sábado, 5 de março de 2016

Receita de ovo de Páscoa com chia

Ingredientes

  • 300g de chocolate 70% cacau (sem glúten, sem lactose e sem adição de açúcar)
  • 50g de berries secas (mirtilo, cranberry e cereja)
  • 1 col. (sopa) de semente de chia

Modo de fazer


Primeiro você precisa submeter o chocolate à temperatura adequada de derretimento e, depois, a um resfriamento até 28°C. Para fazer: pique o chocolate e divida-o em três partes iguais. Escolha uma das partes para deixar o corte ainda mais fino. Em uma panela, aqueça um pouco de água (aporximadamente metade de panela). Desligue o fogo antes que ela atinja o ponto de fervura (a temperatura deve estar em aproximadamente 48°C - suportável ao contato com a parte das costas das mãos). Despeje 2/3 do chocolate picado em um recipiente seco e coloque-os sobre o calor do banho-maria. Com uma espátula, mexa o creme lentamente. Assim que derreter, retire a vasilha do banho-maria e adicione a terceira parte do chocolate (picado mais fino) e mexa até que o creme fique homogêneo. Adicione as berries e as sementes de chia e coloque em fôrmas próprias para ovos de Páscoa. Não se preocupe com a quantidade de chocolate, porque as forminhas mostram o limite que pode ser colocado. Coloque a outra fôrma por cima e pressione – isso vai fazer com que o ovo fique com o formato oco. Leve à geladeira por apenas 15 minutos. Pronto, agora você já pode desenformar.
Dica: você pode fazer o mesmo processo com bombons, utilizando formas plásticas ou de silicone, como a de coelhinhos.
Fonte:MSN



Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

OS SUPER ALIMENTOS

Para ganhar músculos e perder gordura, você precisa de uma variedade de proteínas, legumes, frutas, carboidratos e gorduras saudáveis.
Comer proteína ajuda a ganhar e manter músculos, mas também ajuda na perda de gordura: proteína tem um maior efeito térmogênico do que carboidratos e gorduras.
Parece incoerente, mas a ingestão de gorduras também ajuda a perda de gordura: seu organismo precisa delas e se você não as ingere, a tendência é que o corpo armazene cada vez mais, por precaução.
Frutas e legumes contêm vitaminas e minerais, necessários para a recuperação de seus exercícios. Os carboidratos servem de combustível para os músculos, assim, você tem energia para fazer as atividades físicas.
Muitas vezes temos uma alimentação não adequada por falta de conhecimento ou falta de tempo de comprar e prepará-los, mas agora, com esta lista, você, poderá usar e abusar dos 20 super alimentos que você precisa para ganhar músculos e perder gordura.
Vejam os alimentos que ajudam neste processo:


ovo, ômega 3, frutas vermelhas,iogurte, azeite extra virgem, aveia,salmão, chá verde, brócolis,laranja, espinafre, peru, frango,tomate, quinua, maçã,água, linhaça, cenoura,frutas secas e batata doce.
Um cardápio contendo estes alimentos ajudará junto com a prática do exercício a ganhar massa muscular.
Vamos lá?
Exemplo de cardápio:
Desjejum:
iogurte com aveia
maçã
chá verde
Colação:
suco de frutas vermelhas
Almoço:
Quinua
salmão
salada de brócolis, cenoura, cebola, tomate( com azeite extra virgem)
Lanche:
Omelete de tomate , linhaça e orégano de forno
chá verde
Jantar:
Peru grelhado
batata doce cozida
creme de espinafre
Ceia:
mix de frutas secas com castanhas

Patrícia Brigagão Mendes
Nutricionista