quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Shakes da beleza!

SHAKE DE GOIABA (XÔ, CELULITE!)

Ingredientes
. 2 fatias de goiaba congelada
. 1 morango congelado
. 1 pedaço pequeno de pepino
. 1 limão espremido
. Folhas de hortelã a gosto
. 1 copo de leite (200 ml) de aveia (ou outro leite vegetal de sua preferência)
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador.

SHAKE ANTIOXIDANTE (AMIGO DA PELE, DA UNHA E DO CABELO)

Ingredientes
. ½ laranja
. 3 rodelas de beterraba
. 1 brócolis no vapor
. 1 col. (sobremesa) de linhaça
. Água e gelo à vontade
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador.

SHAKE DE CHOCOLATE (PARA COMBATER O ENVELHECIMENTO)

Ingredientes
. 1 copo (200ml) de leite desnatado
. 1 banana
. 1 col. (sobremesa) de cacau em pó (sem açúcar)
. 1 col. (sopa) de quinua em flocos
. 1 col. (sobremesa) de semente de girassol
. 1 col. (sobremesa) de cacau nibs (para decorar, opcional)
. Gelo à vontade
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Fonte: Patrícia Davidson

Receitas de shakes saudáveis!

Os dez shakes criados pela nutricionista , ainda têm boas doses de vitaminas e minerais – além de ser saborosos e rápidos de fazer. Cada receita rende um copo de cerca de 200 mililitros. “Os sucos devem ser feitos e tomados na hora, de preferência em jejum, para que você consiga aproveitar melhor os nutrientes”, avisa a especialista. Bom apetite!


Shake energético: 1/2 xíc. (chá) de erva-cidreira picada + 1/4 de maçã + 1 rodela de abacaxi + 1/2 copo (100 ml) de suco de laranja + 1 col. (sopa) de mel
Benefícios: além de ser fonte de cálcio, vitamina C, fósforo e potássio, a bebida é um excelente energético, pois contém ingredientes com alto teor de glicose, como mel e abacaxi.

Shake drenante: 1 copo (200 ml) de água-de-coco + 1/2 fatia de abacaxi + 1/2 fatia pequena de mamão + 1 col. (chá) de mel
Benefícios: com ingredientes ricos em potássio e vitamina C, o suco é uma boa pedida para reduzir o inchaço e eliminar as toxinas do organismo. Mais: melhora a hidratação e a digestão.

Shake antigordura: 1/2 col. (sopa) de farelo de trigo + 3 ameixas-pretas sem caroço + 1/2 col. (sopa) aveia + 1 copo (200 ml) de iogurte natural desnatado
Benefícios: a bebida fornece cálcio, zinco, vitaminas A e do complexo B. E também fibras solúveis e insolúveis, que aumentam o bolo fecal, estimulam o intestino e varrem o excesso de gordura no sangue.

Shake pró-hormônios: 4 morangos + 1/2 kiwi + Suco de 1 laranja + 1/2 copo (100 ml) de água
Benefícios: a presença de ferro, magnésio e das vitaminas A, C e do complexo B fazem dessa mistura um forte aliado contra o stress. De quebra, ainda favorece o equilíbrio hormonal.

Shake antifome: 4 ameixas secas hidratadas + 1 col. (sobremesa) de semente de linhaça + 1 col. (chá) de gergelim + 1 copo (200 ml) de água
Benefícios: fonte de vitamina E, zinco e fibras, contribui para o bom funcionamento do intestino, combate a acne e dá saciedade, fazendo você comer menos.

Shake pró-malhação: 1/2 banana média + 1/2 col. (chá) de gergelim + 1/2 col. (sobremesa) de aveia em flocos + 1 xíc. (chá) de leite de soja.
Benefícios: o shake é perfeito para quem malha, pois contém potássio, vitaminas C e do complexo B, que aumentam o pique e combatem as dores musculares.

Shake pró-imunidade: 1/2 copo (100 ml) de suco de laranja + 1 fatia grossa de beterraba crua + 1 col. (chá) de farinha de arroz + 1 col. (chá) de aveia + 1/2 copo (100 ml) de água
Benefícios: o coquetel é uma injeção de ânimo, pois fornece energia rápida – papel da farinha de arroz e da beterraba –, combate os radicais livres e aumenta a imunidade – função da laranja.

Shake pró-fibras: 1 1/2 fatia de manga + 1/4 de cenoura + 1/2 pera média + 3/4 de copo (150 ml) de água
Benefícios: destaque para a concentração de vitamina A, que previne o envelhecimento precoce, e fibras, que ajudam no funcionamento do intestino e na redução do colesterol ruim (LDL).

Shake anti-TPM: 1/2 fatia fina de mamão + Raspas de gengibre + 1/2 fatia fina de abacaxi + 3/4 de copo (150 ml) de suco de laranja
Benefícios: aqui você encontra cálcio, potássio, magnésio e vitaminas C e do complexo B, uma combinação perfeita para melhorar o humor durante a TPM.

Shake desintoxicante: 1/2 fatia de abacaxi + 1/4 de cenoura + 1/4 de maçã + 1/2 col. (chá) de mel + 3/4 de copo (150 ml) de água.
Benefícios: rico em vitamina C, cálcio e cobre, o suco serve tanto para aumentar a resistência contra infecções quanto para combater a anemia e desintoxicar o organismo.
Fonte: Boa Forma

Os 10 melhores alimentos anti-inflamatórios que você deve ter sempre a mão

Com os níveis de stress elevados e a dependência excessiva de alimentos processados, a inflamação - que perturba o equilíbrio natural do corpo – é cada vez mais frequente em nosso organismo. Resultado: maior exposição à doenças. Porém, há esperança! Aqui, listamos os 10 alimentos que vão prevenir o envelhecimento precoce e ajudar a combater problemas da cabeça aos pés:



1. Azeite extravirgem

Ele é rico em polifenóis, substâncias que proporcionam benefícios antioxidantes e anti-inflamatórios. Por isso, vale usar o azeite de oliva extravirgem na maioria de suas refeições. Mais de 70% do seu teor de gordura vem de uma gordura monoinsaturada, chamada ácido oléico, que ajudar a baixar a pressão arterial, reduzir o LDL (colesterol ruim) e aumentar o HDL (colesterol bom).

2. Ervas e temperos

Ervas e especiarias são cheios de fitonutrientes que são ótimos para a sua saúde. Eles adicionam sabor aos pratos e podem substituir o de excesso de sal ou açúcar – ingredientes que podem causar inflamação.  As opções são: canela, que reduz o inchaço e estabiliza o açúcar no sangue; açafrão, que contém propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas; orégano, que tem propriedades antibióticas; alecrim e lavanda, que são recomendados para diminuir a ansiedade e aliviar a dor.

3. Alho e cebola

Esses famosos temperos, assim como alho-poró, o aspargo, o brócolis e as alcachofras, são deliciosas fontes de carboidratos de baixo teor calórico. Uma vez que esses alimentos não são totalmente digeridos no intestino, o material restante alimenta as chamadas bactérias boas, o que resulta num intestino mais saudável. É por meio desse processo que elas estimulam o sistema imunológico e diminuem a inflamação.

4. Chocolate meio amargo

Chocolates com 70% (ou mais) de cacau podem ser sobremesas verdadeiramente livres de culpa. Uma pesquisa demonstrou que o alimento melhora o fluxo de sangue, ajuda a reduzir a pressão sanguínea e também reduz o risco de diabetes.

5. Abacate

Os nutrientes são poderosos: gorduras mono e poli insaturadas, fitoesteróis, ácido alfa-linolênico e carotenoides. Pesquisas mostram que a fruta reduz a inflamação, o açúcar no sangue e colesterol, além de diminuir a dor associada à artrite.

 6. Vegetais crucíferos

Nessa categoria entram rúcula, couve, brócolis, couve de Bruxelas, repolho, couve-flor e agrião. Os vegetais são cheios de sulforano, que diminuem a inflamação, o processo de desintoxicação no fígado.

7. Frutas cítricas

Devido ao seu alto teor de água, qualquer tipo de fruta cítrica fornece hidratação e eletrólitos para o organismo. Suas propriedades de combate à inflamação são encontradas na casca, no bagaço e suco. Por isso, pode aproveitar tudo!

 8. Carne orgânica

Os animais alimentados com plantas são mais saudáveis. Consequentemente, a sua carne oferece maior valor nutricional. Na verdade, galinhas criadas em pasto, porcos, cordeiros e vacas têm níveis mais elevados de ácidos graxos, ômega -3 e substâncias anti-inflamatórias do que os animais alimentados com milho e ração.

9. Ovos

Muitos médicos consideram o ovo um "alimento perfeito. As substâncias antioxidantes, como as vitaminas A, D, E e K, selênio, magnésio, zinco, ferro, cálcio e manganês dão ao ovo o poder de combater o envelhecimento precoce das células, afastando o aparecimento de rugas, além de reduzir o risco de doenças crônicas como hipertensão. A sugestão é dar preferência aos orgânicos.

 10. Peixes oleosos

O ômega-3 presente nos peixes, como a truta, a sardinha e o salmão, age no sistema nervoso central, melhorando o humor. Eles também favorecem a produção de neurotransmissores importantes para a memória e o controle do stress e de outros distúrbios emocionais. Os ácidos presentes no ômega -3 ajudam a diminuir a inflamação e melhorar a saúde do coração.

Fonte: MSN