sábado, 30 de janeiro de 2016

Petiscos Light para este carnaval!

BATATAS FRITAS DE FORNO


Ingredientes
2 batatas grandes com casca
1 colher de sopa de azeite de oliva
½ c.c. de sal grosso
½ c.c. de pimenta-do-reino
2 colheres de sopa de parmesão ralado
Modo de preparo
Corte cada batata em 16 fatias. Preaqueça o forno a 200 °C. Forre uma assadeira grande com papel-alumínio ou unte-a com óleo em spray. Coloque as batatas na assadeira, regue com o azeite e misture bem. Arrume-as em única camada e asse por 20 minutos. Retire as batatas do forno e tempere com metade do sal e metade da pimenta. Vire as fatias de batata, tempere com o restante do sal e da pimenta e arrume-as novamente em única camada. Asse por mais 15-20 minutos, até que as batatas estejam douradas. Retire-as do forno e salpique com o queijo.
Informações Nutricionais (8 fatias de batata): 121 Calorias

BOLINHAS DE FRANGO COM CREAM CHEESE


Ingredientes 2 filés de peito de frango cozidos e cortados em cubos (220 g)
¼ de xícara do caldo de cozimento do frango
4 colheres de sopa de cream cheese light
4 colheres de sopa de farinha de rosca
1 ovo + 1 clara de ovo levemente batidos
¼ de c.c. de pimenta-do-reino
2 colheres de sopa de salsa picada
Modo de preparo
Preaqueça o forno a 220 °C. Unte uma assadeira média com óleo em spray. Num liquidificador ou processador de alimentos, processe o frango com o caldo do cozimento, até que fique bem picado. Transfira para uma tigela média. Adicione o requeijão, a farinha de rosca e o ovo. Tempere com a pimenta e a salsa. Com o auxílio de uma colher, modele 24 bolinhas. Arrume-as na assadeira untada. Asse por aproximadamente 20 minutos, até que estejam douradas, virando-as na metade do tempo para que dourem por igual.
Informações Nutricionais (3 bolinhas de frango): 86 Calorias

EMPANADOS DE ABOBRINHA COM MOLHO DE MEL E MOSTARDA


Ingredientes
¼ de xícara de farinha de trigo integral
¼ de c.c. de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
1 xíc. de farinha de rosca
¼ de c.c. de alho desidratado
¼ de c.c. de páprica
¼ de c.c. de orégano seco
3 claras de ovo batidas
4 abobrinhas médias cortadas em palitos de 2 a 3 cm
6 colher de sopa de maionese light
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de mostarda Dijon
Modo de preparo
Preaqueça o forno a 200 °C. Unte uma assadeira com óleo em spray. Num prato, misture a farinha de trigo, o sal e a pimenta-do-reino. Em outro prato, misture a farinha de rosca, o alho, a páprica e o orégano. Coloque as claras de ovo num terceiro prato. Passe a abobrinha pela farinha de trigo, depois, nas claras de ovo e, por último, na farinha de rosca, virando para cobrir por inteiro. Arrume as tiras de abobrinha na assadeira em uma única camada e unte-as com óleo em spray. Asse por cerca de 40 minutos, virando uma ou duas vezes durante esse tempo, até que estejam douradas. Enquanto isso, numa tigela pequena, misture a maionese, o mel e a mostarda. Sirva as tiras de abobrinha com o molho.
Informações Nutricionais (6 tiras de abobrinha com 1 colher de sopa do molho): 137 Calorias

BRUSCHETTA DE TOMATE


Ingredientes
1 dente de alho partido ao meio
2 baguetes cortadas em
12 fatias cada
4 tomates médios picados
¼ de xíc. de cebola picada
1 c.c. de azeite de oliva
24 folhas de manjericão
Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180 °C. Esfregue a parte cortada do alho em um dos lados de cada fatia de pão. Arrume o pão em uma assadeira e asse por cerca de 10 minutos, virando na metade do tempo. Enquanto isso, numa tigela, misture o tomate, a cebola e o azeite. Distribua a mistura igualmente entre as fatias de pão e coloque sobre cada uma delas uma folha de manjericão.
Informações Nutricionais (2 bruschettas): 114 Calorias
Fonte:MSN

Receita de Brownie sem glúten


]Ingredientes:
2 xícaras de farinha sem glúten 
2 xícaras de água 
1 xícara de açúcar mascavo 
3 ovos 
1/2 xícara de cacau em pó 50%
1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de Preparo:
No liquidificador, bata os ovos e o açúcar. Em seguida, acrescente a farinha e a água, intercalando as xícaras. Com a mistura estiver homogênea, acrescente o cacau. Coloque em uma forma untada com azeite e leve ao forno por 20 minutos.
Fonte:MSN

Dieta equilibrada ajuda na cura da depressão

Uma pesquisa da OMS, Organização Mundial de Saúde, revela que 121 milhões de pessoa sofrem de depressão no mundo. De acordo com a pesquisa, um das causas da doença estaria ligada à alimentação incorreta.
Exames de sangue realizados em pessoas que sofrem de depressão constataram que elas tinham carência de ômega- 3. O ácido graxo atua diretamente na química do cérebro diminuindo a probabilidade da doença agir. Cada vez mais médicos utilizam a complementação de suplementos de ômega-3 no tratamento desses pacientes.
Dados da OMS revelam que 121 milhões de pessoas sofrem da doença: Dieta equilibrada ajuda na cura da depressão© Photl.com Dieta equilibrada ajuda na cura da depressão
Os médicos aconselham o consumo de atum, salmão, arenque, sardinha e semente de linhaça por serem ricos em ômega-3. O ácido graxo também é encontrado nas nozes, agrião e espinafre. Por serem ricos em fibra, ajudam no bom funcionamento do intestino, outro fator que pode desencadear a depressão.
O mau funcionamento do intestino interfere na produção dos neurotransmissores, que são os responsáveis pelo equilíbrio do humor. A produção do neurotransmissor serotonina é responsável pelo bem estar e a felicidade e se dá no intestino. Portanto, é fundamental manter a flora intestinal equilibrada.
Fonte:MSN