domingo, 11 de dezembro de 2016

Perder peso nas férias, é possível?





É fácil esconder alguns quilinhos a mais durante o inverno, no entanto, quando o calor aperta, as roupas leves e curtas não conseguem esconder as gordurinhas. Seguem 10 dicas fáceis para ficar em forma este verão sem grande esforço

10 dicas para perder peso nas férias

Desligue televisão e computador

Fazer coisas enquanto come, significa que vai sentir fome mais tarde. Num estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, alguns participantes comiam enquanto jogavam jogos no computador, enquanto outros comiam sem distracções. Os resultados demonstraram que os participantes que jogavam tinham maior dificuldade em recordar o que tinham comido e tinham muito mais fome ao fim de umas horas.

Escolha o que bebe

No final de um dia de calor, é fácil beber umas quantas margaritas ou uma bela sangria só para refrescar, só que isso equivale a centenas de calorias. Se quiser mesmo um cocktail, opte por algo não doce, por exemplo tequila, que possa misturar com água gaseificada e gelo. Desfruta mais lentamente e ingere menos calorias

Durma bem de noite

Num estudo recente, dez voluntários com excesso de peso fizeram uma dieta, uns dormindo 8,5h por noite durante duas semanas e apenas 5,5h por noite, por mais duas semanas. Durante o dia os seus níveis de atividade e dieta foram exatamente os mesmos. Em ambos os casos, a perda de peso média foi de 3 kgs, mas quando o grupo dormiu menos, as pessoas perderam menos gordura e sentiram mais fome.

Coma picantes

Capsaicina é o componente que dá aos pimentos e malaguetas o picante e acelera o metabolismo, diz um estudo conduzido por David Heber do centro de nutrição humana da UCLA. Neste estudo, uns participantes receberam comprimidos de placebo e outros pilulas com capsaicina sem sabor, diariamente durante quatro semanas. O grupo que tomou os suplementos de capsaicina perdeu mais massa gorda após cada refeição, queimando cerca de 100 a 200 calorias a mais por dia. As comidas picantes contribuem mais rapidamente para uma sensação de saciedade.

Mostre a pele

À medida que fica mais calor não lute contra o desejo de usar uma mini saia ou calções. A roupa curta e justa pode ajudar a resistir às tentações. Estudos mostram que mulheres que usam roupas largas e grandes comem mais, diz a nutricionista Jana Klauer.

Mexa-se ainda mais

Só porque vai à praia ou anda no campo todos os dias não significa que deve baixar o tempo de jogging que faz o resto do ano. Aproveite a época de férias para experimentar novos desportos ou para aumentar os seus padrões de treino. Faça remo, jogue ténis ou beach ball, corra na praia.

Evite alimentos dietéticos adoçados artificialmente

Podem provocar inchaço do estômago, especialmente os que contem ingredientes com terminações em “ol” tais como o sorbitol. E não apenas alimentos, também as pastilhas elásticas e os rebuçados sugar free contem ingredientes pouco recomendáveis.

Beba café

Estudos mostram que a cafeína acelera o metabolismo tal como os polifenóis do café. No entanto lembre-se que anula este efeito se puser natas, caramelo ou açúcar.

Mantenha a motivação

É fácil perder a disciplina, parar de fazer desporto e comer em excesso. Quando precisar de motivação para voltar ao bom caminho, salte para cima e para baixo em frente ao espelho, sem roupa.

Se sentir “as coisas” em movimento depois de parar de saltar, você vai querer livrar-se delas, diz o personal trainer de celebridades David Kirsch.

Fonte: clinicameihua

Nenhum comentário:

Postar um comentário