes por dia, todos os dias.
Para fazer o tratamento caseiro para celulite com café basta misturar um pouco de borra de café com um pouquinho de sabonete líquido e esfregar nas áreas com celulite, através de movimentos rápidos e circulares. Isto ativa a circulação sanguínea local e drena os líquidos em excesso, ajudando a eliminar a celulite.
Outra opção é o massageador para celulite da Beurer, por exemplo, pois a massagem promove a estimulação da circulação sanguínea, eliminando a celulite.

Tratamento para celulite grau 2

O tratamento para celulite grau 2, que é caracterizada por ligeiras ondulações na pele quando a mulher está de pé, pode ser feito com sessões semanais de drenagem linfática, pois ajuda a eliminar o excesso de líquidos que favorecem a celulite.
Além disso, também podem ser usados diariamente cremes anti-celulite, como o creme redutor de celulite Savre ou o Goodbye Celulite da Nivea​, por exemplo.
O tratamento para celulite da Mary Kay também é uma ótima opção, pois é constituído por 2 cremes, um para ser aplicado de dia e outro de noite, que ajudam a combater a celulite, assim como o massageador que também deve ser utilizado na celulite grau 2.

Tratamento para celulite grau 3

O tratamento para celulite grau 3, que é caracterizada pelos furinhos na pele quando a mulher está de pé, pode ser feito com técnicas de ultrassom, como a lipocavitação, por exemplo, pois estes aparelhos quebram as células de gordura que originam a celulite, fazendo com que elas sejam eliminadas pelo organismo, ajudando também a combater a flacidez, sendo uma ótima opção de tratamento para celulite e flacidez.
O tratamento para celulite Heccus combina a terapia do ultrassom com a terapia elétrica, promovendo a quebra das células de gordura e ativando a circulação do sistema linfático, facilitando o fortalecimento muscular e ajudando a eliminar a celulite. Este é um tratamento para celulite e gordura localizada e deve ser feito pelo menos 2 vezes por semana, sendo que os resultados são visíveis a partir de 10 sessões.
Qualquer que seja o tratamento para celulite grau 3, ele deve ser complementado com drenagem linfática para remover os líquidos acumulados que são responsáveis pela celulite.

Tratamento para celulite grau 4

O tratamento para celulite grau 4, que é caracterizada pela flacidez e furinhos na pele que são facilmente observados em qualquer posição, pode ser feito com tratamentos estéticos para celulite como:
  • Eletrolipólise: é aplicada uma corrente elétrica de baixa frequência através de agulhas de acupuntura inseridas na pele que atuam diretamente nas células de gordura que estão acumuladas no organismo, promovendo a sua destruição e eliminação;
  • Corrente russa: são usados eletrodos que estimulam a contração involuntária dos músculos, levando ao seu fortalecimento e tonificação, que ajudam a eliminar a gordura e a flacidez da pele;
  • Carboxiterapia: são aplicadas várias injeções de gás carbônico na pele que vão atuar ativando a circulação sanguínea local, promovendo a oxigenação dos tecidos, a quebra de gordura e a formação de colágeno que é responsável pela firmeza e elasticidade da pele, ajudando, desta forma, a eliminar a celulite;
  • Vacuoterapia: são utilizadas ventosas que ativam a circulação do sangue e sugam a pele, ajudando a eliminar a gordura e, consequentemente, a celulite.
Tal como no tratamento para celulite grau 3, a drenagem linfática também deve complementar o tratamento para celulite grau 4.
A cirurgia para celulite chamada de subcisão também pode ser uma opção de tratamento para a celulite grau 3 e grau 4, pois ela rompe as depressões da pele que dão o efeito casca de laranja, elimina o excesso de gordura e estimula a formação de colágeno.
Fonte:Tua Saúde

Receita do suco de abacaxi anti-celulite


Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de salsa
  • 1 pires (de chá) de couve de manteiga picada
  • 1 fatia de abacaxi
  • 350 ml de água de coco
  • 3 folhas de hortelã
  • ½ limão

Modo de preparo

Retirar todo o suco do limão com a ajuda de um espremedor, adicioná-lo no liquidificador juntamente com todos os ingredientes e bater até formar uma mistura homogênea. Se necessário, adoçar o suco.
Tome este suco todos os dias 1 x ao dia , vejam os resultados juntamente com uma dieta saudável e atividade física com frequência.
Fonte:MSN

Dicas boas para diminuir a celulite e gordura localizada!

A celulite é caracterizada por vários "furinhos" que surgem na pele, em várias partes do corpo, afetando principalmente as pernas e o bumbum. Ela é causada pelo acúmulo de gordura e também pelo acúmulo de líquidos nestas regiões.
Mas apesar da celulite estar relaciona a diversos fatores, existem diversos tratamentos eficazes que podem atenuar ou até mesmo eliminar a celulite completamente.
Confira nossas 6 dicas para combater a celulite:

1. Emagrecer

Como celulite é gordura, o excesso de peso pode contribuir fortemente para o problema. Basta perder alguns quilinhos para que se elimine boa parte da celulite. O ideal é fazer exercícios 1 hora por dia, de 4 a 5 vezes por semana e diminuir a ingestão de calorias.

2. Ter uma dieta balanceada

Uma alimentação saudável ajuda o corpo a recuperar o seu equilíbrio bioquímico, criando um ambiente menos favorável ao desenvolvimento da celulite. A dieta para celulite deve conter alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras, diminuindo o consumo de alimentos ricos em gordura.
Uma boa dica é sempre ler os rótulos dos alimentos antes de comprar. Veja como se alimentar no vídeo a seguir:

3. Diminuir a ingestão de sal

Isto é recomendado porque ele aumenta a retenção de líquidos que estão intimamente ligados à celulite. Uma boa estratégia é só adicionar sal no final do preparo das refeições e aumentar a quantidade de ervas aromáticas como tomilho, orégano e manjericão, por exemplo. Outra boa solução é não colocar sal nas saladas, um bom tempero para saladas é a mistura de limão com azeite.

4. Combater a prisão de ventre

Porque quem sofre de prisão de ventre tem maior probabilidade de desenvolver celulite, pois o intestino não funciona corretamente, acumulando toxinas que favorecem a celulite. Por isso, a ingestão de fibras deve ser aumentada, os alimentos devem ser bem mastigados e lanches durante a noite devem ser evitados.

5. Melhorar a circulação sanguínea

Essa é uma dica fundamental para eliminar a celulite. Para melhorar a circulação sanguínea é recomendada a prática diária ou regular de exercícios físicos que fazem suar a camisa.
Para abrir os vasos sanguíneos da pele e manter o sistema de remoção de impurezas do organismo, é preciso beber bastante água, afastar-se do sal, diminuir o consumo de café e cigarro e esfoliar a pele para melhorar a circulação.

6. Tratamentos estéticos

Fazer tratamentos como massagem anti-celulite, velashape, lipocavitação ou radiofrequência, por exemplo, é uma ótima ajuda extra para combater a gordura localizada e a celulite. Estes tratamentos podem ser realizados de 1 a 2 vezes por semana por tempo ilimitado.
Ao seguir essas dicas é possível diminuir a celulite e evitar o aparecimento de novos nódulos de gordura, mas estas dicas devem ser seguidas diariamente como um novo estilo de vida porque mesmo após a eliminação da celulite, a mulher pode ser novamente afetada por ela.
Fonte:MSN

7 dicas para melhorar a ida ao supermercado e controlar sua dieta saudável!

Existem alguns truques para tornar sua ida ao supermercado mais econômica, rápida e vantajosa. Confira 7 dicas imprescindíveis para melhorar suas compras!

1. Não faça compras com fome - Procure fazer um lanchinho antes de ir ao supermercado. Especialistas alertam que a fome pode fazer com que você se interesse por itens dispensáveis, tornando sua conta mais cara e menos saudável.
2. Fique atento ao prazo de validade - Quem nunca percebeu um produto bem mais barato que o habitual e pegou vários, achando que iria economizar? É fundamental estar atento às pegadinhas e, neste caso, o prazo de validade perto do fim pode ser o motivo do baixo preço.
3. Faça lista de compras - As listas são uma ótima maneira para quem quer ter um roteiro e não perder o foco nos corredores dos supermercados, mas não só isso: elas também possibilitam maior rapidez, já que você vai direto no que precisa comprar e evita que você esqueça de itens importantes.
4. Monte cardápios - Além de variar a alimentação da semana, o que é ótimo para a saúde, você ainda pode reduzir seu tempo no supermercado.
5. Evite produtos industrializados - Que a sua saúde agradece você já sabe. Mas seu bolso também: verduras, legumes e frutas costumam ser mais fresquinhos e bem mais baratos do que opções congeladas.
Fonte:MSN