sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Como Diminuir os Sintomas da Depressão de Forma Natural


Depressão é um problema que atinge uma grande parte da população mundial, a qual não escolhe gêneros, podendo atacar homens e mulheres.
O que você pode ainda não saber é que existem certas coisas que você pode fazer de forma a ajuda-la a minimizar os efeitos da mesma.
Algumas dessas coisas reagem a nível fisiológico, outras apenas a nível psicológico, o qual é o principal responsável pela depressão.
Saiba que não é só o stress que é  a causa de depressão e podem até ser outras coisas como deficiência na sua dieta em termos de nutrientes, alergias, desequilíbrios hormonais, …
Vamos então ver o que você pode fazer a respeito disso.



Mude a Sua Dieta


Como já disse acima, uma má alimentação pode ser a causa ou um agravante para a sua depressão.
O corpo irá ressentir se não tiver os nutrientes necessários.
Tenha em atenção para incluir alimentos com Omêga 3 e vitamina D na sua dieta, sendo estes os principais agentes de combate a depressão.
Uma boa dica é também consumir chás que sejam calmantes, como o de camomila por exemplo. Irá fazer muito bem á sua cabeça.
.
Mantenha uma Rotina
Quando esta em depressão você fica mais frágil e irritadiça, sendo que reage muito mal a confusão.
Uma forma de minimizar isso é mantendo uma rotina.
Se souber o que irá fazer e quando os seus níveis de stress e ansiedade irão diminuir, o que fará com que possa estar mais relaxada e bem consigo.
Pratique um Hobby


A necessidade de muitas pessoas de simplesmente fazerem algo diferente do seu dia-a-dia do trabalho ou família por vezes é grande.
As pessoas querem poder fazer algo que gostam e que tenham realmente algum tempo de paz a fazê-lo.
Uma das opções que você poderia optar era por começar a tocar um instrumento, por exemplo, visto poder ser bastante relaxante.
Lembrando que é apenas um exemplo e você pode escolher o que gostar e se sentir mais a vontade.
Mude a Sua Forma de Pensar
Isto é uma daquelas coisas que é mais fácil dizer do que fazer.
Se quando estamos bem já temos a tendência (a maioria das pessoas) de pensar logo de forma negativa, então quando está com uma depressão, ainda mais.
E pensar de forma negativa nunca  será bom para o seu estado mental visto que só  irá deprimir mais e baixar o seu nível felicidade.
Daí a mudança da forma de pensar.
Tente achar sempre algo positivo mesmo numa situação pouco problemática e caso comece a conseguir, irá ver uma melhora do seu estado  de espírito cada vez que tiver um novo problema.

E então, o que achou destas dicas?

Por último, uma das coisas que mais causa depressão ou a torna mais grave são as dificuldades financeiras e é por esse motivo também que aconselho a descobrir novas formas de ganhar ou poupar dinheiro.
Dessa forma esse stress irá diminuir e você irá se sentir muito menos sobrecarregada.


Deixe nos comentários a resposta a ultima pergunta junto de alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado.

Fonte: Colaboradora Sara Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário