domingo, 4 de setembro de 2016

Conheçam os tipos de carboidratos e como podem influenciar na dieta e emagrecimento!

Alimentos ricos em carboidratos simples



Consumir alimentos ricos em carboidratos bons é essencial em qualquer dieta, seja para emagrecer ou para ganho de peso. Não é difícil encontrar dietas onde os carboidratos são reduzidos a quase zero, como acontece em dietas para emagrecer rápido. Porem, você não deve manter sua ingestão de carboidratos em níveis tão baixos, pois é o carboidrato que fornece a energia que você precisa para realizar atividade física.
O ideal em qualquer dieta é manter a ingestão de carboidratos complexos que são digeridos lentamente e evitar os carboidratos simples que são de fácil digestão.
Nossa lista com 7 alimentos ricos em carboidratos simples e complexos:
Através desta lista, você poderá reavaliar sua dieta e retirar os carboidratos que podem estar atrapalhando seus resultados. Confira!

7 tipos de carboidratos simples mais comuns ( vilões da dieta)
1)      Açúcar
Evite qualquer tipo de açúcar, seja ele refinado ou mascavo. Algumas pessoas trocam o açúcar refinado pelo mascavo por acreditarem que o mascavo engorda menos, o que não é verdade, pois o mascavo também é açúcar e rico em calorias.
2 ) Arroz branco
O Arroz branco é outro alimento rico em carboidrato simples. Você deve evitar o consumo deste tipo de arroz, podendo optar pelo arroz integral, que contém fibras que retardam a absorção do carboidrato.
3 ) Pão
Sem dúvida o pão nosso de cada dia é o grande vilão em nossas dietas. O pão é rico em carboidrato simples e tem pouco valor nutricional para uma dieta, além de prejudicar e muito a perda de peso.
4 ) Refrigerante e sucos industrializados
Os refrigerantes e sucos industrializados são ricos e açúcares. Evite tomar qualquer tipo de bebida industrializada  como os refrigerantes, sucos de caixinha, latas e em pó.
5 ) Doces
Doces em geral contêm muito açúcar refinado e quase nenhum valor nutricional. Caso você não resista, procure por chocolates com 85% de cacau para saciar sua vontade de comer um doce.
6 ) Bolos e bolachas
São feitos com açúcar e farinha refinada, a pior combinação de carboidratos simples. Evite ao máximo esses dois alimentos, principalmente as bolachas recheadas.
7 ) Batata frita e salgados
A batata cozida é um alimento nutritivo e contém pouco carboidrato se comparado aos outros alimentos citados acima, mas quando frita, se torna uma vilã para qualquer pessoa que queira queimar gordura. Evite consumir batata frita e salgados como cozinha e bolinhos fritos.
Conclusão
Algumas dietas são menos exigentes e permitem a ingestão de alguns desses carboidratos, mas moderadamente. Na dieta dos pontos, você tem uma pontuação mínima por dia desses alimentos, mas é melhor evitá-los quando possível.

Tipos de carboidratos complexos



Os carboidratos complexos são encontrados em alimentos integrais, vegetais e ricos em vitaminas. Estes alimentos têm um pico glicêmico baixo ou moderado, sendo absorvido lentamente na digestão. São eles:
1 ) Vegetais verdes e legumes
2 ) Aveia, amêndoas e castanhas 
3 ) batatas e tubérculos em geral
4 ) Frutas com casca
5 ) Lentinha e grão de bico
6 ) Arroz integral

7 ) Coalhada sem açúcar 

FONTE; Colaborador Wendson Barbosa

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