sábado, 24 de setembro de 2016

Se sua memória está falhando, vejam os alimentos que podem te ajudar a melhorar!


Esqueceu as chaves de casa por várias vezes ou quer estudar para uma prova e já não consegue memorizar uma palavra sequer? A sua memória está pedindo comida, mas da boa. Exercitar a mente é sempre importante para melhorar a função cerebral, mas a alimentação é um dos melhores combustíveis para a saúde mental e existem alimentos que se mostram muito amigos da memória e do desempenho cognitivo, zelando pela qualidade e saúde do cérebro. Se quer entrar na rotina da melhor forma e com a produtividade e criatividade ao máximo, ou ainda quer ajudar o seu filho a ter um ótimo desempenho na escola logo nos primeiros dias,  veja que alimentos devem ser incluídos na dieta, abaixo:

OLEAGINOSAS

Tal como o azeite, as oleaginosas são uma excelente fonte de gordura saudável.


PEIXE E CARNE BRANCA


A proteína animal é boa quando é bem escolhida e isso implica optar pelos peixes, especialmente os gordos como o salmão, atum e cavala. As carnes brancas devem ser as prediletas.


FRUTOS VERMELHOS


Os frutos vermelhos são ricos em antioxidantes, uma propriedade que zela pelo bom estado do cérebro.


AZEITE



Aliado do coração, da digestão e da memória, o azeite é a gordura ideal.


LEGUMINOSAS



Mas se a proteína animal é importante, a proteína vegetal não fica atrás e as leguminosas são uma verdadeira fonte de nutrientes para o cérebro.


VEGETAIS DE FOLHA VERDE


Além de serem aliados da boa saúde em geral e da boa forma física, estes vegetais são ótimos aliados da memória.


CEREAIS INTEGRAIS


Para quem foge dos carboidratos, fica aqui o aviso: a versão complexa é importante para a saúde mental e para manter os níveis de energia equilibrados.


LEGUMES


Na verdade, tudo o que seja do reino vegetal deve ser consumido.


VINHO TINTO



Com moderação, claro, o vinho tinto é conhecido pelas propriedades que tem e pelo efeito benéfico que o seu consumo esporádico tem na saúde, incluindo na mental.
Fonte:MSN

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