quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Dicas e cardápios para Dieta Detox

As receitas para quem deseja aderir à dieta detox são muitas e todas elas possuem uma excelente ação sobre o organismo. No caso dos líquidos, vale o que falamos no tópico anterior. Mas o que fazer quanto aos alimentos sólidos? Também há algumas receitas simples que podem ser utilizadas. Entre alguns alimentos para acrescentar em suas receitas estão:
  •  Gergelim (Preto);
  •  Farinha de linhaça;
  •  Frutas;
  •  Verduras Verdes;
  •  Arroz integral;
  •  Carne magra de preferência orgânica (grass fed ou free range);
  • Azeite de Oliva;
  • Óleo de Côco;
  • Leite de Côco;
  • Abacate;
  • Sardinhas;
  • Trutas;
  •  Berries; (Blueberry, Red Berry, Goji Berry, Açaí, etc.)
  • Castanhas;
  • Nozes

O que não é aconselhável comer

Para se precaver do fracasso na utilização da dieta detox, é fundamental que você aprenda a não comer as coisas que certamente irão atrapalhar seu processo de emagrecimento e desintoxicação. Portanto, deixe de fora da sua dieta:
  • Churrasco;
  • Alimentos industrializados e processados;
  • Açúcar;
  • Defumados;
  • Embutidos;
  • Massas;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Alimentos de qualquer espécie que contenham gluten.
Não são somente esses os alimentos que são recomendáveis não consumir, mas esses são os mais citados porque costumam entrar na nossa alimentação de maneira sutil, sem que nos demos conta de que estamos consumindo e, o que é ainda pior, em excesso.
Sugestão de cardápio com algumas opções:

Dieta Detox cardápio completo com varias opções em cada refeição:


Café da Manhã
  • Opção 1: 1 xícara de chá verde, 1 fatia de pão integral light com geléia, 1 fatia de mamão com aveia.
  • Opção 2: 2 torradas integrais com 1 colher de chá de mel e gergelim, 1 kiwi.
  • Opção 3: 1 fatia de pão integral com azeite, 1/2 mamão papaia.
  • Opção 4: 1 copo de suco de 1 maçã com ½ cenoura, água de coco e 1 colher de sobremesa de farelo de aveia.
Lanche da Manhã
  • Opção 1: 1 copo de suco de maçã, gengibre e água de coco.
  • Opção 2: 1 copo de suco batido no liquidificador (1 fatia de abacaxi ,1 punhado de hortelã fresca, 1 colher de chá de semente de linhaça).
  • Opção 3: 1 maçã fresca ou assada com canela em pó.
  • Opção 4: 1 fatia de pão integral com ricota temperada, 1 fatia grande de abacaxi.
Almoço
  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de alface, agrião, tomate cereja e berinjela em cubos temperada, 2 colheres de arroz integral com espinafre, 1 filé de coxa de frango, 1 cebola assada com orégano, 1 taça de laranja e mamão picados.
  • Opção 2: 1 prato de sopa (agrião, alho-poró, cenoura, nabo, peito de frango desfiado, macarrão), 01 pêra.
  • Opção 3: 1 prato de sopa (couve-manteiga, acelga, inhame, chuchu, músculo em cubos e macarrão integral), 1 fatia de abacaxi com limão ralado.
  • Opção 4: 1 prato de verduras cruas com grãos de trigo e tomate, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 filé de frango grelhado com molho de laranja e manjericão, 2 pegadores de couve-flor e brócolis grelhados, 1 fatia de melão.
Café da Tarde
  • Opção 1: 1 maçã.
  • Opção 2: 1 copo de suco batido no liquidificador (1 fatia de melancia, 1 fatia fina de gengibre e água de coco).
  • Opção 3: 1 fatia média de melancia, ½ copo de iogurte com fibras.
  • Opção 4: 2 castanhas-do-pará.
Jantar
  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de alface, tomate cereja e limão, 1 porção de suflê de chuchu, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 cacho de uvas vermelhas.
  • Opção 2: 1 prato de sopa (chicória, brócolis, batata doce, abobrinha, carne moída ,macarrão integral), 1 fatia de melancia.
  • Opção 3: 1 prato de sopa (espinafre, repolho, salsão, abóbora e tiras de filé de frango).
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de folhas cruas com queijo branco temperada com molho de iogurte e hortelã, 1 prato de sopa de beterrabas, 1 manga coquinho.
Ceia
  • Opção 1: 1 xícara de chá de erva-doce.
  • Opção 2: 1 xícara de chá de erva-cidreira.
  • Opção 3: 1 xícara de chá de maçã.
  • Opção 4: 1 xícara de chá de hortelã.
Fonte: dieta.blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário