sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Limpar a casa ajuda a emagrecer!

Manter a casa limpa e arrumada pode ser o seu novo treino para se manter em forma, especialmente se não gosta de academia.

Um estudo revela que limpar o chão pode queimar 314 calorias – equivalente a 15 minutos de corrida e as calorias de um brownie. Passar a ferro queima 157 calorias – o mesmo que uma aula de 30 minutos de hidroginástica ou 20 minutos de pilates e o que consome quando come batata frita de pacote.
Os especialistas contratados por uma  empresa de produtos de limpeza realizaram o estudo revelando que passar 11 horas por semana limpando a casa equivale à perda de um quilo por mês.
Como revela o Daily Mail, o estudo aponta que aspirar o chão queima 175 calorias por hora – o equivalente a uma porção de massa e as mesmas calorias queimadas em 20 minutos de corrida.
Já limpar o pó queima 166 calorias por hora – o equivalente a uma barra pequena de chocolate e as mesmas calorias que se queima em 20 minutos de ginástica aeróbica. Lavar as janelas queima 231 calorias por hora, o equivalente a um donuts e o mesmo que queimaria ao fazer um treino em circuito durante 25 minutos.
Em tempos de crise e com  falta da empregada ou com poucos dias com a diarista, nada melhor do que saber que este esforço também ajuda no emagrecimento. Dá até para animar limpar a casa!
Fonte:Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário