quinta-feira, 1 de setembro de 2016

QUER GANHAR MASSA MUSCULAR, ENTÃO VEJAM ALGUMAS DICAS!

Ganho de massa muscular… Quantas pessoas sonham em conseguir atingir essa finalidade e muitas vezes se veem em situações difíceis quando de fato se empenham em fazê-lo. É natural que seja assim porque o ganho de massa muscular é ainda mais complexo que a perda de peso, especialmente se a pessoa que quer o ganho de massa está sofrendo com o sobrepeso e a obesidade.

Uma das primeiras coisas que precisamos esclarecer é exatamente isso: quem sofre com os “quilinhos” a mais deve primeiramente cuidar de reduzir o seu peso para depois buscar o ganho de massa. Sim, é isso mesmo! Não é ideal querer aumentar a sua massa muscular se estiver acima de seu peso ideal. E a explicação para isso é muito simples: o que compõe o porte físico de uma pessoa que se encontra acima do peso são calorias e gorduras acumuladas que precisam ser eliminadas. Ganhar massa estando já acima do seu peso ideal pode não ser uma boa ideia já que pode acabar forçando ainda mais as suas articulações, que provavelmente, já estão trabalhando duro para suportar o seu excesso de peso. Mesmo que ocorra o ganho de massa juntamente com a perda de gordura, quando se incia por exemplo a musculação, é sempre vital consultar-se primeiramente com seu médico e trainer, pois talvez você nem esteja apto a exercer tais exercícios. O que pode acabar te lesionando e te deixando ainda mais longe dos seus objetivos.
Agora, estando a par dessa situação, gostaria de conhecer uma dieta própria para quem deseja adquirir músculos magros e tonificados? Temos informações importantes para lhe passar! Nesse artigo, descubra como atingir seus objetivos de maneira simples e eficaz! Tome nota!

Alimentos permitidos (e necessários)

Existem diversos alimentos que podem ser incluídos na dieta diária de quem quer ganhar massa muscular. Observe que realmente são diversos e por isso é preciso organizá-los na alimentação do dia a dia, porque é somente assim que realmente surtirá o efeito desejado. Para ajudá-lo nesse processo, preparamos uma lista com os principais alimentos que podem ser inseridos em sua dieta para proporcionar o incremento de músculos magros. Veja:
- Queijo cottage: tem como proteína a caseína, que possui digestão bastante lenta, sendo ideal para a obtenção da massa muscular.
- Peixe: no geral, os peixes são excelentes para quem deseja ganhar massa muscular porque possuem ômega 3 e ácido graxo, o que faz com que seja potencializada a perda de gordura e o funcionamento do metabolismo.

- Grãos integrais: eles são importantes porque possuem digestão mais fácil e oferecem mais nutrientes ao organismo.
- Gorduras saudáveis: esse é um termo que muita gente acha incorreto, mas é possível encontrá-las. As gorduras saudáveis são as poliinsaturadas e monoinsaturadas e podem ser encontradas no salmão e outros peixes, abacate, nozes, vegetais em folhas, etc.
- Aveia: a aveia é uma grande fonte de carboidratos e oferece mais energia e perda da gordura.
- Ovos: os ovos estão entre os alimentos que contêm proteína de alta qualidade e isso por si só já faz com que seja ótimo para o ganho de massa muscular. Mas além disso eles são fonte de 9 aminoácidos, que também são importantes nesta busca do aumento dos músculos magros.
Mas atenção: mesmo os alimentos permitidos devem ser consumidos com cautela porque senão, ao invés de crescer músculos magros você corre o risco de engordar, o que provavelmente não é a sua intenção…

Atividades para dilatação dos músculos

Como não poderia deixar de ser, precisamos chamar sua atenção para as atividades físicas para dilatação dos músculos. São atividades diferenciadas, que tenham de fato o objetivo de fazer com que você aumente sua massa muscular. Experimente a musculação, o levantamento de peso, prática de boxe e pilates. Com certeza essas atividades serão excelentes. Mas não deixe de procurar outras, porque isso será sempre muito bom!
FONTE:EMAGRECER

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