domingo, 4 de setembro de 2016

Diretrizes Alimentares Americanas 2015-2020

A edição 80 da revista traz, além das cinco diretrizes, um comparativo entre as últimas diretrizes (2010-2015) e a anterior. O texto é da nutricionista da departamento de Nutrição da Abeso.

Quais são as cinco diretrizes?
1. Seguir um padrão alimentar saudável pela vida inteira 
Todas as escolhas alimentares são importantes. Escolha um padrão de alimentação saudável, com uma quantidade adequada de calorias para ajudar a manter um peso corporal saudável, ter um aporte de nutrientes adequado e reduzir o risco de doenças crônicas.
2. Focar na variedade, densidade nutricional e na quantidade 
Para atingir as necessidades nutricionais dentro de um limite calórico, deve-se escolher uma variedade de alimentos com alta densidade nutricional dentre todos os grupos de alimentos, considerando as quantidades recomendadas.
3.Limitar calorias de açúcares de adição e gorduras saturadas e reduzir o consumo de sódio
Reduzir alimentos e bebidas com altas taxas desses componentes para uma quantidade que se encaixe dentro de um padrão alimentar saudável.
4.Preferir escolhas saudáveis de alimentos e bebidas
Escolher alimentos e bebidas com alta densidade nutricional, que estão em todos os grupos alimentares, no lugar de escolhas menos saudáveis. Considerar preferências culturais e pessoais de modo que essas mudanças sejam mais fáceis de serem seguidas e mantidas.
5. Manter padrões alimentares saudáveis para todos 
Todos têm um papel em ajudar a criar e manter padrões alimentares saudáveis em vários locais espalhados pelo país (em casa, nas escolas, no trabalho, nas comunidades).
Principais Recomendações das Diretrizes Alimentares Americanas fornecem limites específicos que auxiliam os indivíduos a cumprir as 5 Diretrizes:
- Consumir menos de 10% das calorias diárias provenientes de açúcares de adição;
- Consumir menos de 10% de calorias diárias provenientes de gorduras saturadas;
- Consumir menos de 2.300 miligramas (mg) de sódio por dia;
- O consumo de álcool deve ser feito com moderação - até uma dose por dia para mulheres e até duas doses por dia para homens.
Fonte:ABESO

Nenhum comentário:

Postar um comentário